Visão e estratégia de mercado: As diferenças da época 17/18 para 18/19

- Advertisement -

Sabendo isto, a questão aqui remete-se ao facto do Benfica ter investido mal no mercado de 2017/2018. Sabendo da concorrência adversaria, e do pentacampeonato ser um sonho cada vez mais real, foi estranho a forma como os responsáveis do clube, se movimentaram no mercado de transferências. Para termos uma noção, aqui fica o resumo de mercado (entradas e saídas), do Benfica 2017/2018:

“emp” = empréstimo, “sub” = subida da equipa B para a principal Fonte: Bola na Rede

Nas saídas verificamos que alguns jogadores começaram a época com o plantel, mas foram emprestados a outros clubes no mercado de inverno. Exemplos de Lisandro Lopez, Filipe Augusto e Gabigol. No caso do Júlio César, começou a época, mas rescindiu contrato ainda no decorrer. Se formos a analisar as entradas no clube, dos quinze que integraram a equipa principal no inicio da época desportiva, só onze é que ficaram no plantel, e dos que ficaram, só sete é que tiveram aproveitamento desportivo (considerando que fizeram mais de quinhentos minutos em campo em todas as competições).

Isto tudo para termos uma pequena ideia, que só metade das contratações é que realmente tiveram impacto na equipa e no planeamento desportivo. E poderíamos agora levantar a questão máxima de que – “Mas os jogadores que foram emprestados a outros clubes ou que rodaram na equipa B, estiveram a ganhar experiência e este ano vão ganhar um lugar de destaque no plantel principal!”. A verdade é que não podiam estar mais enganados!

Início de temporada em preparação com o plantel todo disponível
Fonte: SL Benfica

Podíamos estar aqui o dia todo, a mencionar nomes de jogadores que vieram a título de “promessa” ou “titular indiscutível”, mas que simplesmente não tiveram oportunidades reais na equipa principal. Muitos deles nem sequer uma chance de vestir o manto sagrado. Indo mais longe, alguns ainda estão na posse do clube, a rodarem noutras equipas, ano após ano.

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antonio Conte deixa o alerta sobre Alisson Santos: «Nunca foi um titular no Sporting»

Antonio Conte está satisfeito com as prestações de Alisson Santos, jogador que chegou ao Nápoles no mercado de inverno.

Vinícius Júnior fala de José Mourinho: «Mudou um pouco a história do Real Madrid»

Vinícius Júnior falou sobre José Mourinho. O extremo do Real Madrid deixou elogios ao atual treinador do Benfica.

Sporting com baixa importante confirmada para a partida contra o Moreirense

Pedro Gonçalves vai falhar o encontro entre o Sporting e o Moreirense, devido a castigo por acumulação de amarelos na Primeira Liga.

Hugo Oliveira reflete sobre derrota em Alvalade: «É muito difícil jogar aqui»

Hugo Oliveira esteve presente na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico analisou o desempenho da sua equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e o caminho para o título da Primeira Liga: «Os jogos vão ser mais difíceis para todos»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa depois do triunfo diante do Famalicão. O técnico analisou o caminho para o título.

Rui Borges e os golos tardios do Sporting: «O jogo só acaba aos 97 ou 98′. Até lá, como se diz lá em cima,...

Rui Borges esteve na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Famalicão. O técnico refletiu sobre os recentes golos tardios dos leões.

Rui Borges analisa golo anulado ao Famalicão: «É claramente fora de jogo antes e, depois disso, é falta»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa após a vitória diante do Famalicão. O técnico abordou o lance que tem gerado alguma polémica.