Thauan Lara, o sucessor de Grimaldo? | SL Benfica

Thauan vê-se agora enquanto 4ª opção e surgem as dúvidas quanto ao futuro. Continuará o clube onde cresceu a retardar-lhe a afirmação? Haverão dúvidas quanto ao seu real talento? Se sim, valerá a pena ter a paciência de esperar pelas oportunidades?

Nesse sentido, surgem os rumores duma suposta insatisfação do atleta e do seu empresário. Estratégias de bastidores para pressionar os responsáveis do Colorado. Supostamente, Thauan já terá sido oferecido por essa Europa fora e foram muitos os que demonstraram interesse, mas três surgem na poule position.

O Benfica é a hipótese mais provável, mas é o Real Madrid surge como grande sonho do atleta. Não só por ser a casa do grande ídolo, mas por toda a envolvência do clube do Santiago Bernabéu. Aos espanhóis, a oportunidade não é de se deitar fora.

Marcelo está no ocaso da carreira e Mendy precisa de um concorrente mais sério, com a ambição que só a idade precoce oferece. Thauan seria o candidato perfeito e há um nome na estrutura madridista que seria um trunfo nas negociações: Juni Calafat, o chief scout do futebol internacional, especialista no mercado sul americano e protagonista nas contratações de Vinicius Jr, Militão, Valverde ou Rodrygo.

Neste momento, a prioridade do olheiro espanhol – mas nascido em território brasileiro, daí o ‘expertise’ – será Endrick, o prodígio de 15 anos do Palmeiras de Abel Ferreira. Mas Thauan Lara estaria logo a seguir na sua lista de preocupações, segundo palreiam os passarinhos do mercado de transferências. O plano numa fase embrionária seria integrar o jovem no Castilla, até pela falta de competição que tem a nível sénior.

O contrato com o Internacional termina em 2023. É outro dos trunfos dos pretendentes, que o relógio não pára e a cada momento que passa com menos poder negocial fica o Internacional, ficando assim mais acessível o passe do jogador. Isto, claro, caso Medina não mude de ideias e vá começando a dar minutos a Thauan Lara, agora que precisa de se reconciliar com os adeptos.

A primeira mão das meias finais deu 3-0 a favor do Grémio – em pleno Beira-Rio, imagine-se – e a massa adepta, compreensivelmente, ainda não aceitou totalmente o antigo técnico do Talleres. Um dos principais defeitos apontados é precisamente a falta de aposta na prata da casa.

Se Medina der o braço a torcer nesse sentido, fecha-se janela de oportunidade para Benfica ou Real. Pelo menos para já. O que, no caso dos encarnados, pode ser um momento para refletir e tentar perceber o plano de desenvolvimento pretendido para Sandro Cruz, o canhoto que tem dado cartas na equipa secundária e que se assume como um dos favoritos a integrar (pelo menos) os trabalhos de pré-época em 2022-23.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...