Thauan Lara, o sucessor de Grimaldo? | SL Benfica

- Advertisement -

Thauan vê-se agora enquanto 4ª opção e surgem as dúvidas quanto ao futuro. Continuará o clube onde cresceu a retardar-lhe a afirmação? Haverão dúvidas quanto ao seu real talento? Se sim, valerá a pena ter a paciência de esperar pelas oportunidades?

Nesse sentido, surgem os rumores duma suposta insatisfação do atleta e do seu empresário. Estratégias de bastidores para pressionar os responsáveis do Colorado. Supostamente, Thauan já terá sido oferecido por essa Europa fora e foram muitos os que demonstraram interesse, mas três surgem na poule position.

O Benfica é a hipótese mais provável, mas é o Real Madrid surge como grande sonho do atleta. Não só por ser a casa do grande ídolo, mas por toda a envolvência do clube do Santiago Bernabéu. Aos espanhóis, a oportunidade não é de se deitar fora.

Marcelo está no ocaso da carreira e Mendy precisa de um concorrente mais sério, com a ambição que só a idade precoce oferece. Thauan seria o candidato perfeito e há um nome na estrutura madridista que seria um trunfo nas negociações: Juni Calafat, o chief scout do futebol internacional, especialista no mercado sul americano e protagonista nas contratações de Vinicius Jr, Militão, Valverde ou Rodrygo.

Neste momento, a prioridade do olheiro espanhol – mas nascido em território brasileiro, daí o ‘expertise’ – será Endrick, o prodígio de 15 anos do Palmeiras de Abel Ferreira. Mas Thauan Lara estaria logo a seguir na sua lista de preocupações, segundo palreiam os passarinhos do mercado de transferências. O plano numa fase embrionária seria integrar o jovem no Castilla, até pela falta de competição que tem a nível sénior.

O contrato com o Internacional termina em 2023. É outro dos trunfos dos pretendentes, que o relógio não pára e a cada momento que passa com menos poder negocial fica o Internacional, ficando assim mais acessível o passe do jogador. Isto, claro, caso Medina não mude de ideias e vá começando a dar minutos a Thauan Lara, agora que precisa de se reconciliar com os adeptos.

A primeira mão das meias finais deu 3-0 a favor do Grémio – em pleno Beira-Rio, imagine-se – e a massa adepta, compreensivelmente, ainda não aceitou totalmente o antigo técnico do Talleres. Um dos principais defeitos apontados é precisamente a falta de aposta na prata da casa.

Se Medina der o braço a torcer nesse sentido, fecha-se janela de oportunidade para Benfica ou Real. Pelo menos para já. O que, no caso dos encarnados, pode ser um momento para refletir e tentar perceber o plano de desenvolvimento pretendido para Sandro Cruz, o canhoto que tem dado cartas na equipa secundária e que se assume como um dos favoritos a integrar (pelo menos) os trabalhos de pré-época em 2022-23.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Análise ao mercado de Inverno do Benfica

O mercado de inverno do Benfica encerrou sem as movimentações de que muitos adeptos esperavam para o clube encarnado.

Champions League: Lista do Benfica com 3 alterações

O Benfica realizou três alterações na sua lista para a Champions League, com duas entradas e uma saída.

Redistribuir sem competir

O Rio Ave é detido por Evangelos Marinakis, o mesmo empresário que controla o Olympiacos e o Nottingham Forest.

Benfica: há novidades em relação à saída de João Rego

O PAOK estava a negociar com o Benfica a contratação de João Rego, mas a mudança do jogador acabou por cair.

PUB

Mais Artigos Populares

Oskar Pietuszewski fora da lista do FC Porto para a fase eliminar da Europa League

Oskar Pietuszewski ficou de fora da lista do FC Porto para a Europa League. Francesco Farioli incluiu os nomes de Thiago Silva, Seko Fofana e Terem Moffi na convocatória.

Atenção, Benfica: Real Madrid retoma treinos com dois regressos

O Real Madrid retomou os treinos, com destaque para os regressos de Ferland Mendy e Trent Alexander-Arnold, que participaram na sessão sem limitações.

Evanilson apontado a novo destino: Bournemouth não facilita e pede 50 milhões de euros

O Flamengo quer contratar um novo ponta de lança e Evanilson é o mais recente alvo da formação do Rio de Janeiro.