VItória FC 2-4 SL Benfica: No Bonfim invicto mandou o Benfica

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Com as claques prontas a gritar, o Benfica atravessou o Tejo para vir ao Bonfim defrontar o Vitória de Setúbal, clube invicto na sua casa para jogos do campeonato. O Benfica podia ser o primeiro clube a vencer em Setúbal, a quebrar o recorde de invencibilidade caseira e a melhorar o seu quociente de resultados fora de casa. O jogo prometia, com as claques a fazerem a festa e a puxarem pelas equipas. De início um mau presságio: um gato preto atravessa o campo; e deixa todos de olhos fora na bola.

O mau presságio confirmou-se, mas para os adeptos. Um jogo pobre, que foi crescendo com o cronómetro do tempo. O Benfica instalou-se no meio-campo do Vitória e fez lá o seu jogo. O Vitória deixou Suk na frente e apostou nas transições rápidas de bola. Incrível como o jogo da equipa encarnada passa todo por Renato Sanches, o menino de ouro da Luz é o patrão do meio-campo, revelando maturidade e muita cultura táctica.

O Vitória de Setúbal criou perigo por diversas vezes, mas Júlio César e a restante defesa encarnada estiveram à altura. Já o Benfica foi criando várias oportunidades até chegar ao golo. Um golo um pouco confuso de Pizzi aos 35 minutos a abrir o marcador. Logo 4 minutos passados, Jonas faz o segundo para a equipa da Luz. De cabeça e num erro de marcação, Jonas de cabeça fez o seu 11º golo no campeonato.

O jogo prosseguiu com muitas faltas e muitos gritos vindos das bancadas. A claque sadina implacável com o árbitro da partida.  A segunda parte começa com um Setúbal atrevido, mas longe de estar perto de concretizar. O Benfica tentou responder, mas Jonas na cara do golo falhou, mas o Benfica não perdeu a motivação e logo aos 54 minutos Mitroglou marca. Mais um para o grego que marcou na última partida frente ao Atlético de Madrid e teve um papel determinante nas jogadas ofensivas em Braga. O Benfica mandava no jogo quando numa transição de ataque o Setúbal aproveitou uma bola perdida de Júlio César e Vasco Costa não facilitou e fez o golo.

Jonas apontou o 11.º golo no campeonato; Fonte: Facebook de Jonas Gonçalves
Jonas apontou o 11.º golo no campeonato
Fonte: Facebook de Jonas Gonçalves

O golo parece ter sido uma pedra no caminho e o Benfica, a meio da segunda parte Rui Vitória decidiu dar a primeira oportunidade da época a Djurirc ao lança-lo para o lugar de Jonas. Sem Jonas o jogo parece ter perdido ritmo. Pizzi e Sanches levaram a bola para a frente mas faltou sangue frio no último terço. O Setúbal em sentido contrário continuou a crescer e ameaçou por várias vezes com perigo. Mas este parecia ser um jogo de 8 a 80. E quando o Setúbal estava Mitroglou conseguiu mais um golo caricato com a bola a bater no guarda redes e no poste. Um golo que ia sendo desperdiçado pela gentileza de Djuricic em querer oferecer o golo. Ali não se perdoa. Enquanto o jogo esperava pelo fim, Suk aproveitou uma bola perdida num canto e de fora de área marca golo. A bola ainda bateu num colega de equipa e nas bancadas pediu-se fora-de-jogo. Um jogo que acaba com mais golos do que o inicio alguma vez faria prever.

O jogo ficou ali feito. O Setúbal nunca apresentou grandes argumentos para combater o Benfica e o Benfica sem fazer um jogo por aí em diante consegue um bom resultado. Ainda deu tempo para ver alguns apontamentos interessantes de Djuricic. Pizzi apresentou-se também a muito melhor nível, com mais confiança , acima de tudo. Já o menino de ouro da luz mandou no meio-campo, mas falhou mais passes do que nos tem acostumado. Dias não são dias. O Benfica consegue assim a sua 5ª vitória consecutiva no campeonato, a melhor série de Rui Vitória no Benfica, e destorna a invencibilidade caseira do Vitória de Setúbal.

A Figura:

Pizzi – A corrente ofensiva passou toda por ele. A defender também se apresentou muito bem. Parece estar a recuperar a confiança naquela que sempre foi a sua posição.

O Fora-de-Jogo:

Defesa do Vitória de Setúbal – Uma defesa muito permeável com um Ruben Semedo distante do jogo com o Belenenses. Um segundo poste muito à mercê do ataque encarnado.

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi do Norte de Londres em altura crítica: onde ver o Tottenham x Arsenal da Premier League?

O Tottenham e o Arsenal defrontam-se em mais um jogo da Premier League. Dérbi do Norte de Londres marca a jornada 27.

Onde ver o Nottingham Forest x Liverpool e a reestreia de Vítor Pereira na Premier League?

O Nottingham Forest recebe o Liverpool na 27.ª jornada da Premier League. Vítor Pereira faz a reestreia no campeonato inglês.

Jornalista espanhol apelida José Mourinho de «cobarde» e deixa aviso a Prestianni: «Se jogar no Bernabéu vai haver confusão»

Tomás Roncero falou de Gianluca Prestianni e de José Mourinho. Jornalista e adepto do Real Madrid censurou os dois elementos do Benfica.

Kylian Mbappé sugere reforço ideal ao Real Madrid

Kylian Mbappé pediu ao Real Madrid a contratação de Michael Olise. Avançado quer ver o compatriota francês rumar ao Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

Morgan Gibbs-White radiante com Vítor Pereira: «Nós aceitámos imediatamente o que ele quer»

Morgan Gibbs-White reagiu à vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe. Jogo marcou a estreia de Vítor Pereira pelos ingleses.

Atlético Madrid quer contratar internacional português a custo zero e define plano

Bernardo Silva tem o futuro nas mãos e está em final de contrato com o Manchester City. Internacional português é alvo do Atlético Madrid.

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.