Vem daí, Tengstedt | SL Benfica 2-0 FC Famalicão

    Benfica

    Depois de ser herói na vitória frente ao Sporting CP, Tengstedt mereceu uma nova oportunidade no onze encarnado na receção ao Famalicão, e voltou a reacender a luta pela posição número 9 no onze do SL Benfica.

    Tendo desiludido nas últimas titularidades, frente ao Estoril Praia e SC Lusitânia, não se esperava que a presença do dinamarquês no onze inicial fosse tão preponderante na passagem dos encarnados à próxima fase da Prova Rainha, mas a verdade é que foi mesmo.

    Na primeira parte, foram constantes as iniciativas do número 19 dos encarnados no ataque à defesa adversária. Caracterizado pelas boas desmarcações, foi sempre procurando a profundidade e os espaços entre os defesas, quer no corredor central, quer nas alas. Num espaço de poucos minutos, viu-se por três vezes consecutivas perto do golo, através da boa participação no ataque do Benfica.

    Já no segundo tempo, foi ele quem protagonizou os momentos chaves para desbloquear a partida. Primeiro, no lance do golo inaugural, desmarca-se pela direita e cruza para a grande área, onde a bola acaba por sofrer um desvio e entrar mesmo. Depois, no lance da expulsão, consegue isolar-se de forma exímia nas costas da defensiva famalicense e é travado em falta quando seguia com perigo para a baliza à guarda de Luiz Junior, reduzindo assim os adversários a dez jogadores. Momentos estes, que fizeram a diferença para o Benfica quando o jogo se encontrava difícil e mostraram-se verdadeiramente cruciais para a vitória dos encarnados.

    É também verdade que existem vários aspetos no jogo de Tengstedt que requerem melhorias, principalmente a confiança na hora de finalizar, mas, tendo em conta tudo aquilo que mostrou poder dar ao jogo, o dinamarquês pode mesmo apresentar-se como a melhor solução para o ataque dos encarnados neste momento.

    Casper Tengstedt SL Benfica
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Tengstedt dá profundidade, dá largura, traz muita agressividade nas desmarcações e mostra-se principalmente muito ativo no ataque, até sem bola, o que remete para Gonçalo Ramos, peça chave na equipa e no estilo de jogo do Benfica na temporada passada.

    Com a confiança a subir aos poucos, Tengstedt surge agora como a idealização para aquilo que o Benfica necessita atualmente. Posto isso, ficam apenas a faltar os golos.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Marcus Edwards está a treinar em horários diferentes dos restantes colegas do Sporting e afastamento entre as duas partes é total

    Marcus Edwards está de saída do Sporting. O extremo inglês encontra-se a treinar à parte do grupo de trabalho.

    Morreu Dennis Law, antiga glória do Manchester United

    Dennis Law faleceu esta sexta-feira aos 84 anos de idade. O antigo jogador ficou conhecido pela sua passagem pelo Manchester United.

    Jorge Jesus elege o seu jogador perfeito e escolhe um ex-Benfica como o melhor que já treinou

    Jorge Jesus foi desafiado a escolher o seu jogador-perfeito. O técnico do Al Hilal nomeou Pablo Aimar como o melhor que já orientou.

    Iván Jaime conta com interessados nas principais ligas europeias e pode deixar o FC Porto

    Iván Jaime poderá deixar o FC Porto neste mercado de transferências. O médio ofensivo soma interessados pela Europa.

    Miguel Lopes renova contrato com o Estrela da Amadora

    O Estrela da Amadora anunciou a renovação do contrato com Miguel Lopes. O capitão de equipa prolongou o vínculo por mais uma época.
    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico