logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Sporting CP x SC Braga

SC Braga x Sporting CP | Duelo logo a abrir o campeonato

A Primeira Liga – finalmente -está de regresso e a jornada inaugural do campeonato traz-nos logo um jogo grande para matar as saudades de emoções e bom futebol. No Municipal de Braga, o Sporting local recebe o Sporting CP e teremos, certamente, um grande jogo em perspetiva. Se quiseres saber mais tips, segue já para este VÍDEO do jogo da semana do Bola na Rede TV.


BetclicODDS BETCLIC

SC BRAGA – 3.40
EMPATE 3.32
SPORTING CP 1,98


As duas equipas reforçaram-se bem, sendo que os destaques nas transferências podem mesmo ser na frente de ataque: Diego Lainez e Simon Banza nos arsenalistas, Francisco Trincão e Rochinha nos lisboetas.

Para o jogo da Pedreira, o SC Braga, agora orientado por Artur Jorge, parece estar numa melhor forma do que os leões de Alvalade e poderá, porventura, conseguir uma vitória caseira: A última foi em Fevereiro de 2020, com um golo de Trincão e com Rúben Amorim no banco bracarense.

O Sporting parece que ainda tem muito a limar para lutar pelo campeonato perdido para o FC Porto, uma vez que apenas venceu por uma vez na pré-temporada. Nos seis jogos que realizou, os leões apenas conseguiu a vitória frente à AS Roma de Mourinho, somando também quatro empates a uma bola e tendo perdido um jogo, com o Portimonense SC, por 2-0.

Outro facto muito importante e pouco normal no Sporting de Amorim é que o clube de Alvalade sofreu golos em todos os jogos disputados.

Já o SC Braga apenas perdeu um jogo na pré-época, curiosamente também frente ao Portimonense e igualmente por 2-0. A maior vitória arsenalista foi um 3-0 frente ao Middlesbrough FC e esta foi a única partida, em seis disputadas, em que os bracarenses não sofreram nenhum golo.

Existe ainda outro dado estatístico interessante que mostra o equilíbrio entre estes dois clubes: desde 2017 que não há mais do que três golos em jogos entre SC Braga e Sporting CP.

São assim treze os jogos entre ambos em que o resultado mais desnivelado foi um 3-0 em Alvalade, com golos de Bruno Fernandes e um bis de Bas Dost.

Falando em avançados, Islam Slimani é o melhor marcador do plantel do Sporting frente ao SC Braga, com seis golos em sete partidas. Contudo, dificilmente o argelino terá minutos neste jogo, uma vez que é carta fora do baralho para o treinador do Sporting e está à procura de colocação para jogar nesta temporada que agora arranca.

Do lado bracarense, nenhum jogador do clube marcou mais do que dois golos com a camisola arsenalista frente ao Sporting.

Após esta análise, e tendo em conta o momento das equipas, acreditamos que ambas as equipas marcam e que e o total de golos seja inferior a quatro. Relativamente a um resultado, acredito num empate a uma bola ou uma vitória do SC Braga por 2-1.

Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA