A menos de um mês para o início do campeonato liga NOS, o SL Benfica já trabalha afincadamente para estar à altura dos novos desafios. Este ano a tarefa não será fácil. O calendário que se aproxima, irá exigir o máximo esforço quer a nível físico, quer a nível mental, de todos os jogadores do plantel encarnado. Este sem dúvida, será o arranque de temporada, mais difícil da era Rui Vitoria.

O clube da luz voltou aos trabalhos neste mês de julho, com o regresso do plantel encarnado ao centro de estágio do seixal. Será pouco o tempo que Rui Vitoria terá para fazer experiências. Vistos que esta época a entrada da liga dos campeões não é de forma direta, mas sim por fases a eliminar. A passagem á fase de grupos da liga milionária, será crucial até para as contas financeiras do clube.

A participação no torneio do sado serviu de primeiro teste numa fase inicial. FK Napredak x SL Benfica 0x3 e SL Benfica 1×1 Vitoria FC. De ambos os jogos, tiraram-se bons recortes para aquilo que poderá vir. Dos mais recentes aos mais antigos, foram boas as prestações individuais, que deixou os adeptos benfiquistas com otimismo para o futuro.

Depois dos primeiros jogos disputados em altura de pré-epoca, o Benfica desloca-se agora para terras de Tio Sam, para se apresentar na Internacional Champions Cup. Um torneio onde vão participar os melhores clubes do mundo. Apesar de se tratar de jogos amigáveis, a exigência vai ser elevada, menos não seria de esperar, pelo fato de se tratar de equipas altamente competitivas e de extrema qualidade.

O torneio tem um formato de campeonato, onde ganha ou qualifica-se a equipa com mais pontos. Ao longo de duas semanas, o Benfica irá realizar os seguintes três jogos:

Anúncio Publicitário

Sevilha FC x SL Benfica dia 21 de julho ás 17h00.

BV Dortmund x SL Benfica dia 26 de julho ás 01h00.

SL Benfica x Juventus FC dia 28 de julho ás 18h00.

O jogo frente á Juventus poderá ser o primeiro de Cristiano Ronaldo com a camisola da La Vecchia Signora. Nota também para o reencontro com João Cancelo, jogador formado nas camadas jovens do clube encarnado e que se transferiu este mercado de verão para o clube italiano.

Avizinha-se tarefa difícil para Rui Vitoria escolher o onze ideal
Fonte: SL Benfica

Durante o percurso no torneio internacional, os olhos irão estar bem tentos ao que irá suceder em Nyon no dia 23 de julho pelas as 11h00. Trata-se do sorteio da 3ª pré-eliminatória da liga dos campeões. Data em que o Benfica saberá com quem irá disputar a qualificação para os play-offs de acesso á liga dos campeões.

Terminado o torneio nos EUA, o clube regressa de imediato para Portugal para disputar aquele que eventualmente irá ser o jogo de apresentação aos sócios – A Eusébio cup, realiza-se no dia 1 de agosto, no estádio do algarve e tem como convidado especial, os franceses do Lyon.

A Liga dos Campeões é uma meta importantíssima para os responsáveis do clube. Não só pela questão desportiva, mas sobretudo pelo encaixe financeiro que poderá fazer caso consiga entrar na fase de grupos. O investimento forte tem de ser colmatado, e nada mais claro que os milhões da “Champions” para reverter o “saldo negativo” deste mercado de verão.

Apesar de ser um objetivo de extrema importância, a verdade é que as competições europeias não são a prioridade, mas sim a reconquista do campeonato. A conquista do trinta e sete!

Mas o mês de agosto não vai ser nada amigável para a gestão encarnada, dado ao elevado número e exigência de encontros que irão realizar.

Ao todo, serão oito jogos que iram realizar durante o período de trinta e um dias (contando com a passagem do Benfica á fase dos play-offs). Entre jogos do campeonato e das fases eliminar de acesso á liga milionária, este será o calendário encarnado:

Dia 1 – Eusébio Cup – SL Benfica x Olympique Lyon FC.

Dias 7 e 8 – Primeira mão da 3ª pré-eliminatória de acesso á Liga dos Campeões.

Dia 11 – Primeira jornada do campeonato, Liga NOS – SL Benfica x Vitoria FC.

Dia 14 – Segunda mão da 3ª pré-eliminatória de acesso á liga dos Campeões.

Dia 18 – Segunda jornada do campeonato, Liga NOS – Boavista FC x SL Benfica.

Dias 21 e 22 – Primeira mão do play-off de acesso á Liga dos Campeões.

Dia 26 – Terceira jornada do campeonato, Liga NOS – SL Benfica x Sporting CP.

Dias 28 e 29 – Segunda mão do play-off de acesso á Liga dos Campeões.

Está á vista de todos, que até ao final do verão, não será “pera doce”. O plantel este ano está bastante melhor e maior, em comparação aos anos anteriores. Alias, desde a época 2013/2014 que não se via um investimento assim tão forte. Mas será que é suficiente para dar uma resposta positiva face ao grau de exigência dos jogos que irá disputar?

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo anteriorDjoker foi o vencedor de um torneio emocionante
Próximo artigoFoi isto o Mundial: o que fica do que passa
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.