Primeira Liga, Jornada 6: segunda-feira, 19h, 20 de setembro de 2021

ANTEVISÃO: JÁ É CLÁSSICO, MEUS AMIGOS

Anúncio Publicitário

Dois dos cinco clubes campeões nacionais defrontam-se ao final da tarde de hoje, no Estádio da Luz. SL Benfica e Boavista FC cumprem nesta sexta jornada o 127º confronto direto, o que faz deste embate um verdadeiro clássico do futebol português.

O LÍDER DO CAMPEONATO RECEBE O BOAVISTA FC EM MAIS UM CLÁSSICO! TEREMOS MAIS DE DOIS GOLOS NA LUZ? APOSTA COM A BET.PT!

O embate prima também pelo contraste de perfis dos homens do leme. De um lado, o experiente Jorge Jesus, do outro o treinador em afirmação João Pedro Sousa.

Apesar de ser sempre esperado algum equilíbrio nos duelos entre águias e panteras, o favoritismo tende para a turma da casa. No entanto, o que dirão os dados históricos sobre esta partida? Atentemos em dez deles.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As águias venceram 59% dos embates com os axadrezados (74 vitórias em 126 jogos). Das 17 equipas que competem com as águias na Primeira Liga 21/22, apenas FC Porto e Sporting CP permitiram menor percentagem de vitórias encarnadas no histórico de confrontos (36% e 44%, respetivamente).
  2. Boavisteiros apenas venceram uma das últimas sete partidas ante os encarnados (perderam as restantes).
  3. Nos últimos 20 confrontos diretos, em apenas sete (35%) se registaram golos de ambas as equipas.
  4. Águias não perdem em casa perante os axadrezados desde 14 de março de 1999, quando o Boavistão de Jaime Pacheco venceu por… 3-0.
  5. A mais recente vitória das Panteras frente ao SL Benfica teve lugar no Bessa, na temporada transata, quando o Boavista FC de Vasco Seabra venceu por… 3-0.
  6. Em 126 duelos, apenas 10 (8%) terminaram sem golos.
  7. Nos embates diretos, as águias são mais letais: 302 golos, que contrastam com os 115 do Boavista FC.
  8. O último embate foi positivo para os encarnados – venceram por 2-0 em casa. No entanto, o marcador de ambos os golos da vitória está de baixa – Haris Seferovic.
  9. O SL Benfica ainda não perdeu esta temporada (oito vitórias e dois empates); o Boavista FC apenas perdeu uma partida (3-0, em Barcelos), tendo somado ainda dois empates e quatro vitórias.

10. Ambos os conjuntos empataram o seu último jogo: as águias viveram um nulo em Kiev, as Panteras resgataram um ponto em casa ante o Portimonense SC (1-1).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Rafa tem sido o elemento mais preponderante do ataque do SL Benfica
Rafa tem sido o elemento mais preponderante do ataque do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rafa Silva (SL Benfica) – É pela velocidade e explosão do português que tem passado a maioria dos lances de perigo dos encarnados.

O “27” do SL Benfica já soma quatro golos esta temporada e, apesar de não contabilizar qualquer assistência, tem de forma indireta, mas decisiva, contribuído para os golos das águias.

Aos 28 anos, Rafa Silva parece consolidar a sua melhor forma e será, tudo indica, uma das principais armas à disposição de Jorge Jesus no ataque às panteras.

 

Petar Musa (Boavista FC) – O avançado croata de 23 anos chegou esta época ao Bessa rodeado de expetativas pujantes. Em Vizela, estreou-se, como suplente utilizado, fazendo 23 minutos.

No jogo seguinte – a receção ao Portimonense SC -, recebeu a maior prova de confiança que um treinador pode dar a um jogador: foi titular. Correspondeu com um golo nos descontos do segundo tempo, salvando um ponto para os axadrezados. Olho nele…

 

XI´S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos; Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Morato, Grimaldo; Weigl, João Mário; Radonjic, Rafa, Darwin.

Treinador: Jorge Jesus

“O Boavista tem vindo a fazer um Campeonato, nestas últimas jornadas, muito bom, e o Benfica quer continuar a caminhada que tem vindo a fazer, se possível jogar com muita qualidade, mas o grande objetivo é sempre ganhar. Jogamos no nosso Estádio, com os nossos adeptos a darem-nos confiança e a ajudarem-nos para que o jogo possa sair mais fácil”.

 

Boavista FC: Bracali; Nathan Santos, Porozo, Abascal, Javi García, Pedro Malheiro; Sebastián Pérez, Sauer, Makouta; Hamache, Gorré, Musa.

Treinador: João Pedro Sousa

“Temos que encontrar soluções para o jogo interior, para o exterior, temos que encontrar soluções quer no apoio, quer na profundidade. Sabemos que a tarefa é difícil, mas temos que ser nós próprios. E nós próprios quer dizer uma equipa ambiciosa e a tentar vencer o jogo, não nos focar em demasiado no que o adversário nos pode condicionar, mas no que nós podemos condicionar no adversário”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 3-1 BOAVISTA FC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome