Anúncio Publicitário
Anterior1 de 6

O futebol português tem vindo a desenvolver-se nos últimos anos e tem sido visível o crescimento da qualidade com que se trabalha em solo nacional. Começando lá por cima, pelo facto do SC Braga estar cada vez mais capaz frente aos ditos três grandes, até a realidades mais inferiores onde equipas que lutam para não descer praticam também um futebol muito mais vistoso com processos mais estudados e evoluídos. O chutão na frente parece ser um alvo a abater em todos os plantéis e o nosso futebol só tem a agradecer com isso. A Segunda Liga também já possui alguma qualidade.

Desta forma, também nas divisões mais baixas se tem procurado um nível que antes não era relevante. Interessava fazer pontos a todo o custo, fosse como fosse. Neste momento essa é uma mentalidade errada uma vez que, embora seja importante obter resultados, já se percebeu que a prática de um bom futebol fará com que esses resultados acabem por aparecer. E é neste âmbito que também no Campeonato de Portugal, terceiro escalão de futebol português, se têm visto jogos a um bom nível que comprovam o aparecimento desta nova mentalidade dos clubes portugueses.

Anúncio Publicitário

Hoje é sobre isso que nos debruçamos, fazendo uma lista das cinco equipas que poderão ser promovidas da terceira para a Segunda Liga Portuguesa. Recorde-se que o Campeonato de Portugal é constituído por oito séries e que o primeiro lugar de cada uma delas irá disputar a promoção numa segunda fase constituída por duas séries de quatro equipas. No final, o primeiro lugar de cada uma dessas séries será promovido à Segunda Liga. As restantes seis equipas serão também promovidas, mas para a Terceira Liga Portuguesa, competição que vai iniciar na próxima temporada e que se fixará entre a Segunda Liga e o Campeonato de Portugal.

Anterior1 de 6

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome