SL Benfica | As 3 estratégias para surpreender o Liverpool FC

    2. Defesa em bloco baixo e contra-ataques rápidos

    Otamendi
    Otamendi tem sido um autêntico muro encarnado na Europa
    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    Como Otamendi disse no final do jogo frente ao AFC Ajax, “quando defendemos bem, com os jogadores que temos no ataque, vamos encontrar espaço e o golo.

    A entrega tem de ser em conjunto, quando um pressiona o outro tem de fazer coberturas.” Esta estratégia de defender em conjunto, com os defesas e os atacantes, pode ser preciosa para travar jogadores como Diogo Jota, Salah e Luís Díaz.

    Os jogadores atacantes do SL Benfica têm características bastante fortes, no que diz respeito à parte defensiva. Darwin é forte no um para um e Gonçalo Ramos e Rafa têm um pulmão que parece não ter fim. É aqui que também entram os contra-ataques rápidos.

    Se a defesa ganhar a bola e a colocar nos pés de jogadores como Rafa é bem provável que os encarnados criem lances de muito perigo.

    Um bom exemplo foi o golo de Rafa frente ao Estoril-Praia SAD: o sprint de 83 metros em 11 segundos com a bola dominada, ainda está a correr o mundo. Para o Liverpool FC, os desequilíbrios individuais, a capacidade de drible de Rafa e a frieza de Darwin vão ser uma preocupação.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Cunha
    Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.