Thauan Lara, o sucessor de Grimaldo? | SL Benfica

    Gostarias de ver Thauan Lara na Luz?

    Parece estar encontrado o novo projeto de lateral esquerdo benfiquista: é Thauan Lara, o menino nascido em 2004 e que despontou nas categorias de formação do Internacional de Porto Alegre.

    Há concorrência forte – Real Madrid ou Mónaco – pela contratação do internacional sub-15 e sub-17 pela ‘canarinha’, mas as previsões são boas quanto a uma possível contratação encarnada.

    Tendo como ídolo Marcelo, Thauan brilha com as mesmas qualidades – drible, velocidade de execução, cruzamentos açucarados e apetência para a cobrança da bola parada. Numa altura em que se sente cada vez mais o fechar de ciclo em relação a Álex Grimaldo, o Benfica prepara-se para assegurar o futuro com uma pérola brasileira que se distinguiu como uma das grandes revelações do último Brasileirão sub-20.

    A sua aventura pelos escalões de formação do Colorado começou aos 9 anos. Thauan, bom de bola, foi saltitando entre posições até aos 15 anos. Foi avançado, extremo e médio-centro até se fixar como carrilheiro de serviço. Explodiu aí.

    Pela ala, que as qualidades físicas permitem (e propiciam) o vaivém constante; as técnicas, ser destaque no último terço, assumindo muitas das responsabilidades ofensivas das suas equipas e como uma das referências em posse.

    O brilho foi tanto que ascendeu aos séniores ainda com 17 anos e logo em contexto de Brasileirão, na 33ª jornada da edição passada aquando duma derrota contra o Cuiabá. Diego Aguirre, técnico principal, integrou o jovem junto dos mais velhos, deu-lhe a primeira experiência e preparou-o para a afirmação, que todos esperavam vir em 2022. Mas não tem sido fácil.

    Alexander Medina, o uruguaio que substituiu o conterrâneo Aguirre, não vê a peróla da mesma forma. Tem até algumas reticências em relação ao seu valor, ou pelo menos assim dá a parecer: em Março e depois de já ter sido eliminado do Gaúchão – nas Meias e ao fim de dois Grenal, electrizantes como sempre – Thauan continua em branco na folha de presenças.

    Não conta sequer qualquer minuto e a concorrência feroz de Móisés e Paulo Victor na lateral não é único entrave, já que na ausência dos dois surge o nome de Liziero, médio de origem que dá uma ‘perninha’ no lugar em casos de urgência.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.