SL Benfica | Do Céu à Terra em 90 minutos

    Acabou o estado de graça do SL Benfica?

    O estado de graça que se vivia pelos lados de SL Benfica esmoreceu-se assim, num ápice! O Portimonense SC foi à Luz e impingiu a primeira derrota aos encarnados nesta temporada.

    Após um jogo memorável a meio de semana a contar para a Liga dos Campeões, em que levaram de vencida a equipa do FC Barcelona por três bolas a zero, as águias voltam a pisar a superfície da Terra e caem em pleno Estádio da Luz, frente à equipa de Portimão.

    A equipa que se apresentou este domingo foi a mesma, à exceção da troca de Gilberto por Valentino Lázaro, que jogou para a Liga dos Campeões, mas o resultado foi bem diferente. Mas afinal o que mudou num espaço de menos de uma semana?

    Não, o Portimonense SC não é melhor do que a equipa catalã e o SL Benfica não é menos equipa do que há uma semana, mas, ainda assim, a verdade é que a equipa algarvia regressou ao sul com mais três pontos na bagagem e com o moral em alta.

    Samuel Portugal foi um dos principais culpados da derrota do SL Benfica
    Samuel Portugal foi um dos principais culpados da derrota do SL Benfica
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    O SL Benfica podia estar a noite toda a jogar que a bola não ia entrar! Era um daqueles dias em que simplesmente a bola parece que ganha vida própria e resolve o seu próprio destino.

    Neste caso, o destino impingiu a primeira derrota da temporada para o SL Benfica, isto sem tirar o mérito ao Portimonense SC e a Samuel Portugal, que estava num daqueles dias em que nada passava. Yaremchuk ainda introduziu a bola dentro da baliza, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

    Mas não se pode culpar a sorte de tudo; ou melhor, a falta de sorte. A verdade é que há coisas que não entendo e que acredito que influenciam diretamente o resultado do jogo desta última jornada.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bruno Rocha
    Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.