As 5 melhores transferências do futebol português em 24/25

    Aproxima-se o final do mercado de transferências de verão, e, apesar de ainda serem possíveis novas contratações para os clubes portugueses, o certo é que a nossa liga recebeu, ao longo de todo o verão, muitas caras novas.

    Estes novos jogadores farão certamente as delícias dos adeptos pelo decorrer da nova temporada e escolhemos as que sentimos que, até ao momento, são as cinco melhores contratações do futebol português (até ao momento).

    5.

    Zeno Debast foi uma das transferências de destaque.
    Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

    Zeno Debast – O central belga de apenas 20 anos chega a Alvalade como um projeto para o futuro. Ex-capitão do Anderlecht, da Bélgica, e já internacional pela seleção principal do seu país, foi uma contratação de antecipação da parte dos leões, uma vez que chegaram a acordo antes do Europeu, onde havia a expectativa que se mostrasse a toda a Europa.

    Apesar do negócio se ter concretizado ainda antes do final da temporada, o central que pode jogar em qualquer posição como defesa-central (direita, centro e esquerda) custou cerca de 15,5 milhões de euros aos cofres leoninos. 

    4.

    Bright Arrey-Mbi foi uma das transferências do SC Braga.
    Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

    Bright Arrey-Mbi – Com um percurso de formação onde representou clubes como o Chelsea, Leicester, West Ham, Wolverhampton e ainda Bayern Munique, onde se estreou na equipa principal dos “bávaros” e na Champions League, Arrey-Mbi chega a Braga para dar a segurança que faltava na defesa “arsenalista” na época passada.

    Custando mais de seis milhões de euros ao clube do norte do país, o central com dupla nacionalidade (inglesa e alemã) fica com uma cláusula de rescisão na casa dos 50 milhões de euros, das mais altas do plantel. É claramente uma aposta para o futuro do clube dirigido por António Salvador.

    3.

    Fábio Vieira FC Porto transferências
    Fonte: FC Porto

    Fábio Vieira – Costuma-se dizer que bom filho a casa torna, e Fábio Vieira não fugiu à regra. Depois da época de estreia em Inglaterra não ter corrido como esperava, somando poucos minutos em relação ao esperado, o “10” português volta ao palco que o lançou para as luzes da ribalta, o Futebol Clube do Porto. Dadas as dificuldades financeiras do clube, o empréstimo (sem opção de compra) do internacional (pelas camadas jovens) português parece ser o melhor para ambas as partes.

    O FC Porto recebe um jogador que já conhece “os cantos à casa”, é adepto do clube, e acumula muita qualidade ofensiva. Já o jogador, vem à procura de reencontrar o seu melhor futebol, ganhar confiança e voltar ao caminho dos títulos. 

    2.

    Samu Omorodion FC Porto
    Fonte: FC Porto

    Samu Omorodion – Tem apenas 20 anos, mas já se estreou pela seleção principal de Espanha, e conta com uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Chega proveniente do Atlético Madrid, onde nunca realizou um jogo, e esteve com pé e meio no Chelsea por 30 milhões de euros, negócio que acabou por cair.

    Samu Omorodion é o avançado que André Vilas Boas escolheu para ser a figura máxima do ataque azul e branco. Por apenas 15 milhões de euros, numa operação feita com pinças da parte dos dragões devido ao estado financeiro do clube, Samu chega para ser a referência na frente de ataque. Rápido, ágil, e com uma facilidade a jogar na profundidade, promete dar dores de cabeça às defesas adversárias. Potencial para crescer e render muito aos cofres do dragão. 

    1.

    Vangelis Pavlidis foi o grande destaque das transferências do Benfica
    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Vangelis Pavlidis – Depois de uma temporada no AZ Alkmaar onde abanou as redes adversárias por 33 vezes, Pavlidis chega ao Benfica como o novo avançado para reconquistar o título da liga portuguesa.

    Com 25 anos, alcançando o pico da carreira, os adeptos benfiquistas olham para Pavlidis como a grande esperança da frente de ataque das águias. Alto, com facilidade de finalização e no jogo aéreo, o internacional grego chega por 18 milhões de euros, um valor muito razoável para quem foi (empatado com De Jong, que venceu o prémio) o melhor marcador da liga neerlandesa.

    Se mantiver o ritmo que demonstrou nos Países Baixos, Pavlidis tem tudo para ser o grande destaque de transferências da época.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal entra na Champions League em grande: ocupa os lugares de vaga extra para 2025/26

    Portugal viu Sporting e Benfica a vencerem na primeira jornada da Champions League. As equipas representam o país na competição.

    Champions League: eis a classificação ao final da primeira jornada

    A Champions League já se encontra a ser disputada, tendo esta quinta-feira finalizado a primeira jornada da competição.

    Bruno Lage sobre reforço de verão: «Não há jogadores do mister Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

    Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O português abordou a utilização de Jan-Niklas Beste.

    Espelho meu, espelho meu, o Real Madrid não jogou melhor do que eu | Sporting

    O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Eis o ranking UEFA depois da primeira jornada da Champions League

    O ranking UEFA é fundamental para se decidirem quantos postos nas competições europeias são entregues a cada país.