SL Benfica 2-2 Belenenses SAD: Um travão à euforia

- Advertisement -

Depois da primeira derrota do Benfica de Lage, os encarnados defrontaram o Belenenses SAD na Luz, com novas mudanças na equipa. Pizzi, Samaris e André Almeida regressaram ao onze inicial e Jonas foi incluído pela primeira vez no mesmo, desde que o técnico setubalense assumiu as rédeas da equipa.

O SL Benfica liderou a primeira metade do jogo, sem dar grandes aberturas à equipa de Silas que, ainda que destemida, não foi além de alguns ataques sem grande perigo de golo. Já os encarnados tentaram levar a bola até à baliza de Muriel, com sucesso, mas a faltava afinação na finalização, sendo então incapazes de abrir o marcador.

As equipas recolheram aos balneários com um 0-0, algo desconfortável para os homens de Bruno Lage que, para vencerem e não se atrasarem na corrida, precisavam de mais do que lances potencialmente perigosos. Nota positiva para Rafa Silva, que, apesar de não conseguir concretizar, foi o autor da maioria das jogadas perigosas do Benfica – que ou nasciam ou acabavam nos seus pés.

Rafa foi o homem mais perigoso durante a primeira metade, mas não conseguiu concretizar
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Para conseguir manter a vantagem sobre o rival FC Porto o Benfica precisava de entrar mais assertivo na segunda metade e foi o que aconteceu.

Aos 56′ minutos Jonas marcou o primeiro golo da partida para êxtase dos cerca de 53 mil adeptos presentes na Luz. O avançado do Benfica fez uma belíssima receção de bola, depois de um grande cruzamento de André Almeida. Nem dez minutos volvidos e Samaris fazia o segundo golo, com um toquezinho de André Almeida que, no caminho da bola, acabou por fazê-la desviar da trajetória, enganando, assim, Muriel.

A ganhar por duas bolas todos respiraram no estádio, mas não por muito tempo. Pela primeira vez desde que veste de águia ao peito, Vlachodimos falhou. Viana cobrou um livre, que enganou o guardião encarnado que, convencido de que a bola iria para fora e, para evitar um canto, não agarrou, dando origem ao primeiro golo do Belenenses. A bola foi ao meio campo e a equipa de Silas voltou a marcar. Dois minutos de diferença separaram os golos de viana e Kikas.

O avançado dos azuis apareceu sozinho e, na cara de Vlachodimos (desta vez sem culpa) não falhou. O Belenenses jogou sem medo e, apesar das pequenas perdas de tempo tão características da nossa liga, não se assustou perante um Benfica em busca da vitória.

A equipa de Bruno Lage não foi, no entanto, capaz de voltar a atirar a bola para dentro das redes de Muriel e o jogo acabou mesmo por ficar empatado. Assim, o Benfica perde a preciosa vantagem que foi buscar a esforço ao Dragão, continuando em primeiro, mas com o mesmo número de pontos que o FC Porto.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

SL Benfica: Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris (Zivkovic, 79′), Fiorentino , Pizzi, Rafa (Jota, 84′), João Félix, Jonas.

Belenenses SAD: Muriel, D. Viana (Sagna, 86′), Gonçalo S., Sasso, Zacarya, André Santos, Nuno Coelho, Lucca, Eduardo, Lica (Matija, 93′), Kikas (Velez, 79′).

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.