Thauan Lara, o sucessor de Grimaldo? | SL Benfica

Thauan vê-se agora enquanto 4ª opção e surgem as dúvidas quanto ao futuro. Continuará o clube onde cresceu a retardar-lhe a afirmação? Haverão dúvidas quanto ao seu real talento? Se sim, valerá a pena ter a paciência de esperar pelas oportunidades?

Nesse sentido, surgem os rumores duma suposta insatisfação do atleta e do seu empresário. Estratégias de bastidores para pressionar os responsáveis do Colorado. Supostamente, Thauan já terá sido oferecido por essa Europa fora e foram muitos os que demonstraram interesse, mas três surgem na poule position.

O Benfica é a hipótese mais provável, mas é o Real Madrid surge como grande sonho do atleta. Não só por ser a casa do grande ídolo, mas por toda a envolvência do clube do Santiago Bernabéu. Aos espanhóis, a oportunidade não é de se deitar fora.

Marcelo está no ocaso da carreira e Mendy precisa de um concorrente mais sério, com a ambição que só a idade precoce oferece. Thauan seria o candidato perfeito e há um nome na estrutura madridista que seria um trunfo nas negociações: Juni Calafat, o chief scout do futebol internacional, especialista no mercado sul americano e protagonista nas contratações de Vinicius Jr, Militão, Valverde ou Rodrygo.

Neste momento, a prioridade do olheiro espanhol – mas nascido em território brasileiro, daí o ‘expertise’ – será Endrick, o prodígio de 15 anos do Palmeiras de Abel Ferreira. Mas Thauan Lara estaria logo a seguir na sua lista de preocupações, segundo palreiam os passarinhos do mercado de transferências. O plano numa fase embrionária seria integrar o jovem no Castilla, até pela falta de competição que tem a nível sénior.

O contrato com o Internacional termina em 2023. É outro dos trunfos dos pretendentes, que o relógio não pára e a cada momento que passa com menos poder negocial fica o Internacional, ficando assim mais acessível o passe do jogador. Isto, claro, caso Medina não mude de ideias e vá começando a dar minutos a Thauan Lara, agora que precisa de se reconciliar com os adeptos.

A primeira mão das meias finais deu 3-0 a favor do Grémio – em pleno Beira-Rio, imagine-se – e a massa adepta, compreensivelmente, ainda não aceitou totalmente o antigo técnico do Talleres. Um dos principais defeitos apontados é precisamente a falta de aposta na prata da casa.

Se Medina der o braço a torcer nesse sentido, fecha-se janela de oportunidade para Benfica ou Real. Pelo menos para já. O que, no caso dos encarnados, pode ser um momento para refletir e tentar perceber o plano de desenvolvimento pretendido para Sandro Cruz, o canhoto que tem dado cartas na equipa secundária e que se assume como um dos favoritos a integrar (pelo menos) os trabalhos de pré-época em 2022-23.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.