logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

desforra

SL Benfica x Estoril-Praia SAD | Águias querem a desforra

Primeira Liga, 27.ª Jornada, domingo, 18h, 20 de março de 2022

ANTEVISÃO: TEREMOS DESFORRA ENCARNADA OU NOVA SURPRESA DOS CANÁRIOS?

Garantida a passagem apoteótica aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o SL Benfica enfrenta agora outra batalha. Uma batalha que conta para outra competição.

MOTIVADO PELO APURAMENTO EM AMESTERDÃO, CONSEGUIRÁ O SL BENFICA VENCER O ESTORIL PRAIA SEM SOFRER GOLOS? APOSTA COM A BWIN!

E se na Liga dos Campeões os encarnados têm surpreendido tudo e todos, pela positiva, no campeonato a surpresa tem ido para a direção oposta. Os resultados que têm conseguido estão muito aquém do esperado pelos benfiquistas.

Depois do empate frente ao FC Vizela, segue-se o Estoril-Praia SAD. Só os três pontos importam. Importam e de que maneira. Com os adversários diretos, FC Porto e Sporting CP, cada vez mais longe, é importante não desperdiçar mais pontos.

A questão que se coloca agora é: será que as águias são mais fortes do que os canários, no que diz respeito a outros campeonatos?

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o 66° encontro oficial entre as duas equipas, sendo o 54° a contar para o campeonato.
  2. Nas outras 65 partidas, as águias foram superiores em 49, conseguiram o empate em 12 jogos e saíram derrotadas em apenas quatro.
  3. No que diz respeito a golos, o SL Benfica também se destaca: 183 golos marcados contra 57 sofridos.
  4. No entanto, importa frisar que na primeira volta, os estorilistas conseguiram um empate frente às águias: um golo para cada lado.
  5. Os encarnados vêm de um empate a um golo com o FC Vizela e os canarinhos de uma vitória por 2-0 frente ao Portimonense SC.
  6. A maior vitória do SL Benfica, em casa, frente ao Estoril-Praia SAD, foi num jogo para a Taça de Portugal, em 1943/44, em que os encarnados venceram por 8-0.
  7. No que toca à maior vitória dos estorilistas fora, temos de recuar até a um jogo da I Divisão da época 1950/51, em que as águias saíram derrotadas por 2-3.
  8. Os resultados mais típicos do jogo SL Benfica x Estoril-Praia SAD são o empate a uma bola e a vitória dos encarnados por 4-0. Ambos os resultados foram registados quatro vezes.
  9. Atualmente, o SL Benfica está em terceiro lugar na Liga Bwin, com 58 pontos. O Estoril-Praia SAD ocupa a sétima posição, com 34 pontos.
  10. Até ao momento, em 26 jornadas, os encarnados registam 18 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Por sua vez, os canarinhos conseguiram oito vitórias, dez empates e oito derrotas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

desforra SL Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Julian Weigl (SL Benfica) – O médio defensivo de 26 anos tem sido uma das principais figuras do plantel de Nélson Veríssimo.

A rápida capacidade de análise e execução, a inteligência a dar largura e profundidade ao jogo, a recuperação da posse de bola, o desarme e as transições ofensivas são apenas algumas das características que o definem. É um jogador completo e difícil de substituir.

Apesar de no final do jogo frente ao AFC Ajax ter admitido que estava “morto de correr”, é certo que Weigl vai dar muitas dores de cabeça aos adversários.

 

desforra Francisco Geraldes
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Francisco Geraldes (Estoril-Praia SAD) –  Por falar em médios, eis que do lado dos estorilistas se destaca Francisco Geraldes. O português de 26 anos é um “velho conhecido” dos encarnados.

Já representou clubes como o Sporting CP ou o Rio Ave FC e foi sempre um “osso duro de roer”. Para além de ter características como a definição do último passe, também é importante nas zonas de finalização. Uma prova disso foi o golo que marcou na jornada 26 frente ao Portimonense SC.

Francisco Geraldes pode criar problemas aos encarnados e, por isso mesmo, é um jogador que merece especial atenção.

 

XI’S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, João Mário, Weigl, Rafa, Everton, Gonçalo Ramos, Yaremchuk. 

Treinador: Nélson Veríssimo

“Defrontamos uma equipa que está muito confortável na classificação e que já atingiu o seu objetivo. Uma equipa que tem uma ideia muito bem definida a atacar e a defender, e com o mesmo treinador há dois anos.

Dois anos em que conseguiu vincar as suas ideias. Espera-nos um jogo difícil e temos de estar ao nosso melhor nível, até porque vamos defrontar uma equipa que gosta de ter a bola. O nosso objetivo como sempre passa por ganhar”.

 

Estoril-Praia SAD: D. Figueira, D. Bruno, Bernardo Vital, Ferraresi, Joãozinho, Gamboa, F. Geraldes, Mboula, A. Franco, Arthur Gomes, Acevedo.

Treinador: Bruno Pinheiro

 

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 2-1 ESTORIL-PRAIA SAD

A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA