📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um caso sério de nome Lindelof

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Numa época em que o Sport Lisboa e Benfica parecia escassear de centrais, a tarefa tornou-se ainda mais preocupante com a lesão do patrão da defesa encarnada na última época, Luisão. As lesões foram-se propagando por todos os sectores e, numa altura em que Lisandro mostrava ser uma excelente aposta para a presente época, também este não ficou indiferente e acabou por se lesionar.

Lindelof, o quarto central do clube da Luz nas últimas duas épocas e uma terceira opção para a ala direita defensiva, apenas era recorrente opção na equipa B e, depois da estupenda participação no passado Mundial sub-21 na República-Checa, onde, para além de ter sido vencedor do Europeu, ainda fez parte do onze ideal (jogou como lateral direito nesta competição e estavam bem presentes as suas qualidades sólidas de defesa central), o que justificou uma participação mais regular na equipa principal do Benfica para esta época.

A história começa aqui. Com Luisão e Lisandro López lesionados, Lindelof teve a sua oportunidade de agarrar a titularidade naquela que é a sua posição base e, mais uma vez, voltou a mostrar o seu valor. Embora se apresentasse um bocado nervoso e com medo de arriscar nas saídas de bola, notava-se claramente uma imposição nas bolas aéreas e um sentido posicional com bastante maturidade, levando Rui Vitória a crer que este jogador encaixa que nem uma luva no bloco defensivo das águias.

Verdade seja dita, a defesa do Benfica já se conhece nos últimos dois anos e as movimentações defensivas são trabalhadas desde a primeira época de Jorge Jesus, em 2009-2010, e poucas equipas desde então se podem dar ao luxo de dizer que conseguiram “desfazer” a defesa do atual campeão português. As ideologias defensivas de Jorge Jesus, exímio na arte do fora de jogo, do espaço permitido ao ataque adversário e também das subidas e descidas dum bloco que parece mover-se como um só, continuam presentes nesta época, sendo agora Jardel o ponto de referência do eixo defensivo.

Diferentes defesas acompanham o percurso de Jardel e a maioria com participações bastantes satisfatórias mas, na verdade, Lindelof é muito mais que isso.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Como 1907 ganha e fica agora a 3 pontos da liderança da Serie A

O Como 1907 venceu o Sassuolo por 2-0 na jornada 13 da Serie A. Turma de Cesc Fàbregas aproxima-se dos lugares cimeiros.

Rui Costa após ser questionado por Rafa Silva: «Presente de Natal? Quem tem de dar são os jogadores que cá estão»

Rui Costa, presidente do Benfica, não se quis alongar sobre o tema Rafa Silva. Avançado tem sido associado ao clube da Luz.

Vitória SC x Sporting a 23 de dezembro e Braga x Benfica na jornada seguinte: eis os horários de todos os jogos da Liga...

A Liga Portugal anunciou esta sexta-feira os horários de todos os jogos da da Primeira Liga até ao final da primeira volta.

Más notícias: Kika Nazareth lesiona-se no Portugal x Países Baixos e sai em lágrimas

Kika Nazareth lesionou-se durante o Portugal x Países Baixos, jogo de cariz particular. Jogadora saiu em lágrimas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogadores do Benfica e José Mourinho perspectivam campeão do mundo de F1

A época de Fórmula 1 está quase a acabar e o GP do Catar, pode decidir tudo. No Benfica Campus, antes do treino desta sexta-feira, o tema atravessou o relvado e José Mourinho e o plantel arriscaram palpites sobre quem vai levantar o troféu.

Miralem Pjanic diz adeus aos relvados e já prepara nova vida fora das 4 linhas

Miralem Pjanic decidiu terminar a carreira aos 35 anos. O bósnio opta agora por seguir outro caminho, ainda dentro do futebol.

José Fernandes assina contrato profissional com o Sporting: «O meu sonho é chegar à equipa A»

O Sporting anunciou contrato profissional de José Fernandes. Extremo de 17 anos joga pelos sub-19 dos leões.