Virar de página

- Advertisement -

O Sport Lisboa e Benfica regressou às conquistas quatro jogos depois do último triunfo. A primeira derrota foi no terreno do AJAX. Seguiu-se a vergonha no Jamor frente ao Belenenses SAD, os zero pontos conquistados na Luz frente ao Moreirense e, por fim, o empate caseiro frente também ao AJAX. Após este período negro, que desejamos nunca mais repetir, o Benfica deslocou-se a Tondela para limpar a má imagem que tinha criado e voltar a conquistar três preciosos e fundamentais pontos.

O destaque deste texto não vai para a vitória em si, mas sim para o momento que esta marcou (ou não). O Benfica necessitava de regressar rapidamente às vitórias, mas seria também importante (contudo, secundário) voltar a praticar um futebol atrativo que deixasse os adeptos do lado do mister Rui Vitória (principalmente). Era necessário voltar a haver um meio-campo sólido, uma defesa sem falhas e um ataque com uma taxa de sucesso elevada. Nessa partida não se viu assim tanto um futebol atrativo, mas sim um plantel unido e com uma enorme vontade de voltar a usufruir de momentos de felicidade. E para que serve esta vitória? Serve para virar a página negra e encarar as próximas partidas como esta como necessidade de vitória.

O plantel encarnado precisa de aproveitar esta difícil conquista para descomprimir da pressão instalada pelos adeptos e comunicação social, e trabalhar as próximas partidas de uma forma mais calma e consciente. Precisa também de perceber que os adeptos não vão abandonar nunca a equipa e mesmo com os maus resultados eles estavam lá, do lado da equipa, nas bancadas, ao frio e debaixo de uma intensa chuva.

Raça, querer e ambição, foi isso que se viu nos festejos dos golos em Tondela
Fonte: SL Benfica

As próximas partidas servem para provar que a equipa está de volta aos sucessos. A primeira delas é em casa, frente ao Arouca, para a Taça de Portugal. A importância desta competição é simples: é obrigatório vencer. Primeiro, para nos aproximarmos da grande final, alcançarmos a vitória e conquistarmos o objetivo. Segundo, para mostrar aos adeptos que a vitória em Tondela foi mesmo o virar de página. Depois deslocamo-nos a Munique para enfrentar o poderoso Bayern.

Caros jogadores e equipa técnica, ao menos um “empatezinho”, mas com uma boa exibição. Copiemos aquela exibição que fizemos nesse mesmo estádio, na época em que Renato Sanches estava nos encarnados. Por fim, e de regresso ao futebol nacional, o difícil Feirense vem a Lisboa. Difícil porquê? Porque a equipa de Nuno Manta Santos é dos melhores coletivos que jogam na primeira liga. Defensivamente, é das equipas da segunda metade da tabela que menos golos sofreu nesta Liga portuguesa. Ofensivamente, é verdade que peca nos números e na posição classificativa, mas há experiência e muita qualidade.

Posto isto, o Benfica está mais que obrigado a mostrar, nestas três partidas, que virou a página e que voltou assim às conquistas.

Revisto por: Mariana Coelho

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deixa mensagem para António Silva: «Um de nós»

O Benfica deixou mensagem para António Silva. «Um de nós», lê-se na publicação partilhada pelo clube encarnado nas redes sociais.

Diogo Costa mostra-se rendido a Victor Froholdt e elogia depois jogador do Sporting: «Cresceu muito e eu admiro-o»

Diogo Costa falou sobre muitos temas em entrevista. Guarda-redes do FC Porto destacou Victor Froholdt e Francisco Trincão.

Diogo Costa em larga entrevista: «Somos um povo que está sempre disposto a sofrer pelo sucesso»

Diogo Costa falou de muitos temas: chegada de Francesco Farioli, morte de Jorge Costa, ser capitão do FC Porto, Mundial 2026 e mais.

Jordan Holsgrove de fora: Conhecidos os convocados da Escócia para o Mundial 2026

Já são conhecidos os convocados da Escócia para o Mundial 2026. Jordan Holsgrove (médio do Estoril Praia) ficou fora dos eleitos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting paga 20 milhões de euros e pode fechar reforço em breve

O Sporting aproxima-se da contratação de Issa Doumbia. Leões estão perto de um acordo com o Venezia pelo médio de 22 anos.

Trubin revela conselhos de José Mourinho, elogia De Zerbi e ainda afirma: «Não há nenhum jovem jogador que não queira jogar na Premier League»

Anatoliy Trubin deixa elogios a José Mourinho e Roberto De Zerbi. Guarda-redes fala também sobre a Premier League e ida à Seleção.

Qualificação Roland Garros: Jaime Faria segue em frente após vencer antigo n.º 3 do mundo

Jaime Faria está garantido na segunda ronda da fase de qualificação de Roland Garros. Tenista português venceu o búlgaro Grigor Dimitrov.