SL Benfica | Do Céu à Terra em 90 minutos

    Não percebo a entrada de André Almeida e até do próprio Adel Taarabt, mas o que tenho mais dificuldade em perceber é a entrada tão tardia de Gonçalo Ramos e de Everton.

    Então, o SL Benfica está a perder em casa frente ao Portimonense SC aos 67 minutos de jogo e a solução é trocar Grimaldo por André Almeida? E só se refresca o ataque a dois minutos dos 90?

    Para mim, a ordem das substituições não fez qualquer sentido, mas não foi apenas por isso que o SL Benfica não venceu este jogo.

    Não, não vou culpar a falta de sorte mais uma vez, nem vou culpar somente a equipa ou o próprio treinador. A verdade é que situações destas acontecem e o importante é recuperar e aprender com os erros.

    O SL Benfica vivia um estado de graça e assim voltou a colocar os pés no chão e a perceber que, para continuar a vencer jogos, é preciso continuar a trabalhar. Fez um dos melhores arranques da História, mas se não derem continuidade e não apresentarem resultados positivos no final da temporada, de nada serviu este arranque fulminante.

    Entramos em pausa para compromissos das seleções e há tempo para ver e rever – e mesmo aprender – com os erros cometidos no último jogo. O SL Benfica só volta ao ativo dia 16 de outubro, em jogo a contar para a Taça de Portugal, e depois recebe o FC Bayern naquele que se prevê que seja um dos jogos mais difíceis da época. Até lá, há muito para melhorar.

    Artigo revisto por Andreia Custódio

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mourinho e Frank Lampard rejeitaram seleção

    A seleção do Canadá está à procura de um...

    Carlo Ancelotti comenta continuidade de Xavi e anuncia regresso de Courtois

    Carlo Ancelotti esteve presente na conferência de imprensa de...

    Ralf Rangnick é o principal candidato a assumir o Bayern Munique

    Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final...

    Lesão de Enzo Fernández não interfere na Copa América 2024

    Enzo Fernández deve estar fora dos relvados durante cerca...
    Bruno Rocha
    Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.