spot_imgspot_img

    SL Benfica | O Dia B, de Futuro

    “O Benfica é mesmo dos sócios. Esse é o primado da gestão que vamos desenvolver, acautelando de forma intransigente os interesses do clube, com proximidade, interação, abertura, transparência e sentido de missão na relação entre os dirigentes e os sócios”.

    É este o primeiro parágrafo do primeiro ponto do programa eleitoral de Rui Costa. Onde esteve esta abertura e transparência para com os sócios ao longo destes anos? Onde é que os interesses do clube foram salvaguardados? Estavam a ser salvaguardados na OPA que LFV e associados tentaram levar avante?

    Rui Costa está demasiado ligado a Vieira, aspeto que se reflete na sua equipa, que, entre outros, conta com Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, elementos que eram espinha dorsal do ex-presidente encarnado e que, atualmente, também estão incluídos em processos judiciais.

    Daí que a declaração feita no debate com Benitez – encontro marcado por alguma notória inexperiência do representante da lista B -, no passado dia sete, seja de colocar qualquer um com lágrimas nos olhos. Caso não se recordem, Rui Costa disse que “Luís Filipe Vieira saiu por questões pessoais e não por questões do Benfica”.

    Tal declaração não passa de uma falta de respeito quer para com os sócios do SL Benfica, que, espero eu, não voltem a comer gelados com a testa quase um ano depois. Rui Costa é o prolongamento do vieirismo na Luz, pelo que a sua permanência apenas prejudicará o crescimento do clube a médio-longo prazo.

    Não escondo a minha preferência. Para mim, à hora em que escrevo este artigo, no dia nove de outubro de 2021, a alternativa que vejo como viável para o bem-estar do SL Benfica chama-se Francisco Benitez. Se acho que vai ganhar? Não, pois a mentalidade de grande parte dos sócios com mais votos está conotada com LFV, o que, consequentemente, significa votos para Rui Costa.

    Contudo, gostaria de assinalar o grande impacto que o Servir o Benfica teve ao longo deste ano. Este movimento veio mostrar que os sócios do SL Benfica continuam vivos e ativos no que concerne à vida do clube, facto que me enche de orgulho.

    Para terminar, quero apenas esclarecer que, independentemente do vencedor, no final do dia o meu amor pelo Sport Lisboa e Benfica permanecerá intacto. Sou fiel ao clube, não a direções. Viva a democracia, viva o Benfica!

     

     

     

     

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nova chicotada psicológica na Segunda Liga

    Mais um despedimento no segundo escalão do futebol português....

    Cristiano Ronaldo ajuda vítimas de sismo na Turquia

    Cristiano Ronaldo vai ajudar vítimas de sismo que atingiu...

    B SAD já tem novo treinador

    Foi anunciado pelo clube azul. Paulo Mendes, ex-treinador adjunto...

    O incrível golo de André Gomes pelo LOSC Lille

    Este é daqueles para ver e rever. André Gomes...

    Dias de sonho para Ronaldinho: foi premiado e filho assinou pelo FC Barcelona

    Têm sido, certamente, uns dias agradáveis para Ronaldinho Gaúcho,...
    João Pedro Coelho
    João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Bola na Rede