Primeira Liga, Jornada 19: domingo, 20h15, 14 de fevereiro de 2021
ANTEVISÃO: ÁGUIAS TENTAM APROVEITAR NOVO DESLIZE DOS DRAGÕES

O SL Benfica desloca-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense FC e procura a terceira vitória consecutiva. Com prestações não muito convincentes e resultados insatisfatórios, vencer é a palavra de ordem no seio do plantel encarnado.

Atualmente na quarta posição em igualdade pontual com o SC Braga e a três pontos do rival FC Porto, a equipa orientada por Jorge Jesus procura apenas e só a vitória. Por sua vez, o Moreirense FC procura dar seguimento à onda de bons resultados que tem vindo a obter, contando com duas vitórias consecutivas para a Primeira Liga.

OS ENCARNADOS VÃO SER CAPAZES DE DIMINUIR DISTÂNCIAS OU VAI O MOREIRENSE CONTINUAR O SEU CAMINHO DE VITÓRIAS? SE SABES A RESPOSTA, APOSTA JÁ EM BET.PT!

O Moreirense FC ocupa a oitava posição na tabela classificativa com 24 pontos e procura levar de vencida a equipa encarnada e conquistar aquela que será a terceira vitória consecutiva.

Anúncio Publicitário

Prevê-se um jogo bastante disputado com ambas as equipas a procurar cedo adiantar-se no marcador, uma vez que esta é uma das caraterísticas de ambas as equipas, estatisticamente.

10 DADOS RÁPIDOS

1. Ambas as equipas vêm de duas vitórias consecutivas. As “águias” venceram o GD Estoril Praia para a Taça de Portugal e o FC Famalicão para o campeonato. Já o Moreirense FC venceu o SC Farense e também o FC Famalicão.

2. O confronto histórico dita clara vantagem para os encarnados, com 22 vitórias para o SL Benfica, registando-se ainda seis empates e duas vitórias para a equipa de Moreira de Cónegos.

3. A maior vitória do SL Benfica frente ao Moreirense FC foi por 1-6 na temporada 2015/16, em jogo a contar para a Taça da Liga.

4. No que respeita a golos marcados em confronto direto, o SL Benfica traduz o seu favoritismo com 48 remates certeiros face aos 17 por parte da equipa do Moreirense FC.

5. A última vitória em casa por parte do Moreirense FC frente ao SL Benfica foi no play-off da Taça da Liga na temporada 2016/17, em que a equipa minhota venceu por 3×1.

6. Os jogos que opõem Moreirense FC e SL Benfica para o campeonato costumam, normalmente, ser sinónimo de golos. Em 21 partidas há uma média de 3,09 golos marcados por jogo.

7. Apenas por uma vez o Sport Lisboa e Benfica marcou apenas um golo a jogar no terreno do Moreirense FC. Foi numa vitória pela margem mínima em 2017.

8. Ambas as equipas mostram apetência em marcar mais na primeira metade dos jogos. O SL Benfica fora de casa marca mais entre os 31 e os 45 minutos, enquanto o Moreirense FC capitaliza mais entre os 16 e os 30 minutos.

9. O último encontro entre estas duas equipas terminou com uma vitória encarnada com golos de Rúben Dias e Seferovic na segunda jornada da presente edição da Primeira Liga

10. O melhor marcador dos encarnados é Haris Seferovic, com sete golos apontados. Na equipa de Vasco Seabra, Yan é o marcador de serviço com três tentos certeiros.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Moreirense FC

Yan Matheus (Moreirense FC) – o jovem jogador de 22 anos leva três golos em 14 jogos realizados com o emblema do Moreirense FC ao peito. Chegado esta temporada ao futebol português proveniente do Palmeiras, o jogador canarinho já tinha tido uma experiência no GD Estoril Praia, mas esta parece ser uma época de afirmação para o avançado.

SL Benfica
O SL Benfica tem em Darwin a maior ameaça às redes contrárias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Darwin Nuñez (SL Benfica) – Darwin chegou ao SL Benfica esta temporada e leva 12 golos em 29 jogos de águia ao peito em todas as competições. Para a Primeira Liga tem quatro golos e sete assistências na sua conta pessoal, sendo uma ameaça constante para as redes adversárias.

XI’S PROVÁVEIS

Moreirense FC: Pasinato; Lazar Rosic; Abdoulaye Ba; Steven Vitória; Abdu Conte; Fábio Pacheco; Ibrahima; D’Alberto; Lucas Rodrigues; Walterson Silva e Yan.

Treinador: Vasco Seabra

“No campeonato não existe espaço para tranquilidade ou descanso. Queremos vencer, estamos focados. A equipa tem vindo a trabalhar bem e isso traduziu-se nos resultados.”

SL Benfica: Vlachodimos; Diogo Gonçalves; Otamendi; Vertonghen; Grimaldo; Weigl; Pizzi; Rafa Silva; Everton; Waldschmidt e Darwin.

Treinador: Jorge Jesus

“Vamos ter um jogo difícil, mas também sentimos que estamos a melhorar e que já somos uma equipa com outra capacidade física, muito mais competitiva e com mais intensidade.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Moreirense FC 1-2  SL Benfica 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome