Série B

Na série B – aquela que considero ser a mais forte – o equilíbrio está bem patente, embora o FC Arouca pareça ter os melhores argumentos. A liderança está segura por cinco pontos, estão há oito jogos sem perder e, agora, vem aí um teste de fogo contra o segundo colocado – contra quem saíram derrotados na primeira volta. Têm uma das defesas menos batida de todos os grupos, mas também são os líderes que menos marcam. Procuram voltar à Segunda Liga de onde acabaram de descer, num passado recente marcado pela presença em palcos de primeira e até europeus.

O Lusitânia Lourosa FC segue no encalço e prepara-se para visitar Arouca no jogo grande da jornada. São a defesa menos batida da série, a par do USC Paredes, e contam apenas uma derrota em 19 partidas. Os comandados de Rui Quinta estão a realizar uma boa temporada, encontram-se há 11 jogos sem perder e procuram uma subida histórica, tentando vingar a eliminação da época passada nos quartos de final do playoff.

O terceiro colocado é o Leça FC que foi vencer fora o SC Espinho e assim descolou dos tigres, encontrando-se mais perto dos primeiros lugares. Depois de três triunfos seguidos, os espinhenses sofreram um duro golpe e estão agora mais longe dos lugares de promoção, tendo sido apanhados pela AD Sanjoanense que também ambiciona o topo. Nota ainda para o AD Castro Daire que vai em 14 jogos sem conhecer a derrota, contando com nove triunfos neste período.