Um Benfica sem lugar na Seleção

Estão aí os jogos de preparação para o Mundial da Rússia. E se estávamos todos em êxtase por Ruben Dias, foi sol de pouca dura. Com a lesão, ficou a confirmação da falta de comparência dos encarnados, na convocatória da seleção das quinas.

Embora não haja cores quando toca a Portugal, o vermelho fica-lhe sempre bem! Infelizmente, de vermelho esta Seleção terá o equipamento e pouco mais. Rúben Dias lesionou-se depois de ter sido chamado, e bem chamado, e não se sabe se não terá posto o Mundial em risco.

André Almeida, apesar da época notável que está a realizar, tem nomes à frente dele que lhe tiram os pés dos jogos internacionais. Bruno Varela mostrou ao longo da época que não terá, ainda, estofo para vestir as quinas ao peito, fruto da inexperiência, agora mais oculta depois de um aumento de rendimento da linha defensiva.  Pizzi, perdeu terreno esta época, e embora tivesse justificado até então mais do que aquilo que o Engenheiro lhe deu, agora parece cada vez mais distante da Copa.

Rúben Dias “perdeu” uma oportunidade de mostrar o seu valor ao serviço da Seleção                        Fonte: SL Benfica

Pode-se argumentar que há tantos jogadores a atuar em campeonatos internacionais e equipas de topo que há pouco lugar para os de cá, mas ainda assim fica um sabor amargo. Quando tanto se fala numa formação entre as melhores da Europa, é esperado que as Seleções o reflitam. Estão a fazê-lo em escalões inferiores, mas no principal, das duas uma: ou há melhores, ou já não fazem parte dos encarnados.

E nós lá vamos reclamando, como se de um consolo se tratasse,  que A ou B não joga no Benfica mas foi formado. Apesar de entender que o poderio financeiro tem muito a dizer neste caso, fazem falta à nossa Seleção jogadores de dentro. Por agora, direi aos meus amigos, o que 120% dos benfiquistas pensará ao ver o jogo: “Este Bernardo Silva nunca deveria ter saído!”, com a mágoa de não poder exultar a cada jogada do nosso Rúben.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica protagoniza um título para recordar | Futsal

Benfica é novamente campeão nacional de futsal, seis anos depois. Os encarnados, ao fim de cinco jogos eletrizantes, conquistaram o seu nono título nacional.

Reforço para o FC Porto confirmado pelo agente do jogador: «É um reforço direto, substituindo Ivan Marcano»

A transferência de Dominik Prpic foi confirmada pelo agente do jogador. O defesa-central croata vai representar o FC Porto.

Ex-Sporting Shikabala termina carreira como futebolista

Shikabala terminou oficialmente a carreira como futebolista profissional. O avançado egípcio fechou o ciclo aos 39 anos.

Mallorca garante acordo verbal com antigo alvo de Benfica e de FC Porto

O Mallorca já tem um acordo verbal com Pablo Torre. O médio do Barcelona esteve na mira do Benfica e do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Sporting junta-se à equipa técnica de Mikel Arteta no Arsenal

O Arsenal vai passar a contar com Gabriel Heinze na equipa técnica. O treinador argentino vai integrar o staff de Mikel Arteta.

O vídeo emocionante publicado pelo Liverpool em homenagem a Diogo Jota

O Liverpool publicou um vídeo emocionante dedicado a Diogo Jota. O avançado português perdeu a vida nesta quinta-feira.

Fábio Cardoso regressa ao FC Porto após experiência no Mundial de Clubes 2025

Fábio Cardoso vai regressar ao FC Porto. Defesa-central esteve emprestado ao Al Ain e ainda jogou o Mundial de Clubes 2025.