O bom arranque do AVS SAD na Segunda Liga

- Advertisement -

Fundado a 5 de Maio de 2023, o AVS SAD surgiu da separação da SAD do UD Vilafranquense com o próprio clube, tendo-se renomeado assim como AVS SAD. Apesar de se ter sediado na Vila das Aves, e utilizar agora o estádio do CD Aves, não houve qualquer fusão com o clube da vila.

Este projeto, que substituiu o UD Vilafranquense na Segunda Liga Portuguesa, inicialmente foi visto como um deplorável acontecimento, à semelhança daquilo que aconteceu com o Clube de Futebol Os Belenenses e a BSAD, há poucos anos. Contudo, se tudo indicava que o insucesso era o cenário mais provável a ser traçado pelo novo conjunto, o clube treinado por Jorge Costa tem provado exatamente o contrário, algo que o técnico português sempre defendeu desde o início.

Desde a sua fundação, entre amigáveis e jogos oficiais, o AVS perdeu apenas por uma vez num total de 20 jogos.

No que diz respeito à Segunda Liga, a nova formação vai ocupando de forma isolada o primeiro lugar da tabela classificativa com 19 pontos, dos 21 possíveis, ou seja, seis vitórias e um empate em sete jogos.

E se o clube se caracteriza pela sua recente constituição, o mesmo vai usufruindo da experiência e conhecimento de elementos da equipa para ir delineando o seu trajeto, como Nené, Pedro Trigueira, Fernando Fonseca, Fábio Pacheco, e o próprio treinador Jorge Costa.

Nené, por exemplo, aos 40 anos, continua a mostrar a sua veia goleadora ao serviço da renovada equipa. Em nove jogos oficiais esta temporada o avançado brasileiro já leva seis golos e duas assistências. Tem surgido como uma verdadeira peça crucial nesta nova conjuntura para trazer à Vila das Aves a magia que mostrou espalhar em tantos sítios anteriormente.

Já Jorge Costa, vai comandando este novo projeto e alegrando aqueles que o acompanham da mesma forma que havia feito em outras equipas do mesmo calibre, mas desta vez, de uma forma mais imperial. Depois de abandonar o Académico de Viseu em zona de promoção na temporada passada, o técnico de 52 anos abraçou esta iniciativa com confiança e tem vindo a fazer uma campanha de abrir o olho.

Onde esta equipa irá parar no final da temporada ninguém consegue prever ainda, no entanto, à boleia da presente realidade o futuro do AVS SAD espera-se ousado.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda lamenta desaire frente ao Arsenal e atira: «Merecíamos ter marcado pelo menos um golo»

Iván Fresneda apontou a exibição de David Raya como o fator decisivo para a derrota do Sporting frente ao Arsenal na Champions League. O lateral defendeu que os leões justificavam o empate.

Treinador do Lorient desiste e anuncia saída: «Desconfiança dos dirigentes desde que cheguei»

Olivier Pantaloni anunciou que está de saída do cargo do Lorient no final da época. O francês denunciou desconfiança por parte da direção.

Braga abre o marcador da eliminatória cedo com calcanhar de Florian Grillitsch

Florian Grillitsch abriu o marcador dos quartos de final da Europa League. Braga começou assim a vencer Real Bétis na partida.

Já há um nome apontado ao lugar de Antonio Conte no Nápoles

O Nápoles está de olho em Thiago Motta como opção para suceder a Antonio Conte, cuja continuidade no clube é incerta devido à possibilidade de o técnico assumir a seleção italiana.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa na Assembleia da República para discutir direitos televisivos: «Não está a beneficiar o futebol português»

Rui Costa esteve na Assembleia da República para discutir a centralização dos direitos televisivos, que diz não ser benéfica para o futebol português.

Rio Ave: Jalen Blesa é o Avançado do Mês da Liga Portugal

Jalen Blesa foi eleito o Avançado do Mês da Liga Portugal. Jogador do Rio Ave superou Luis Suárez e Oskar Pietuszewski.

Primeira Liga: Já são conhecidos todos os árbitros da jornada 29

A Federação Portuguesa de Futebol revelou esta quarta-feira as equipas de arbitragem de todos os duelos da jornada 29 da Primeira Liga.