SL Benfica 4-1 CD Nacional: se fosse fácil não era para nós!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Escrevo estas linhas e admito, caro leitor, a minha inabilidade para colocar por palavras tudo aquilo que, como benfiquista, já vivi e senti neste dia tão único e especial. O Benfica é tricampeão nacional e ao escrever esta simples e curta frase compreendo, no imediato, a importância do momento. Aguardei uma vida inteira, suportei o fim do Benfica europeu, o período mais negro da história do nosso clube – que colocou a sua própria existência em risco – e o seu renascimento, no início deste século, lento e paciente. As vitórias regressaram, já não tão esporádicas, mas naturais e frequentes, consequência de um trabalho extraordinário (porém, não isento de erros) de consolidação desportiva por parte do presidente Luís Filipe Vieira. Este jogo, toda esta época que hoje termina, representa muito mais que a conquista de um campeonato: o actual Benfica é, mais do que nunca, aquele com que sempre sonhámos.

Rui Vitória é o grande protagonista deste título. Foram muitas as dúvidas – que tantas vezes partilhei – em torno da direcção seguida por este projecto; mas foram muitos mais os obstáculos ultrapassados brilhantemente. Rui Vitória uniu o grupo na adversidade; grupo que, já sem apostas a favor, com doses imprescindíveis de trabalho e humildade, pensando cada jogo como se de uma final se tratasse, realizou uma época de superação, que se conclui com a maior pontuação jamais obtida no campeonato português a 18 equipas. O Benfica termina na 1.ª posição com mais pontos, com o melhor ataque, com a segunda melhor defesa, com o melhor (Jonas, com 32 golos) e o terceiro melhor (Mitroglu, 19) marcadores, e com Renato Sanches, valorizado em 35 milhões de euros, como grande revelação da prova – é , por isso, um campeão justíssimo e inequívoco.

Benfica
A força do Benfica nasce em cada um de nós
Fonte: SL Benfica

A tarde foi de festa. Benfiquistas de todo o mundo rumaram à Luz para aquilo que, no coração de todos, só poderia desaguar na festa do tricampeonato. Milhares na Catedral e milhões, muitos milhões, espalhados pelos quatro cantos do globo. Rui Vitória não contou com os castigados Eliseu e Renato Sanches, fazendo entrar para os seus lugares Talisca e Grimaldo. O regresso de Gaitán (por troca com Carcela) foi a outra alteração comparativamente com a jornada anterior.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atalanta supera Bolonha com final dramático: eis os resultados do dia da Serie A

A Atalanta venceu em casa o Bolonha por 1-0 na segunda jornada da Serie A. Lazar Samardzic marcou aos 90+6 minutos.

Barcelona volta a golear e há 3 jogadores com bis: eis os resultados da La Liga

O Barcelona goleou em casa o Rayo Vallecano por 5-2 na terceira jornada da La Liga. Houve bis de Raphinha, Lamine Yamal e de Sergio Camello.

Tiago Margarido: «O Vitória ainda não chegou aos resultados exigidos pelos adeptos»

Tiago Margarido reagiu ao resultado do dérbi do Minho da quarta jornada da Primeira Liga, entre Braga e Vitória SC.

Carlos Vicens: «A equipa não acusou o desgaste e fez uma grande primeira parte»

Carlos Vicens reagiu ao resultado do dérbi do Minho da quarta jornada da Primeira Liga, entre Braga e Vitória SC.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Matos: «Aquilo que temos vindo a falar da criação de uma cultura de trabalho e hoje acho que demos um passo em frente...

Vasco Matos analisou o Benfica x Estoril Praia. Jogo realizou-se no Estádio da Luz e encerrou a 4.ª jornada da Primeira Liga.

Eis a análise de Marco Silva da vitória do Benfica sobre o Estoril Praia em conferência de imprensa

Marco Silva analisa o Benfica x Estoril Praia em conferência. Jogo realizou-se no Estádio da Luz e águias venceram.

João Palhinha: «Estes últimos minutos foram mais sofridos, mas isso não apaga a exibição coletiva que fizemos»

João Palhinha analisou o Benfica x Estoril Praia. Jogo realizou-se no Estádio da Luz e encerrou a 4.ª jornada da Primeira Liga.