SL Benfica | João Mário, a nova novela da Luz?

- Advertisement -

Já não é a primeira vez que um jogador de um clube rival é associado ao SL Benfica. Aliás, estas “novelas” acontecem quase todas as épocas, quando o mercado de transferências se inicia, mas, por vezes, tornam-se mesmo reais.

Temos alguns exemplos disso no futebol nacional, como os casos de Maxi Pereira, Nicolás Otamendi, João Moutinho, João Pinto ou até mesmo Paulo Futre. Esta época que se avizinha não é exceção e, desta vez, é João Mário o “ator principal”. O jogador do Inter de Milão, que na época passada esteve emprestado ao Sporting CP, está a ser associado ao SL Benfica.

São várias as notícias que relacionam o médio com as águias e que referem o alegado interesse da equipa de Jorge Jesus no jogador. A mim parece-me mais um fait diver. Apesar de João Mário ser um excelente jogador e de ter imensa experiência no que ao futebol português diz respeito, não me parece que essas notícias se tornem realidade.

O português fez quase toda a sua formação no Sporting CP e, na época transata, foi uma das principais figuras da conquista da Primeira Liga, somando 28 jogos, dois golos e uma assistência.

Posto isto, parece-me que a hipótese de vir a representar o clube do lado oposto da 2ª Circular seja praticamente impossível. Além dessa ligação aos leões, também importa referir que o meio campo dos encarnados já conta com nomes fortes e conhecidos pelos adeptos benfiquistas: Samaris, Pizzi, Weigl, Taarabt, Gabriel, ou, até mesmo, Chiquinho.

A imprensa italiana aponta João Mário ao SL Benfica
A imprensa italiana aponta João Mário ao SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Dificilmente Jorge Jesus irá prescindir de alguma destas opções para colocar João Mário no onze inicial. Samaris está no SL Benfica desde 2014, é adorado pelos adeptos e já está a recuperar da lesão; Pizzi é um jogador importante para o treinador e também já tem oito anos de águia ao peito.

Weigl e Taarabt são autênticos patrões do meio campo; Gabriel, apesar de não ser a primeira opção para Jorge Jesus, também é um jogador que, caso não seja vendido ou emprestado, poderá estar no banco de suplentes; e Chiquinho que, apesar de não ter sido uma aposta recorrente para o técnico, esteve presente em 18 jogos da Primeira Liga, cinco da Taça de Portugal e três da UEFA Europa League. Com este leque de opções já fica difícil escolher e se João Mário viesse representar as águias ia ser ainda mais.

Para além disso, se um jogador que acabou de vencer o campeonato pelo eterno rival viesse representar o SL Benfica, neste momento, em que o clube vive uma situação complicada entre adeptos e presidente, este seria mais um assunto que ia dividir o universo encarnado.

Assim sendo, creio que o negócio não é viável e que o destino de João Mário não passará pelo Estádio da Luz.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa recebido no Parlamento para discutir a reprovação do projeto ‘Benfica FM’

Rui Costa foi recebido, esta quarta-feira, na Assembleia da República para discutir a decisão da ERC de reprovar o projeto de rádio 'Benfica FM'.

Richard Ríos deixa mensagem após as 2 derrotas da Colômbia: «O melhor está para vir»

Richard Ríos deixa mensagem nas redes sociais. Médio do Benfica foi titular nos dois jogos da Colômbia nesta pausa de seleções.

Fabio Capello aponta Itália «de luto» e exige mudanças: «Ninguém se demite e isso é o mais preocupante»

Fabio Capello afirma que a Itália está de «luto» após ficar de fora pela terceira vez do Mundial. Técnico exige mudanças dentro da Federação Italiana.

Dodi Lukebakio com novo golo pela Bélgica: «Foi muito importante para mim mostrar neste estágio o que posso trazer à equipa»

Dodi Lukebakio marcou mais um golo pela Bélgica, agora frente ao México. Extremo do Benfica reagiu ao empate do jogo e ao golo.

PUB

Mais Artigos Populares

Atualização FIFA: Portugal ultrapassa Brasil e sobe no ranking mundial

Portugal está agora no 5.º lugar do ranking mundial. Houve a atualização por parte da FIFA e a Seleção Nacional ultrapassou o Brasil.

Hervé Renard pode deixar a Arábia Saudita e assumir outra seleção que vai disputar o Mundial 2026

Hervé Renard pode estar de saída do comando técnico da Arábia Saudita e assumir outra seleção que vai estar no Mundial 2026. O técnico pode tomar as rédeas do Gana.

Hóquei em Patins: Sporting e Benfica já conhecem rivais nas meias-finais da Taça de Portugal

Benfica e Sporting já conhecem os adversários nas meias-finais da Taça de Portugal de hóquei em patins.