UFC Fight Night: O adeus está próximo

- Advertisement -

A estrela da UFC, Israel Adesanya, parece realmente ter apagado e um adeus é iminente, após mais um evento da companhia.

Israel Adesanya x Joe Pyfer

O evento principal do UFC Fight Night, em Seattle, trazia um duelo que não levantava muito interesse. De um lado tínhamos Israel Adesanya numa sequência de três derrotas, do outro Joe Pyfer, lutador que não é propriamente um “fan favorite” ou dos mais populares da organização. Além disso, também parecia uma luta fácil para o nigeriano e ex-campeão. Mas o que vimos no octógono surpreendeu com certeza muitos.

No primeiro round Adesanya tinha um plano de luta perfeito, colocava-se em ângulos de maneira a evitar que os golpes do americano conectarem, aplicava chutes nas pernas e levava a melhor nas trocas em pé, como seria de esperar de um dos melhores kickboxers (se não o melhor) a passar pelo MMA. Só que, sem explicação aparente, o nigeriano foi para o segundo assalto de maneira totalmente diferente.

Abandonou a estratégia e entrou com uma movimentação mais rígida, deixou de se colocar em ângulos de maneira a evitar ou “rolar” os golpes pesados do Pyfer, assim como parou de “cortar a árvore pelo tronco” com os leg kicks. Isso resultou na entrada de golpes pesados no nigeriano, que acabou por cambalear, ser quedado e finalizado no ground and pound.

Agora o ex-campeão soma a quarta derrota seguida, sendo dominado ou nocauteado em todas.

Os tempos mágicos parecem não voltar, a divisão seguiu em frente e a possibilidade de uma nova “run” pelo cinturão parece-me impossível. Acho que Israel Adesanya tem um ego demasiado grande para aceitar ser “escada” para lutadores jovens, ou apenas lutar em duelos insignificantes no que toca às contas do títulos.

Sendo um ex-campeão dominante, bem pago e com uma imagem fora do octógono bem cuidada no que toca a marcas, pode acontecer de não o vermos a lutar novamente mma, e uma reforma via Twitter/X.

Alexa Grasso x Maycee Barber

A ex-campeã dos pesos-mosca, Alexa Grasso, nem deu tempo para aquecer, aos 2:42 do primeiro round, conectou um jab e um direto, que logo apagaram Maycee Barber, mas num movimento plástico, ainda com o corpo em queda, a mexicana conseguiu aplicar um mata-leão na adversária (a luta foi declarada vitória por nocaute).

DESTAQUE DA NOITE

Yousri Belgaroui, ex-GLORY e parceiro de treinos de Alex “Poatan” Pereira, conseguiu nova vitória na nova etapa da carreira, o MMA. Yousri conseguiu um nocaute perto do fim da luta, criando um highlight e colocando as atenções no seu stricking, talvez o melhor da divisão.

Caso Adesanya volte, uma luta contra o tunisiano/holandês seria um duelo de sonho para os fãs (já se encontraram no kickboxe e “Izzy” venceu).

O evento contou também com a introdução do maior peso-mosca de todos os tempos, Demetrious Johnson, no hall da fama do UFC.

E com a vitória de Michael Chiesa, que aproveitou a deixa para se reformar no octógono, em frente aos fãs da sua terra natal, Washington.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Rui Borges pode ‘atirar’ indiscutível para o banco

O Sporting enfrenta o FC Porto durante a noite desta quarta-feira, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

FC Porto: jogador entra na convocatória diretamente para a posição de titular frente ao Sporting

Martim Fernandes é um dos grandes candidatos a figurar o onze inicial do FC Porto para a partida contra o Sporting.

Alarmes ligados: a elevada probabilidade do Tottenham ser despromovido ao Championship

O Tottenham afigura-se como um dos grandes candidatos a ser despromovido ao Championship no final desta época.

Surpresa: Alejandro Grimaldo tem acordo com emblema turco

Alejandro Grimaldo pode trocar de equipa na próxima temporada. O Besiktas está muito interessado no lateral esquerdo.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona coloca 3 portugueses fora dos planos para o mercado de verão

O Barcelona já decidiu e não vai apresentar ofertas a Bernardo Silva, Rafael Leão e Pedro Neto no mercado de transferências de verão.

Surpresa: há emblema interessado em Alexia Putellas

O London City está interessado em contratar Alexia Putellas e Mapi León ao Barcelona no próximo mercado de verão.

AS Roma garante jogador apontado a Benfica e Sporting

A AS Roma está muito perto de garantir a contratação de Kerim Alajbegovic, jogador que já foi associado a Benfica e Sporting.