logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

duelo SL Benfica

SL Benfica x Vitória SC | Um grande duelo em perspetiva

Liga Portugal, Jornada 24: sábado, 18h00, 26 de fevereiro de 2022

ANTEVISÃO: UM DUELO PELA HONRA

No dia 27 de Fevereiro de 2022, às 18 horas, o Estádio da Luz irá ser o palco de um confronto entre duas equipas que estão novamente a desiludir nesta temporada.

O SL Benfica encontra-se numa situação em que está praticamente condenado ao terceiro lugar no campeonato, mas que chega galvanizado para este jogo depois de um desempenho positivo frente ao Ajax, na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions.

COM O EMPATE DO SPORTING CP NA MADEIRA, O SL BENFICA PODE SE APROXIMAR DOS LUGARES DE ACESSO DIRETO À CHAMPIONS. CONSEGUIRÃO VENCER SEM SOFRER GOLOS O VITÓRIA SC DE PEPA? APOSTA COM A BWIN!

Já o Vitória de Guimarães vem de duas derrotas consecutivas contra clubes que lutam pela manutenção e procura vir à Luz para inverter o ciclo negativo de resultados.

Apesar de estar a fazer mais uma época decepcionante, ainda se encontra dentro da luta pelo seu objetivo de se qualificar para as competições europeias, ocupando atualmente um sexto lugar na tabela classificativa, em igualdade pontual com o Estoril-Praia SAD.

duelo
Adel Taarabt tem vindo a ganhar espaço com Veríssimo
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A época da equipa vitoriana tem sido marcada novamente pela sua instabilidade em termos defensivos. Pepa não tem conseguido impor a organização e a disciplina táctica pela qual se destacou em Paços de Ferreira, sendo que a sua equipa tem cometido vários erros defensivos que custaram pontos à turma vimaranense.

A equipa do SL Benfica poderá tirar partido dessa situação como já fez noutros jogos deste campeonato e apostar na transição ofensiva, usando jogadores como Rafa, Everton, Darwin e também Adel Taarabt (que atravessa o seu melhor momento de águia ao peito, na minha opinião) para lançar os colegas de equipa em profundidade.

Para o conjunto encarnado é estritamente proibido perder mais pontos, na vaga esperança de recuperar algum terreno na luta por objetivos maiores.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. No confronto da primeira volta, o SL Benfica foi até à cidade berço derrotar a equipa da casa por 1-3, com um bis de Yaremchuk e outro golo de João Mário. O conjunto vitoriano marcaria através de uma grande penalidade convertida por Bruno Duarte.
  2. A última vitória do conjunto vitoriano no Estádio da Luz para o campeonato remonta à já distante temporada de 08/09. Nessa época, o Vitória SC, treinado por Manuel Cajuda, derrotou o SL Benfica, treinado por Quique Flores, por 0-1.
  3. O Vitória SC conta com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos, ambas em casa diante do SC Braga por 2-1 e do Estoril-Praia SAD por 3-1.
  4. Das 23 jornadas já realizadas, o Vitória SC não sofreu golos em apenas quatro. Aliás, a equipa vimaranense já leva 17 jogos consecutivos, sempre a sofrer golos.
  5. Óscar Estupiñán é o melhor marcador da equipa vitoriana e o sexto melhor do campeonato com dez golos marcados. Já do lado encarnado, Darwin Núñez é o melhor marcador isolado com 18 golos.
  6. Rafa é, neste momento, o jogador com mais assistências no campeonato: 16.
  7. O SL Benfica parte para esta jornada com o ataque mais concretizador do campeonato (60 golos marcados), mas apenas com a terceira melhor defesa, com 22 golos sofridos em 23 jornadas.
  8. Em 11 jogos dos encarnados sob o comando técnico de Nélson Veríssimo, a equipa não sofreu golos em apenas dois: nas vitórias por 2-0 diante de FC Paços de Ferreira e FC Arouca.
  9. Os jogos diante do CD Tondela e do CD Santa Clara foram os únicos em que Nelson Veríssimo repetiu o mesmo onze inicial em jornadas consecutivas.
  10. Na época 19/20, Nelson Veríssimo já era o treinador interino da equipa principal do SL Benfica quando o clube recebeu o Vitória de Guimarães em jogo a contar para a 32.ª jornada, vencendo na altura por 2-0 com golos de Chiquinho e Seferovic.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

duelo SL Benfica Taarabt
Taarabt tem estado em bom plano nos últimos jogos do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Adel Taarabt (SL Benfica) – O médio internacional marroquino não tem sido aposta tão regular como na época passada, mas atravessa atualmente o seu melhor momento de águia ao peito, tendo ajudado a desbloquear o jogo contra o CD Santa Clara e marcado o seu primeiro golo em mais de dois anos no Bessa.

Depois de mais uma exibição positiva diante do Ajax, o seu lugar no onze de amanhã está praticamente assegurado.

 

Nélson da Luz (Vitória SC) – Este extremo internacional angolano tem sido dos jogadores em maior ascensão na equipa vimaranense.

Começou a época na equipa B, mas foi opção para Pepa nos últimos jogos, tendo já marcado três golos nos cinco jogos em que foi opção, entre os quais o golo que deu a vitória diante do SC Braga no dérbi minhoto.

 

XI’S PROVÁVEIS

SL Benfica: Odysseas; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Rafa, Weigl, Taarabt e Everton; Gonçalo Ramos e Yaremchuk.

Treinador: Nélson Veríssimo

“Esperamos um Benfica dominador naquilo que é o jogo ofensivo e compacto, e consistente naquilo que é o jogo defensivo. Pegar nas muitas coisas boas que nós fizemos no último jogo e dar continuidade neste jogo com o Vitória SC.

(…) Nós não podemos cair no erro de olhar única e exclusivamente para os resultados mais recentes do Vitória. Temos de fazer uma análise para aquilo que é o todo, reconhecer que esta equipa tem qualidade, tem competência, é bem treinada. E como tal, esperar um jogo difícil, em que para o superarmos temos de estar com os níveis de activação muito elevados para fazer face a este Vitória SC.”

 

Vitória SC: Bruno Varela; Bruno Gaspar, Munim, Jorge Fernandes e Hélder Sá; Tomás Handel, Alfa Semedo e André Almeida; Rúben Lameiras, Rochinha e Estupiñan.

Treinador: Pepa

“Temos de estar sempre desconfiados do Benfica. Vínhamos de um mau jogo frente ao Vizela e mostrámos grande qualidade frente ao Braga. O Benfica tem tido muitas oportunidades de jogo em todos os jogos, mas quando não marca tem tido alguns dissabores.

Está longe dos pontos que pretendia, como nós estamos, mas são uma equipa com grande capacidade. (…) Uma vitória muda tudo, traz confiança, e o que fazer para conseguir essa vitória? É no dia a dia, no trabalho, com o processo e confiança no que estamos a fazer.”

RESULTADO ESPERADO: SL BENFICA 2-0 VITÓRIA SC

Artigo revisto por Joana Mendes

O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA