📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica | 5 retornados úteis para 2021/2022

- Advertisement -

3.

Gedson Fernandes pode assumir uma nova preponderância no SL Benfica
Gedson não conseguiu singrar ao serviço de Mourinho
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gedson Fernandes – Começou mal a sua aventura no estrangeiro. A chegada a um Tottenham com ambições de top quatro da Premier League não foi o espaço ideal para ter minutos, como seria expectável.

A essa incapacidade de se afirmar num plantel recheado de estrelas conciliou-se o pouco à vontade de Gedson em jogar como lateral – posição onde Mourinho mais via utilidade nos talentos do multifacetado médio benfiquista. Não quis, a sua vontade em triunfar enquanto box-to-box remeteu-o a papel de terceiro ou quarto plano: daí que só tenha cumprido um jogo nos primeiros seis meses de 2020-21, 90’ na terceira eliminatória da FA Cup.

A mudança para Istambul foi então lufada de ar fresco necessária na sua carreira. A partir de janeiro foi fulcral na luta pelo título turco – 17 jogos na Süperlig, 1399 minutos – caminhada inglória para o Galatasaray SK, que perdeu o confronto com o rival Besiktas JK por um mísero golo (os mesmos pontos, 84, diferença de golos 45-44 a seu desfavor). Apesar disso, essa boa sequência deu-lhe estatuto para o Euro Sub-21, onde foi titular nos quartos e meias-finais, atuando no lado esquerdo do losango de Rui Jorge.

A alta rotação que emprega no seu jogo e a dimensão física que dá à equipa são características a gosto de Jorge Jesus, mas cabe ao SL Benfica perceber que papel irá ter Gedson dentro do grupo: seria sempre solução muito prática num papel de rotação, pela polivalência e características diferenciadas que lhe permitem fazer a diferença no aspeto físico.

Porém, da Turquia ouvem-se laivos de interesse tanto de Galatasaray SK como dos rivais Besiktas JK, cabendo ao SL Benfica discernir em que tipo de contornos se assume o interesse turco: novo empréstimo, tendo em conta a nova visão financeira do clube, só se justificará com cláusula de compra obrigatória.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.