SL Benfica 3-1 Boavista FC: Dificuldades em voar para a vitória

- Advertisement -
Benfica

Num duelo muito complicado, Benfica mantém vantagem de cinco pontos para o 2.º lugar.

O início de jogo foi morno; o Boavista tinha um posicionamento defensivo assente num 4-5-1 bem definido e também não se coibia de atacar com toda a equipa.

A primeira grande oportunidade benfiquista só chegou aos 25 minutos, com um desvio de Gonçalo Ramos que foi à malha lateral.

O Benfica teria que acelerar o ritmo para, no mínimo, criar perigo. O 4-2-3-1, com as habituais trocas posicionais dos homens da frente, estava a ser controlado pelos axadrezados.

Já em cima do intervalo, Bracalli impediu um golo certo de Gonçalo Ramos.

O Benfica saiu dos balneários com mais energia, atacou sem clemência e chegou com naturalidade ao golo, através de Gilberto, numa jogada de insistência.

Mas os boavisteiros, talvez por ser Carnaval, mascararam-se de pantera e responderam imediatamente com um golo de Yusupha, após boa jogada coletiva.

Seguiu-se um jogo muito dividido, até que Rafa ganhou um penálti (falta de Sasso). Na conversão, Bracalli defendeu o remate de João Mário e a consequente recarga.

No entanto, a avalanche benfiquista não terminara e, já nos minutos finais, Gonçalo Ramos fez o 2-1 num lance de belo efeito.

Já nos descontos, Musa também faturou, marcando contra a sua antiga equipa.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Gilberto (SL Benfica): Aproveitou da melhor forma a ausência de Bah para (quem sabe) voltar ao lugar de titular. Com movimentos inteligentes ao longo de todo o jogo, fez um golo e uma assistência, sendo fulcral para a vitória das águias.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Vincent Sasso (Boavista FC): Foi o elemento que mais tremeu na defesa boavisteira e esteve ligado a três lances capitais, de forma negativa: cometeu um penálti, foi batido por Gonçalo Ramos, e depois por Musa, em dois dos golos dos encarnados.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SL Benfica

O Bola na Rede foi impedido de fazer perguntas ao treinador do Benfica, Roger Schmidt.

Boavista FC

BnR: O Boavista defendeu com uma linha de cinco jogadores no meio-campo – o plano defensivo passava sobretudo por nunca estar em inferioridade numérica na zona central do terreno?

Petit: Nós temos jogado assim nos últimos jogos, um 4-2-3-1. Sabemos que o Benfica mete muitos jogadores por dentro como o Rafa, o João Mário ou o Aursnes e depois dá a largura a puxar os laterais.

Tínhamos trabalhado isso, com o Salvador e o Ricardo Mangas a acompanharem esses laterais, e com os três médios fechámos o espaço interior onde podia ali entrar um adversário e isso acontece no segundo golo. Concedemos espaço ao portador da bola e depois o Gonçalo Ramos faz uma diagonal nas costas e faz o 2-1.

Passou muito pelo que nós temos trabalhado, pelo nosso processo, pelas nossas dinâmicas e não mudámos isso.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Santos regressa aos relvados depois de 463 dias afastado

Nuno Santos sofreu uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito em novembro de 2024, e fez o seu regresso ao serviço do Sporting B, este domingo.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

Arábia Saudita em choque: Karim Benzema perto de deixar o Al Ittihad de Sérgio Conceição e de se mudar para o maior rival

Karim Benzema levou a sua avante e está de saída do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Avançado a caminho do Al Hilal.

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.