O bom arranque do AVS SAD na Segunda Liga

- Advertisement -

Fundado a 5 de Maio de 2023, o AVS SAD surgiu da separação da SAD do UD Vilafranquense com o próprio clube, tendo-se renomeado assim como AVS SAD. Apesar de se ter sediado na Vila das Aves, e utilizar agora o estádio do CD Aves, não houve qualquer fusão com o clube da vila.

Este projeto, que substituiu o UD Vilafranquense na Segunda Liga Portuguesa, inicialmente foi visto como um deplorável acontecimento, à semelhança daquilo que aconteceu com o Clube de Futebol Os Belenenses e a BSAD, há poucos anos. Contudo, se tudo indicava que o insucesso era o cenário mais provável a ser traçado pelo novo conjunto, o clube treinado por Jorge Costa tem provado exatamente o contrário, algo que o técnico português sempre defendeu desde o início.

Desde a sua fundação, entre amigáveis e jogos oficiais, o AVS perdeu apenas por uma vez num total de 20 jogos.

No que diz respeito à Segunda Liga, a nova formação vai ocupando de forma isolada o primeiro lugar da tabela classificativa com 19 pontos, dos 21 possíveis, ou seja, seis vitórias e um empate em sete jogos.

E se o clube se caracteriza pela sua recente constituição, o mesmo vai usufruindo da experiência e conhecimento de elementos da equipa para ir delineando o seu trajeto, como Nené, Pedro Trigueira, Fernando Fonseca, Fábio Pacheco, e o próprio treinador Jorge Costa.

Nené, por exemplo, aos 40 anos, continua a mostrar a sua veia goleadora ao serviço da renovada equipa. Em nove jogos oficiais esta temporada o avançado brasileiro já leva seis golos e duas assistências. Tem surgido como uma verdadeira peça crucial nesta nova conjuntura para trazer à Vila das Aves a magia que mostrou espalhar em tantos sítios anteriormente.

Já Jorge Costa, vai comandando este novo projeto e alegrando aqueles que o acompanham da mesma forma que havia feito em outras equipas do mesmo calibre, mas desta vez, de uma forma mais imperial. Depois de abandonar o Académico de Viseu em zona de promoção na temporada passada, o técnico de 52 anos abraçou esta iniciativa com confiança e tem vindo a fazer uma campanha de abrir o olho.

Onde esta equipa irá parar no final da temporada ninguém consegue prever ainda, no entanto, à boleia da presente realidade o futuro do AVS SAD espera-se ousado.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro pede prisão para Gianluca Prestianni: «Deve ser punido severamente, economicamente e também com prisão»

Felipe Melo defende que Gianluca Prestianni deva ser severamente castigado, depois do alegado caso de racismo para com Vinícius Júnior.

«A UEFA considera que estamos perante uma situação grave e que tem de ser investigada»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo sobre...

Gianluca Prestianni foi suspenso e falha assim o Real Madrid x Benfica. Diogo Soares Loureiro comenta decisão da UEFA.

Onde ver o PSG x AS Mónaco no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O PSG vai receber o AS Mónaco na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Parisienses levam vantagem de um golo.

Comentador espanhol arrasa Gianluca Prestianni: «Graças a esta resolução, a partir de agora os covardes que cobrem a boca com a camisola deixarão de...

Tomás Roncero, comentador espanhol e famoso adepto do Real Madrid, deixou um ataque feroz a Gianluca Prestianni.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Samu regressa de carro ao Olival na próxima terça-feira após ser desaconselhado a viajar de avião

Samu foi aconselhado a não viajar de avião após a cirurgia ao joelho em Madrid. O avançado regressa de carro ao Olival na próxima terça-feira.

Gianluca Prestianni pode avançar contra Kylian Mbappé e Vinícius Júnior: eis o que diz a imprensa espanhola

Gianluca Prestianni poderá avançar contra Kylian Mbappé e Vinícius Júnior, jogadores do Real Madrid. Eis o que diz a imprensa espanhola.

Gianluca Prestianni vai viajar para Madrid com o Benfica

Apesar da suspensão provisória da UEFA, Gianluca Prestianni vai viajar com a comitiva do Benfica até Madrid, acreditando que a decisão ainda pode ser revertida.