logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Andreas Pereira com futuro na Luz?

SL Benfica | Andreas Pereira com futuro na Luz?

Vês Andreas Pereira com futuro ao serviço das águias?

 

A transferência de Darwin parece estar consumada, alinhando-se o Liverpool FC como novo clube do uruguaio por um valor aproximado de 100 milhões de euros, se os objetivos forem cumpridos: e, além da transferência de Sadio Mané para o Bayern, só a interferência do Manchester United faz  com que esse acordo esteja… 99% fechado.

Há 1% que ainda dá esperanças a red devils, que querem contar com o jogador encarnado para revitalizar a posição ‘9’ já que há Ronaldo, com 37 anos – e Cavani passa a jogador livre a 30 de Junho, estando disponível para assinar por outro emblema.

Foi o Correio da Manhã quem primeiro falou da possibilidade do médio brasileiro de 26 anos de rumar à Luz, como moeda de troca por Darwin Núñez.

O jogador está desde agosto de 2021 no Mengão, onde não tem sido feliz – a oferta a Deyverson na final da Libertadores tornou-o num dos alvos preferenciais para os ‘xingamentos’ da torcida, por quem é visto como jogador acessório e desnecessário no plantel.

A sua presença é vista como nefasta para o desenvolvimento de estrelas em ascensão como João Gomes, além dos adeptos revelarem que um dos principais problemas de Paulo Sousa foi as influências de empresários nas constituições de onzes e convocatórias.

Andreas, sendo representado por Giuliano Bertolucci (como Marquinhos, Bruno Guimarães, Diego Carlos ou Matheus Cunha, as outras estrelas sob alçada do empresário), foi um dos nomes visados como “beneficiados” por esse lobby, encarado como um dos fatores no insucesso do técnico português.

Sem espaço no coração dos adeptos, Andreas viu a sua ligação ao Flamengo interrompida definitivamente em Maio último, quando os brasileiros não cederam às exigências dos ingleses. A razão foram também as boas opiniões de Erik Ten Haag sobre o jogador, o qual quer observar na pré-temporada, segundo cogitações na imprensa internacional.

E se essa é uma oportunidade inesperada, o interesse de Jorge Jesus e do seu Fenerbahçe foi outra notícia que chegou em boa hora para o médio – que assim teria oportunidade de voltar à Europa e aprender com um treinador que, ao contrário de si, triunfou no gigante brasileiro, além de proporcionar Futebol “mandão” às suas equipas, a abordagem ideal para o talento do médio assumir-se definitivamente.

O certo é que a contratação de Darwin Núñez se sobrepõe a qualquer um destes cenários – na visão dos responsáveis ingleses, claro está – pelo que a porta da Luz é uma possibilidade tão em aberto quanto a transferência do jogador para Old Trafford ao invés de Anfield.

Se, num volte face imprevisível, Darwin e o SL Benfica decidam conversar melhor com o Manchester United, Andreas é um forte nome para fazer o caminho inverso. E essa possibilidade não desagrada a Roger Schmidt.

De capacidades técnicas excepcionais e maior cartão de visita, Andreas tem acumulado experiência como segundo médio no duplo-pivot – ele que iniciou carreira profissional como número dez, médio mais ofensivo duma tripla na intermediária – e se Roger Schmidt apostar no seu sistema habitual em Lisboa, Andreas seria uma opção interessante: poderia atuar em qualquer posição do meio-campo no 4-2-2-2.

O jogador já acumulou experiência competitiva nos principais campeonatos europeus e uma chegada à Luz não iria obrigar a uma fase de adaptação demorada – além das experiências nos AAs do United (por quem conta 75 jogos oficiais) viajou até Espanha em épocas diferentes (Granada e Valência), além de uma época de Serie A ao serviço da Lazio.

Artigo revisto por Joana Mendes

Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.

Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.

FC PORTO vs CD TONDELA