Ligação Tavares – Grimaldo | Uma ala promissora no SL Benfica?

Na 14ª jornada da Primeira Liga, o SL Benfica visitou o reduto do FC Porto, numa partida que acabou com um empate a uma bola entre “águias” e “dragões”. Apesar do resultado insatisfatório, a equipa encarnada demonstrou uma excelente atitude – e até teve boas oportunidades para trazer os três pontos para a capital.

Contudo, uma das grandes surpresas na partida foi a inclusão de Grimaldo como médio ala esquerdo, com Nuno Tavares a ocupar a lateral esquerda defensiva. Jorge Jesus, com esta mudança na estratégia da equipa, conseguiu estancar o lado direito do ataque portista, com Jesús Corona, o principal desestabilizador azul e branco, a não conseguir ter tanto espaço para criar como é habitual.

O mexicano raramente conseguia ficar sozinho no um para um com Nuno Tavares, pois Grimaldo estava sempre por perto para fazer superioridade numérica. E se no plano defensivo esta alteração deu frutos, o mesmo se pode dizer no plano ofensivo.

As jogadas mais perigosas do SL Benfica partiram quase sempre do lado esquerdo – com exceção a algumas arrancadas de Rafa, no outro lado do terreno. Inclusive, o golo do SL Benfica acontece a partir de uma bela jogada coletiva, com Nuno Tavares a encontrar Seferovic na área que, ao ver Grimaldo a chegar, assiste para o espanhol “picar” a bola por cima de Marchesín.

A capacidade defensiva de Nuno Tavares aliada à qualidade ofensiva que Grimaldo acrescenta pode tornar esta parceria numa das mais perigosas da Primeira Liga. Resta agora perceber em que estado é que os dois jogadores vão regressar, pois encontram-se infetados com o novo coronavírus.

No entanto, e apesar deste grande “mas”, confio no potencial desta dupla no onze do SL Benfica, pois acredito que a equipa pode beneficiar – especialmente em termos defensivos – da inclusão dos dois jogadores no onze inicial.

Com Nuno Tavares a não se importar de fazer o “trabalho sujo”, Grimaldo fica mais livre para fazer o que faz melhor – desequilibrar no último terço do terreno, quer através de combinações e incursões interiores, quer por cruzamentos – sendo que, neste último aspeto, Nuno Tavares também é exímio.

Artigo revisto por Mariana Plácido

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro de Leonardo Jardim garante vitória importante frente ao Atlético Mineiro na Taça do Brasil

O Cruzeiro de Leonardo Jardim bateu o Atlético Mineiro por 2-0, na primeira-mão dos quartos de final da Taça do Brasil.

Inter Miami bate Orlando City com dois golos de Leo Messi e está na final da Leagues Cup

O Inter Miami derrotou os Orlando City nas meias-finais da Leagues Cup. A equipa de Leo Messi vai agora defronta os Seattle Sounders na final.

Sorteio da Primeira Liga Feminina já decorreu: eis o calendário da época 2025/26

O sorteio da Primeira Liga Feminina decorreu nesta quarta-feira. A competição arranca nos dias 13 e 14 de setembro.

Já sem Manchester United: eis o sorteio da terceira ronda da Taça da Liga Inglesa

Já são conhecidos os jogos da terceira eliminatória da Taça da Liga Inglesa. O maior ausente é o Manchester United de Ruben Amorim, que foi eliminado pelo Grimsby Town.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio de Conrad Harder com o AC Milan está bloqueado e os rossoneri já têm outro alvo para o ataque

A transferência de Conrad Harder para o AC Milan está bloqueada. O clube italiano já pondera outras opções e está agora de olho em Christopher Nkunku.

As novidades do interesse da AS Roma em Florentino Luís: clube italiano só avança mediante uma condição

A AS Roma continua interessado em Florentino Luís. No entanto, o clube da Serie A só vai fazer proposta se sair algum dos médios do plantel.

Jota Silva mais perto do Sporting: avançado rejeita o Leeds United e só quer os leões

Está mais perto de ficar fechada a transferência de Jota Silva para o Sporting. O avançado internacional português deve ser emprestado pelo Nottingham Forest.