Primeira Liga, Jornada 18: segunda-feira, 19h, 8 de fevereiro de 2021

ANTEVISÃO: MOMENTO DE VIRAGEM NA VIRAGEM DO CAMPEONATO?

O início da segunda volta significará um ponto de viragem para SL Benfica e FC Famalicão? Se não o for, avizinha-se uma segunda metade de campeonato penosa para qualquer das equipas, que necessitam de evitar a todo o custo uma mimetização da primeira volta.

UM JOGO DECISIVO PARA AMBOS! AS ÁGUIAS NÃO QUEREM VER FUGIR O LÍDER E OS FAMALICENSES PRECISAM DE PONTOS RUMO À SALVAÇÃO. QUEM LEVA A MELHOR? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Lisboetas e minhotos convergem nesta partida da 18ª jornada nos 4º e 17º postos da Primeira Liga, respetivamente, vários lugares abaixo do intendido e estabelecido como objetivo de época por ambos os clubes. Os encarnados estão virtualmente arredados da contenda pelo título, já com dificuldade avistando o líder Sporting CP sobre um abismo de 11 pontos, e os azuis-e-brancos do Minho têm apenas um ponto de vantagem sobre o último classificado, sendo que o SC Farense tem uma partida menos.

10 DADOS RÁPIDOS

Anúncio Publicitário
  1. Ao cabo da primeira volta, SL Benfica e FC Famalicão totalizam, entre si, 13 vitórias (dez mais três, respetivamente), uma menos do que o líder Sporting CP.
  2. No final da primeira volta da temporada passada, ambas as formações tinham mais seis vitórias – 16 para os encarnados, nove para os famalicenses.
  3. Em 19 confrontos anteriores, registou-se apenas uma vitória minhota, por 1-0, na quarta jornada da Primeira Liga 92/93, além de três empates (0-0, 1-1, 1-1).
  4. No ano civil de 2020, os clubes defrontaram-se em quatro ocasiões – duas vitórias benfiquistas e dois empates a uma bola -, tendo o FC Famalicão marcado em todas as partidas.
  5. Jogos equilibrados ou nem por isso? Why not both? O resultado mais comum nos confrontos entre SL Benfica x FC Famalicão é de 1-0 (cinco ocasiões); o segundo mais comum é 5-1 (quatro ocasiões).
  6. O primeiro e o último (mais recente) jogos entre os clubes terminaram com vitórias encarnadas pelo mesmo resultado: 5-1.
  7. Sete vitórias do SL Benfica em sete jogos em Lisboa para a Primeira Liga.
  8. Nas últimas três deslocações ao Estádio da Luz para a Primeira Liga, o FC Famalicão não marcou (1-0, 8-0, 4-0).
  9. FC Famalicão venceu apenas uma partida das últimas sete para a presente edição da Primeira Liga, tendo perdido as outras seis.
  10. O SL Benfica venceu apenas um jogo nos últimos seis, todas as competições incluídas.

JOGADORES A TER EM CONTA

Franco Cervi (SL Benfica) – O canhoto argentino tem vindo a assumir-se como peça preponderante nas águias – dentro do protagonismo que é passível de ser atingido num SL Benfica amorfo. Não que Cervi tenha sido capaz de desequilibrar as partidas ou equilibrar a equipa, mas tem colocado em campo os valores pessoais e profissionais que escasseiam em grande parte dos elementos do plantel. Atualmente, isso parece ser suficiente para que um jogador se destaque na esquadra encarnada.

 

Manuel Ugarte (FC Famalicão) – O médio, de 19 anos, contratado no mercado de inverno por três milhões de euros, chegou, viu e venceu, neste caso o CD Santa Clara, por 2-1. A partida nos Açores foi a primeira do internacional sub-23 uruguaio pelos famalicenses e o ex-CA Fénix (Uruguai) fez mesmo os 90 minutos. De resto, desde a chegada ao Minho a quatro de janeiro deste ano, Ugarte só falhou a receção ao FC Porto (quatro dias depois) e sete minutos daí em diante, em 360 possíveis.

Tem assumido a batuta do meio-campo azul-e-branco minhoto, mostrando o porquê de se ter estreado com 15 anos na primeira equipa do CA Fénix. Tem, no entanto, de ser mais cuidadoso: já foi admoestado com dois amarelos em quatro partidas em Portugal.

 

XI´S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Pizzi, Pedrinho, Cervi; Seferovic, Darwin.

Treinador: Jorge Jesus:

SEM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC Famalicão: Luiz Júnior; Patrick William, Diogo Queirós, Babic, Riccieli, Rúben Vinagre; Ugarte, Pepê Rodrigues, Lukovic; Alexandre Guedes, Anderson Oliveira.

Treinador: Jorge Silas:

“Tenho visto, durante o tempo que nós estamos aqui, uma entrega brutal dos jogadores, muita vontade de aprender, muita ambição. Sinais muito positivos”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 3–1 FC Famalicão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome