Um caso sério de nome Lindelof

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Numa época em que o Sport Lisboa e Benfica parecia escassear de centrais, a tarefa tornou-se ainda mais preocupante com a lesão do patrão da defesa encarnada na última época, Luisão. As lesões foram-se propagando por todos os sectores e, numa altura em que Lisandro mostrava ser uma excelente aposta para a presente época, também este não ficou indiferente e acabou por se lesionar.

Lindelof, o quarto central do clube da Luz nas últimas duas épocas e uma terceira opção para a ala direita defensiva, apenas era recorrente opção na equipa B e, depois da estupenda participação no passado Mundial sub-21 na República-Checa, onde, para além de ter sido vencedor do Europeu, ainda fez parte do onze ideal (jogou como lateral direito nesta competição e estavam bem presentes as suas qualidades sólidas de defesa central), o que justificou uma participação mais regular na equipa principal do Benfica para esta época.

A história começa aqui. Com Luisão e Lisandro López lesionados, Lindelof teve a sua oportunidade de agarrar a titularidade naquela que é a sua posição base e, mais uma vez, voltou a mostrar o seu valor. Embora se apresentasse um bocado nervoso e com medo de arriscar nas saídas de bola, notava-se claramente uma imposição nas bolas aéreas e um sentido posicional com bastante maturidade, levando Rui Vitória a crer que este jogador encaixa que nem uma luva no bloco defensivo das águias.

Verdade seja dita, a defesa do Benfica já se conhece nos últimos dois anos e as movimentações defensivas são trabalhadas desde a primeira época de Jorge Jesus, em 2009-2010, e poucas equipas desde então se podem dar ao luxo de dizer que conseguiram “desfazer” a defesa do atual campeão português. As ideologias defensivas de Jorge Jesus, exímio na arte do fora de jogo, do espaço permitido ao ataque adversário e também das subidas e descidas dum bloco que parece mover-se como um só, continuam presentes nesta época, sendo agora Jardel o ponto de referência do eixo defensivo.

Diferentes defesas acompanham o percurso de Jardel e a maioria com participações bastantes satisfatórias mas, na verdade, Lindelof é muito mais que isso.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a veia goleadora de Luis Suárez (e de Rodrigo Zalazar): «Esta numa fase boa, vai passar por uma fase menos boa»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Rui Borges explica mexidas no onze: «Confio mesmo em toda a equipa»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Vasco Botelho da Costa e a derrota frente ao Benfica: «Não tivemos pernas para a exigência do jogo»

Vasco Botelho da Costa reagiu ao resultado do encontro da terceira jornada da Primeira Liga, entre Moreirense e Benfica.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabemos que, quando há uma pressão muito alta e efetiva do adversário, é importante saber ligar em...

Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da vitória do Sporting frente ao Galatasaray.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva e a vitória do Benfica sobre o Moreirense: «Uma exibição sólida, praticamente sem uma oportunidade de golo para o nosso adversário»

Marco Silva reagiu ao resultado do encontro da terceira jornada da Primeira Liga, entre Moreirense e Benfica.

EM DIRETO: Acompanha a reação de Marco Silva ao Moreirense x Benfica

Marco Silva analisa o resultado do duelo da 3.ª jornada da Primeira Liga, entre Moreirense e Benfica, em conferência de imprensa.

Manuel Mendonça e a derrota frente ao Benfica: «Demos tudo mas não conseguimos vencer»

Manuel Mendonça reagiu ao resultado do encontro da terceira jornada da Primeira Liga, entre Moreirense e Benfica.