As 5 melhores transferências do futebol português em 24/25

Aproxima-se o final do mercado de transferências de verão, e, apesar de ainda serem possíveis novas contratações para os clubes portugueses, o certo é que a nossa liga recebeu, ao longo de todo o verão, muitas caras novas.

Estes novos jogadores farão certamente as delícias dos adeptos pelo decorrer da nova temporada e escolhemos as que sentimos que, até ao momento, são as cinco melhores contratações do futebol português (até ao momento).

5.

Zeno Debast foi uma das transferências de destaque.
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Zeno Debast – O central belga de apenas 20 anos chega a Alvalade como um projeto para o futuro. Ex-capitão do Anderlecht, da Bélgica, e já internacional pela seleção principal do seu país, foi uma contratação de antecipação da parte dos leões, uma vez que chegaram a acordo antes do Europeu, onde havia a expectativa que se mostrasse a toda a Europa.

Apesar do negócio se ter concretizado ainda antes do final da temporada, o central que pode jogar em qualquer posição como defesa-central (direita, centro e esquerda) custou cerca de 15,5 milhões de euros aos cofres leoninos. 

4.

Bright Arrey-Mbi foi uma das transferências do SC Braga.
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

Bright Arrey-Mbi – Com um percurso de formação onde representou clubes como o Chelsea, Leicester, West Ham, Wolverhampton e ainda Bayern Munique, onde se estreou na equipa principal dos “bávaros” e na Champions League, Arrey-Mbi chega a Braga para dar a segurança que faltava na defesa “arsenalista” na época passada.

Custando mais de seis milhões de euros ao clube do norte do país, o central com dupla nacionalidade (inglesa e alemã) fica com uma cláusula de rescisão na casa dos 50 milhões de euros, das mais altas do plantel. É claramente uma aposta para o futuro do clube dirigido por António Salvador.

3.

Fábio Vieira FC Porto transferências
Fonte: FC Porto

Fábio Vieira – Costuma-se dizer que bom filho a casa torna, e Fábio Vieira não fugiu à regra. Depois da época de estreia em Inglaterra não ter corrido como esperava, somando poucos minutos em relação ao esperado, o “10” português volta ao palco que o lançou para as luzes da ribalta, o Futebol Clube do Porto. Dadas as dificuldades financeiras do clube, o empréstimo (sem opção de compra) do internacional (pelas camadas jovens) português parece ser o melhor para ambas as partes.

O FC Porto recebe um jogador que já conhece “os cantos à casa”, é adepto do clube, e acumula muita qualidade ofensiva. Já o jogador, vem à procura de reencontrar o seu melhor futebol, ganhar confiança e voltar ao caminho dos títulos. 

2.

Samu Omorodion FC Porto
Fonte: FC Porto

Samu Omorodion – Tem apenas 20 anos, mas já se estreou pela seleção principal de Espanha, e conta com uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Chega proveniente do Atlético Madrid, onde nunca realizou um jogo, e esteve com pé e meio no Chelsea por 30 milhões de euros, negócio que acabou por cair.

Samu Omorodion é o avançado que André Vilas Boas escolheu para ser a figura máxima do ataque azul e branco. Por apenas 15 milhões de euros, numa operação feita com pinças da parte dos dragões devido ao estado financeiro do clube, Samu chega para ser a referência na frente de ataque. Rápido, ágil, e com uma facilidade a jogar na profundidade, promete dar dores de cabeça às defesas adversárias. Potencial para crescer e render muito aos cofres do dragão. 

1.

Vangelis Pavlidis foi o grande destaque das transferências do Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Vangelis Pavlidis – Depois de uma temporada no AZ Alkmaar onde abanou as redes adversárias por 33 vezes, Pavlidis chega ao Benfica como o novo avançado para reconquistar o título da liga portuguesa.

Com 25 anos, alcançando o pico da carreira, os adeptos benfiquistas olham para Pavlidis como a grande esperança da frente de ataque das águias. Alto, com facilidade de finalização e no jogo aéreo, o internacional grego chega por 18 milhões de euros, um valor muito razoável para quem foi (empatado com De Jong, que venceu o prémio) o melhor marcador da liga neerlandesa.

Se mantiver o ritmo que demonstrou nos Países Baixos, Pavlidis tem tudo para ser o grande destaque de transferências da época.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.