Académica OAF 3-2 FC Penafiel: ‘Suspense’ digno de Óscar

SALA DE IMPRENSA

Ricardo Vaz, treinador adjunto do Penafiel 

«Já tínhamos a noção de que ao intervalo ia sair o Makonda e entrar o Rui Miguel, por isso, sim, estávamos preparados para a segunda parte da Académica.»

«Podíamos ter saído para o intervalo a ganhar por 2 ou 3 golos.» 

«Sim, a entrada do Fidelis foi importante e quase empatávamos o jogo. Mas mesmo que acabasse empatado, sabia a pouco»*

«Sofremos o 2-1 depois de uma falta que não foi marcada, só houve 5 minutos de descontos.»

«Subir? Estamos muito longe. Teria que acontecer mais jornadas como esta. Em primeiro lugar está a manutenção, depois logo se vê. Mas acreditamos.»*

Costinha, treinador da Académica

«Um bom jogo, com muitos golos, onde a minha equipa percebeu que há outros processos que devem ser trabalhados.  Estou muito orgulhoso, mais até do que nos outros jogos. Faltam-me palavras para descrever este grupo.»

«[sobre as três expulsões] vou dar-vos uma manchete: Vamos a Portimão com onze»

«Se mantivéssemos a passividade, não ia ser fácil. Voltámos para a segunda parte com um espírito diferente, digna de campeões. Depois, quando a equipa precisou de defender, defendeu.»

«Apelei ao coração dos jogadores, no intervalo. A Académica é um clube que é praticamente obrigado a subir, pela sua história. 

«Não podíamos desperdiçar a perda de pontos do Aves, aliás, disse isso ao intervalo»

«[apesar das expulsões e das lesões] temos soluções no plantel. Quero mandar uma mensagem para a massa associativa, deu a força que a equipa precisava. Queremos manter a nossa casa como uma fortaleza.»*

*respostas a perguntas colocadas pelo Bola na Rede

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra recorda momentos com Diogo Jota: «Alguém tão especial com quem tive o privilégio de trabalha»

Vasco Seabra reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Ricardo Horta recorda casamento de Diogo Jota: «Há 9 dias estávamos assim»

Ricardo Horta reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Éder reage à morte de Diogo Jota e de André Silva: «É muito difícil encontrar palavras num momento como este»

O antigo internacional português Éder reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

José Pedro Aguiar-Branco destaca Diogo Jota e André Silva: «Uma grande perda para o futebol nacional»

José Pedro Aguiar-Branco reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

O cântico dos adeptos do Liverpool para Diogo Jota

Recorda a música dedicada a Diogo Jota que apaixonou os adeptos do Liverpool. Diogo Jota tornou-se numa figura querida em Anfield.

Ricardinho e Madjer deixam mensagem após as mortes de Diogo Jota e de André Silva

Ricardinho e Madjer à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Os números da carreira de Diogo Jota no futebol com 150 golos para festejar eternamente

Diogo Jota morreu esta quinta-feira. O avançado de 28 anos construiu um legado importante no futebol em clubes e na seleção.