Anterior1 de 2

Acabou o estado de graça do SL Benfica?

O estado de graça que se vivia pelos lados de SL Benfica esmoreceu-se assim, num ápice! O Portimonense SC foi à Luz e impingiu a primeira derrota aos encarnados nesta temporada.

Após um jogo memorável a meio de semana a contar para a Liga dos Campeões, em que levaram de vencida a equipa do FC Barcelona por três bolas a zero, as águias voltam a pisar a superfície da Terra e caem em pleno Estádio da Luz, frente à equipa de Portimão.

Anúncio Publicitário

A equipa que se apresentou este domingo foi a mesma, à exceção da troca de Gilberto por Valentino Lázaro, que jogou para a Liga dos Campeões, mas o resultado foi bem diferente. Mas afinal o que mudou num espaço de menos de uma semana?

Não, o Portimonense SC não é melhor do que a equipa catalã e o SL Benfica não é menos equipa do que há uma semana, mas, ainda assim, a verdade é que a equipa algarvia regressou ao sul com mais três pontos na bagagem e com o moral em alta.

Samuel Portugal foi um dos principais culpados da derrota do SL Benfica
Samuel Portugal foi um dos principais culpados da derrota do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O SL Benfica podia estar a noite toda a jogar que a bola não ia entrar! Era um daqueles dias em que simplesmente a bola parece que ganha vida própria e resolve o seu próprio destino.

Neste caso, o destino impingiu a primeira derrota da temporada para o SL Benfica, isto sem tirar o mérito ao Portimonense SC e a Samuel Portugal, que estava num daqueles dias em que nada passava. Yaremchuk ainda introduziu a bola dentro da baliza, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

Mas não se pode culpar a sorte de tudo; ou melhor, a falta de sorte. A verdade é que há coisas que não entendo e que acredito que influenciam diretamente o resultado do jogo desta última jornada.

Anterior1 de 2

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome