SL Benfica | O Dia B, de Futuro

- Advertisement -

Hoje é dia de os sócios voltarem a decidir o rumo que querem para o SL Benfica.

Passado quase um ano após as eleições que resultaram na (polémica) reeleição de Luís Filipe Vieira (LFV) como presidente do SL Benfica, hoje, dia nove de outubro de 2021, os sócios voltam às urnas para decidir o rumo que querem para o Glorioso.

Como opções de voto têm a lista A, encabeçada por Rui Costa, e a lista B, dirigida por Francisco Benitez, líder do movimento Servir o Benfica que, face ao recuo algo inesperado de Noronha Lopes – este que, entretanto, já manifestou o seu apoio a Benitez -, comanda a oposição à atual estrutura encarnada.

Após várias primeiras páginas de jornal pejorativas, de indiciações pelo Ministério Público e de buscas infindáveis por parte da Polícia Judiciária, o que era impensável para muitos aconteceu: LFV saiu do SL Benfica – pelo menos fisicamente…

Tal acontecimento ocorreu devido ao facto de LFV ter sido detido no dia sete de julho, no âmbito da Operação Cartão Vermelho. Como consequência, Vieira renunciaria ao cargo, sendo, mais tarde, o lugar ocupado por Rui Costa, primeiro vice-presidente na lista.

Luís Filipe Vieira demitiu-se da presidência do SL Benfica meses após de ter sido reeleito
Luís Filipe Vieira demitiu-se da presidência do SL Benfica meses após de ter sido reeleito
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Esta autoproclamada mudança de poder após a detenção de Vieira não caiu bem entre grande parte da nação benfiquista – falange com a qual me identifico -, que prontamente pediu para que fossem realizadas eleições antecipadamente.

Rui Costa afastou o cenário, justificando que era imperativo haver estabilidade até ser garantida a presença na Champions. Decisão razoável, mas que deixou no ar a ideia de que o “maestro” queria usar os possíveis bons resultados desportivos – que vieram a confirmar-se – como alavanca à sua candidatura.

O líder da lista A conta com o apoio de algumas figuras notáveis da história recente encarnada. André Lima, que foi campeão da UEFA Futsal Champions League pelo SL Benfica, reiterou o seu apoio no Bola na Rede TV. “Logicamente, vou apoiar Rui Costa. O Rui percebe de futebol e não precisa de perceber de gestão, só precisa de ter uma boa equipa com ele”.

Eu, com todo o respeito, discordo da opinião do André. Rui Costa, a meu ver, não tem condições para assumir o cargo de presidente do SL Benfica. Um dos braços direitos de LFV ao longo de 13 anos, não deixa de ser curioso que só agora é que o “camisola dez” quer um SL Benfica dos sócios.

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Há grande novidade na convocatória para o jogo frente ao Moreirense

Fotis Ioannidis está integrado na comitiva do Sporting e volta assim à convocatória. Leões enfrentam este sábado o Moreirense.

Sassuolo vence Hellas Verona em jogo que houve expulsão de jogador que passou pelo Braga e pelo Vitória SC

O Sassuolo venceu em casa o Hellas Verona por 3-0 na jornada 26 da Serie A. Al-Musrati foi expulso na partida.

Athletic Club bate Elche em final dramático depois de ter havido golo de André Silva

O Athletic Club recebeu e venceu o Elche por 2-1 na jornada 25 da La Liga. André Silva marcou um dos golos da partida.

Ligue 1: Marselha perde com o Brest e Lyon de Paulo Fonseca pode aumentar distância

O Marselha perdeu fora de casa com o Brest por 2-0 na jornada 23 da Ligue 1. Houve bis de Ludovic Ajorque.

PUB

Mais Artigos Populares

Há interessado do Brasileirão em defesa do Casa Pia

O Remo está interessado em Duplexe Tchamba. Defesa-central de 27 anos está em final de contrato com o Casa Pia.

Marco Silva: «Temos de estar muito satisfeitos com a temporada até agora»

Marco Silva faz a antevisão ao Sunderland x Fulham. Duelo é referente à jornada 27 da Premier League.

Ricardo Sá Pinto deixa o Esteghlal: eis os contornos caricatos que ajudaram a conduzir à saída do técnico português

Ricardo Sá Pinto já não está ao serviço do Esteghlal. O técnico português foi afastado do comando técnico da equipa iraniana e o Bola na Rede sabe mais sobre o processo de saída.