As 5 melhores transferências do futebol português em 24/25

- Advertisement -

Aproxima-se o final do mercado de transferências de verão, e, apesar de ainda serem possíveis novas contratações para os clubes portugueses, o certo é que a nossa liga recebeu, ao longo de todo o verão, muitas caras novas.

Estes novos jogadores farão certamente as delícias dos adeptos pelo decorrer da nova temporada e escolhemos as que sentimos que, até ao momento, são as cinco melhores contratações do futebol português (até ao momento).

5.

Zeno Debast foi uma das transferências de destaque.
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Zeno Debast – O central belga de apenas 20 anos chega a Alvalade como um projeto para o futuro. Ex-capitão do Anderlecht, da Bélgica, e já internacional pela seleção principal do seu país, foi uma contratação de antecipação da parte dos leões, uma vez que chegaram a acordo antes do Europeu, onde havia a expectativa que se mostrasse a toda a Europa.

Apesar do negócio se ter concretizado ainda antes do final da temporada, o central que pode jogar em qualquer posição como defesa-central (direita, centro e esquerda) custou cerca de 15,5 milhões de euros aos cofres leoninos. 

4.

Bright Arrey-Mbi foi uma das transferências do SC Braga.
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

Bright Arrey-Mbi – Com um percurso de formação onde representou clubes como o Chelsea, Leicester, West Ham, Wolverhampton e ainda Bayern Munique, onde se estreou na equipa principal dos “bávaros” e na Champions League, Arrey-Mbi chega a Braga para dar a segurança que faltava na defesa “arsenalista” na época passada.

Custando mais de seis milhões de euros ao clube do norte do país, o central com dupla nacionalidade (inglesa e alemã) fica com uma cláusula de rescisão na casa dos 50 milhões de euros, das mais altas do plantel. É claramente uma aposta para o futuro do clube dirigido por António Salvador.

3.

Fábio Vieira FC Porto transferências
Fonte: FC Porto

Fábio Vieira – Costuma-se dizer que bom filho a casa torna, e Fábio Vieira não fugiu à regra. Depois da época de estreia em Inglaterra não ter corrido como esperava, somando poucos minutos em relação ao esperado, o “10” português volta ao palco que o lançou para as luzes da ribalta, o Futebol Clube do Porto. Dadas as dificuldades financeiras do clube, o empréstimo (sem opção de compra) do internacional (pelas camadas jovens) português parece ser o melhor para ambas as partes.

O FC Porto recebe um jogador que já conhece “os cantos à casa”, é adepto do clube, e acumula muita qualidade ofensiva. Já o jogador, vem à procura de reencontrar o seu melhor futebol, ganhar confiança e voltar ao caminho dos títulos. 

2.

Samu Omorodion FC Porto
Fonte: FC Porto

Samu Omorodion – Tem apenas 20 anos, mas já se estreou pela seleção principal de Espanha, e conta com uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Chega proveniente do Atlético Madrid, onde nunca realizou um jogo, e esteve com pé e meio no Chelsea por 30 milhões de euros, negócio que acabou por cair.

Samu Omorodion é o avançado que André Vilas Boas escolheu para ser a figura máxima do ataque azul e branco. Por apenas 15 milhões de euros, numa operação feita com pinças da parte dos dragões devido ao estado financeiro do clube, Samu chega para ser a referência na frente de ataque. Rápido, ágil, e com uma facilidade a jogar na profundidade, promete dar dores de cabeça às defesas adversárias. Potencial para crescer e render muito aos cofres do dragão. 

1.

Vangelis Pavlidis foi o grande destaque das transferências do Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Vangelis Pavlidis – Depois de uma temporada no AZ Alkmaar onde abanou as redes adversárias por 33 vezes, Pavlidis chega ao Benfica como o novo avançado para reconquistar o título da liga portuguesa.

Com 25 anos, alcançando o pico da carreira, os adeptos benfiquistas olham para Pavlidis como a grande esperança da frente de ataque das águias. Alto, com facilidade de finalização e no jogo aéreo, o internacional grego chega por 18 milhões de euros, um valor muito razoável para quem foi (empatado com De Jong, que venceu o prémio) o melhor marcador da liga neerlandesa.

Se mantiver o ritmo que demonstrou nos Países Baixos, Pavlidis tem tudo para ser o grande destaque de transferências da época.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola avança: Jorge Mendes pode pagar cláusula de rescisão de José Mourinho

Jorge Mendes prepara o regresso de José Mourinho ao Real Madrid. O processo aguarda o desfecho das eleições do clube.

Marítimo em vantagem frente ao Albergaria no play-off de acesso à Primeira Liga Feminina

O Marítimo venceu o Clube de Albergaria por 1-0 na primeira mão do play-off. O Gil Vicente e o Rio Ave empataram 1-1 na outra eliminatória.

Atenção: Conhecidos os 11s oficiais do Sporting x Torreense para a final da Taça de Portugal

O Sporting e o Torreense enfrentam-se este domingo na final da Taça de Portugal. Fica com os onzes iniciais das equipas.

Parma bate Sassuolo e fecha a temporada na Serie A com vitória após três derrotas consecutivas

O Parma recebeu e venceu o Sassuolo por 1-0, na última jornada da Serie A. Mateo Pellegrino fez o único golo do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense prepara-se para acertar mais uma saída na linha defensiva

O Moreirense já está a preparar a nova temporada e há vários jogadores na porta de saída. Fabiano Souza deve abandonar a equipa no mercado de verão.

Luís Castro após conseguir manter o Levante na La Liga: «É uma das equipas que ficará no meu coração»

Luís Castro reagiu ao final da época do Levante. O treinador elogiou a postura do Bétis e criticou o calendário da La Liga.

Mais um recorde batido: Max Dowman é o mais jovem de sempre a ser titular na Premier League

Max Dowman bateu mais um recorde. O médio do Arsenal tornou-se no jogador mais jovem de sempre a ser titular num encontro da Premier League.