SL Benfica 3-1 Boavista FC: Dificuldades em voar para a vitória

- Advertisement -
Benfica

Num duelo muito complicado, Benfica mantém vantagem de cinco pontos para o 2.º lugar.

O início de jogo foi morno; o Boavista tinha um posicionamento defensivo assente num 4-5-1 bem definido e também não se coibia de atacar com toda a equipa.

A primeira grande oportunidade benfiquista só chegou aos 25 minutos, com um desvio de Gonçalo Ramos que foi à malha lateral.

O Benfica teria que acelerar o ritmo para, no mínimo, criar perigo. O 4-2-3-1, com as habituais trocas posicionais dos homens da frente, estava a ser controlado pelos axadrezados.

Já em cima do intervalo, Bracalli impediu um golo certo de Gonçalo Ramos.

O Benfica saiu dos balneários com mais energia, atacou sem clemência e chegou com naturalidade ao golo, através de Gilberto, numa jogada de insistência.

Mas os boavisteiros, talvez por ser Carnaval, mascararam-se de pantera e responderam imediatamente com um golo de Yusupha, após boa jogada coletiva.

Seguiu-se um jogo muito dividido, até que Rafa ganhou um penálti (falta de Sasso). Na conversão, Bracalli defendeu o remate de João Mário e a consequente recarga.

No entanto, a avalanche benfiquista não terminara e, já nos minutos finais, Gonçalo Ramos fez o 2-1 num lance de belo efeito.

Já nos descontos, Musa também faturou, marcando contra a sua antiga equipa.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Gilberto (SL Benfica): Aproveitou da melhor forma a ausência de Bah para (quem sabe) voltar ao lugar de titular. Com movimentos inteligentes ao longo de todo o jogo, fez um golo e uma assistência, sendo fulcral para a vitória das águias.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Vincent Sasso (Boavista FC): Foi o elemento que mais tremeu na defesa boavisteira e esteve ligado a três lances capitais, de forma negativa: cometeu um penálti, foi batido por Gonçalo Ramos, e depois por Musa, em dois dos golos dos encarnados.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SL Benfica

O Bola na Rede foi impedido de fazer perguntas ao treinador do Benfica, Roger Schmidt.

Boavista FC

BnR: O Boavista defendeu com uma linha de cinco jogadores no meio-campo – o plano defensivo passava sobretudo por nunca estar em inferioridade numérica na zona central do terreno?

Petit: Nós temos jogado assim nos últimos jogos, um 4-2-3-1. Sabemos que o Benfica mete muitos jogadores por dentro como o Rafa, o João Mário ou o Aursnes e depois dá a largura a puxar os laterais.

Tínhamos trabalhado isso, com o Salvador e o Ricardo Mangas a acompanharem esses laterais, e com os três médios fechámos o espaço interior onde podia ali entrar um adversário e isso acontece no segundo golo. Concedemos espaço ao portador da bola e depois o Gonçalo Ramos faz uma diagonal nas costas e faz o 2-1.

Passou muito pelo que nós temos trabalhado, pelo nosso processo, pelas nossas dinâmicas e não mudámos isso.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

Lazio empata com a Udinese em jogo de loucos e Cagliari surpreende a Atalanta: Eis os resultados do dia na Serie A

A Lazio alcançou o empate a três golos nos últimos minutos do embate contra a Udinese, na jornada 34 da Serie A.

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.

Manchester United vence e Bruno Fernandes fica a uma assistência de igualar recorde da Premier League

Bruno Fernandes atingiu as 19 assistências na Premier League durante a vitória do Manchester United diante do Brentford por duas bolas a uma.

Onde ver o Sporting x Tondela no jogo em atraso da 26.ª jornada da Primeira Liga?

O Sporting recebe o Tondela num encontro da 26.ª jornada adiado para a próxima quinta-feira, dia 29 de abril. Fica a saber onde ver o jogo.