sl benfica cabeçalho 1A crise dolorosa e censurável que assombra a equipa de Rui Vitória desrespeita toda a massa associativa de forma, nitidamente, ímpia. Já não é discutível se os encarnados estão ou não a passar uma depressão exibicional: é dado adquirido e parece não haver opções credíveis, dentro do plantel, para suprimir os erros da equipa.

Importa focar as atenções em Grimaldo – jogador que esteve para ser vendido na época passada, se não fosse a lesão que o impossibilitou de rumar a um desconhecido grande inglês. O jovem espanhol está a deixar muito a desejar no que concerne, simplesmente, à regularidade exibicional. Tem-se mostrado pouco confiante no processo ofensivo, pouco consistente no plano tático e frágil nas marcações.

A solução da lateral esquerda encarnada poderá passar por Yuri Ribeiro Fonte: SL Benfica
A solução da lateral esquerda encarnada poderá passar por Yuri Ribeiro
Fonte: SL Benfica

E é aqui que entra a persona Yuri Ribeiro. O Benfica precisa urgentemente de um lateral-esquerdo com um pensamento criativo e de funções variadas, tal como era Guilherme Siqueira a atuar na lateral esquerda do Benfica. Eliseu não corresponde ao perfil, e por isso está de saída do plantel encarnado já em janeiro. Hermes está a sair mais caro que a encomenda, e Grimaldo precisa de competição porque, sozinho, não está a cumprir as suas funções de forma eficaz.

Yuri Ribeiro é um jovem jogador português de grande qualidade que está emprestado pela formação da Luz ao Rio Ave. Não seria mal pensado fazer regressar um “miúdo da casa” – expressão muito utilizada pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Yuri Ribeiro tem somente 20 anos e tem sido aposta assídua por parte do técnico Miguel Cardoso: leva 11 jogos na liga portuguesa. Não digo que será a solução indiscutível, mas o seu regresso trará mais uma opção a Grimaldo e, como as coisas estão, pode ambicionar tirar o lugar ao espanhol, trazendo essa possibilidade um estímulo competitivo.

Foto de Capa: SL Benfica

Comentários