logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

SL Benfica

SL Benfica x Gil Vicente FC | Águias contra Galos: Qual será a ave mais forte?

Primeira Liga, 20.ª Jornada, quarta-feira, 19h00, 2 de fevereiro de 2022

O SL Benfica recebe, esta quarta-feira, o Gil Vicente FC, na 20ª jornada da Primeira Liga. Os encarnados não podiam estar a passar por uma fase pior. Depois de terem perdido a Taça da Liga para o rival Sporting CP e de já estarem bastante afastados do primeiro classificado, FC Porto, é obrigatório ganhar esta partida. Os adeptos precisam que a equipa reaja a este panorama que, de positivo, não tem nada.

DEPOIS DA DERROTA PARA A TAÇA DA LIGA, OS ENCARNADOS TÊM MAIS UM JOGO COMPLICADO FRENTE A UMA DAS GRANDES SURPRESAS DO CAMPEONATO! TEREMOS UMA VITÓRIA DO SL BENFICA COM AMBOS OS CLUBES A MARCAR? APOSTA COM A BWIN!

Apesar de terem vencido o último jogo do campeonato, as águias vão ter de lutar para vencer este Gil Vicente FC, que não está nada mal posicionado. As duas equipas estão separadas por 14 pontos, mas os fãs do desporto rei esperam um jogo equilibrado e bem disputado. Quem levará a melhor?

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o 47º encontro oficial entre as duas equipas, sendo o 42º para o campeonato.
  2. Nos 46 jogos, as águias venceram 34 e perderam cinco. As restantes sete partidas terminaram empatadas.
  3. A nível de golos  a superioridade dos encarnados também é notória: 91 golos marcados contra os 26 dos gilistas.
  4. Esta época, na primeira volta, o SL Benfica venceu por 2-0, com golos de Lucas Veríssimo e Grimaldo.
  5. Nos últimos cinco jogos, as águias perderam apenas um, na época passada. A última vez que se registou um empate foi na época 2013/14.
  6. A maior vitória dos encarnados, em Barcelos, foi na época de 2012/13, por 5-0, igualando o feito conseguido em 1991/92.
  7. O SL Benfica ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa, com 44 pontos. Por sua vez, o Gil Vicente FC está em quinto lugar, com 30 pontos.
  8. Até ao momento, as águias têm 14 vitórias, dois empates e três derrotas. Os gilistas contam com oito vitórias, seis empates e cinco derrotas.
  9. À 19ª jornada, os encarnados têm 52 golos marcados e 16 sofridos. Já o seu adversário tem 28 marcados e 21 sofridos.
  10. Este jogo, realizado no Estádio da Luz, será arbitrado por Artur Soares Dias, árbitro da AF Porto.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Everton (SL Benfica): De flop a um mal necessário – a frase que melhor descreve Everton. Se, no início, era uma autêntica dor de cabeça vê-lo jogar, a verdade é que, agora, tem sido dos melhores em campo. Em 30 jogos, marcou seis golos e fez sete assistências, sendo o jogo frente ao SC Braga a sua melhor exibição até ao momento. No último jogo, ou melhor, na final da Taça da Liga, marcou o único golo dos encarnados, mostrando, assim, que pode ser uma boa opção para o treinador. Também é certo que é um jogador instável e que não está a render como era expectável, mas, pelo menos, tem dado alguma ajuda.

 

Samuel Lino
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Samuel Lino (Gil Vicente FC): Com apenas 22 anos, o extremo esquerdo é uma autêntica pérola que Ricardo Soares tem à disposição. Até ao momento, em 24 jogos, o brasileiro marcou oito golos e fez três assistências, sendo o segundo melhor marcador da equipa gilista na Primeira Liga (seis golos). A qualidade está lá e não é por acaso que se diz que Samuel Lino poderá rumar ao Club Atlético de Madrid. Com um bom controlo de bola, uma boa capacidade de drible, uma velocidade difícil de acompanhar por muitos adversários que enfrenta e um remate que pode muito bem parar apenas dentro da baliza adversária, é certo que Samuel será uma autêntica dor de cabeça para o SL Benfica.

 

XI’S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos, Lazaro, Morato, Vertonghen, Grimaldo, Paulo Bernardo, Weigl, J. Mário, Rafa, Everton, Yaremchuk.

Treinador: Nélson Veríssimo

Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Gil Vicente FC tem feito campeonato tranquilo, está no quinto lugar com todo o mérito. Não sofrem muitos golos, têm dinâmicas ofensivas que refletem a qualidade do treinador e do plantel. Estamos à espera de um jogo difícil. Mais importante do que o adversário é estarmos centrados na forma de jogar. Foi esse o foco da preparação”.

Gil Vicente FC: Frelih, Zé Carlos, Lucas Cunha, R. Fernandes, Talocha, Fujimoto, V. Carvalho, Pedrinho, Léautey, Fran Navarro, Samuel Lino.

Treinador: Ricardo Soares

“Antevejo um jogo difícil contra uma excelente equipa, habituada a lutar pelo título e internamente por todas as competições em que entra. É um grande do nosso futebol e que dispensa apresentações. A minha preocupação é que a minha equipa possa estar a um nível elevadíssimo, saber que vão haver momentos em que vai sofrer, mas tem de ter organização e ambição de, em certos momentos, ser superior ao SL Benfica.”

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 2-1 Gil Vicente FC

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

FC PORTO vs CD TONDELA