O bom arranque do AVS SAD na Segunda Liga

    Fundado a 5 de Maio de 2023, o AVS SAD surgiu da separação da SAD do UD Vilafranquense com o próprio clube, tendo-se renomeado assim como AVS SAD. Apesar de se ter sediado na Vila das Aves, e utilizar agora o estádio do CD Aves, não houve qualquer fusão com o clube da vila.

    Este projeto, que substituiu o UD Vilafranquense na Segunda Liga Portuguesa, inicialmente foi visto como um deplorável acontecimento, à semelhança daquilo que aconteceu com o Clube de Futebol Os Belenenses e a BSAD, há poucos anos. Contudo, se tudo indicava que o insucesso era o cenário mais provável a ser traçado pelo novo conjunto, o clube treinado por Jorge Costa tem provado exatamente o contrário, algo que o técnico português sempre defendeu desde o início.

    Desde a sua fundação, entre amigáveis e jogos oficiais, o AVS perdeu apenas por uma vez num total de 20 jogos.

    No que diz respeito à Segunda Liga, a nova formação vai ocupando de forma isolada o primeiro lugar da tabela classificativa com 19 pontos, dos 21 possíveis, ou seja, seis vitórias e um empate em sete jogos.

    E se o clube se caracteriza pela sua recente constituição, o mesmo vai usufruindo da experiência e conhecimento de elementos da equipa para ir delineando o seu trajeto, como Nené, Pedro Trigueira, Fernando Fonseca, Fábio Pacheco, e o próprio treinador Jorge Costa.

    Nené, por exemplo, aos 40 anos, continua a mostrar a sua veia goleadora ao serviço da renovada equipa. Em nove jogos oficiais esta temporada o avançado brasileiro já leva seis golos e duas assistências. Tem surgido como uma verdadeira peça crucial nesta nova conjuntura para trazer à Vila das Aves a magia que mostrou espalhar em tantos sítios anteriormente.

    Já Jorge Costa, vai comandando este novo projeto e alegrando aqueles que o acompanham da mesma forma que havia feito em outras equipas do mesmo calibre, mas desta vez, de uma forma mais imperial. Depois de abandonar o Académico de Viseu em zona de promoção na temporada passada, o técnico de 52 anos abraçou esta iniciativa com confiança e tem vindo a fazer uma campanha de abrir o olho.

    Onde esta equipa irá parar no final da temporada ninguém consegue prever ainda, no entanto, à boleia da presente realidade o futuro do AVS SAD espera-se ousado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico