Visão e estratégia de mercado: As diferenças da época 17/18 para 18/19

    Este ano com o mercado de verão já em aberto, podemos constar que o paradigma, está bem diferente do anterior. Ora vejamos neste quadro, as contratações já adquiridas pelos responsáveis encarnados, as saídas praticamente garantidas e ainda os possíveis adeus de certos jogadores:

    “emp” = empréstimo, “pos” = possível saída
    Fonte: Bola na Rede

    Das entradas já confirmadas no clube até agora, podemos concluir que são todas de bom nível. Dos oito que já chegaram, pelo menos seis, irão com certeza integrar o plantel principal. E todos os que integrarem no plantel, irão ter aproveitamento desportivo. Basta analisar cada um deles, sabendo da qualidade e o motivo pelo qual foram contratados, concluímos que serão peças fundamentais nas ideias do treinador Rui Vitória.

    Ainda nem chegamos a julho, e o Benfica já contratou seis jogadores cruciais para o plantel da próxima época. Tantos quanto a época anterior, contando os dois mercados (o de verão e inverno).

    Explicando melhor todo esta mudança de paradigma, ao qual se verifica uma aposta muito mais assertiva por parte dos responsáveis encarnados, tudo faz parte do planeamento estratégico para a temporada 2018/2019. Um forte investimento, rápido e eficaz, para atacar uma vaga na liga dos campeões, que caso consigam, é certo que haverá retorno financeiro.

    Mas a grande razão pelo qual o Benfica está a comportar-se de maneira diferente no mercado de transferências, prende-se ao facto de ter perdido o título de campeão nacional para o FC Porto. Foram quatro anos consecutivos a ganhar a liga e a dominar as competições nacionais. Este ano, não conseguiram conquistar nenhum título. Juntar a isso, ainda ficou a pior prestação de sempre na liga dos campeões. Tudo isto, são mais que razões para haver uma forte aposta este ano.

    Comitiva encarnada caminho de Manchester a contar para a Liga dos Campeões
    Fonte: SL Benfica

    O clube já não conhecia desde há muito tempo, este desgosto de ficar em “branco” numa temporada. Mais grave e inquietante, é o facto de ter sido o FC Porto a ter ganho o título. Ainda está bem vincado nas memorias dos benfiquistas, aqueles anos a fio sem ganhar nada. Vendo os portistas a festejar ano após ano. Por isso é importante para o Benfica, não deixar o Porto ganhar o domínio do futebol português como já aconteceu em tempos anteriores.

    Os erros pagam-se caro. A desvalorização dos responsáveis encarnados em relação aos seus rivais, fizeram com que o fracasso fosse a palavra de ordem por estes tempos. A incapacidade de leitura e a pura arrogância de que iriam conseguir alcançar o sucesso de uma maneira ou de outra, apostando ou não no mercado, valeram a perda de títulos aliada a péssimas prestações em campo.

    Quer goste ou não, a verdade é que a época podia ter sido bem diferente se, Rui Vitoria, tivesse ao seu dispor outro leque de opções. Oportunidades de ser “pentacampeão” não acontece todas as décadas.

     

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Reis
    João Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.