Campeonato de Portugal: Os exemplos do Vitória FC e do Leixões SC

- Advertisement -

Quanto a Derick, este brasileiro de 24 anos é um autêntico canivete-suiço no que à ala esquerda diz respeito. Podendo jogar a defesa-lateral esquerdo ou a médio-ala esquerdo, o ex-Anadia FC é um jogador explosivo, de passada larga e muito desequilibrador. Quando embalado e vindo desde trás, pode ser muito perigoso para as defesas contrárias. Para além da sua velocidade – trunfo que mais utiliza, seja em transição ofensiva ou defensiva -, Derick tem também uma capacidade técnica bastante razoável e, quando com espaço, gosta de fazer uso do seu remate forte. É, igualmente, um jogador agressivo (no bom sentido, claro), o que o faz ser competente no momento defensivo. Tem sido até na posição de defesa-lateral esquerdo que tem vindo a ser mais utilizado até ao momento.

Derick Poloni, a locomotiva de Matosinhos Fonte: Facebook Oficial Derick
Derick Poloni, a locomotiva de Matosinhos
Fonte: Facebook Oficial Derick

Para a próxima temporada, o Leixões SC tem já assegurado um dos melhores marcadores do CP – o ponta-de-lança João Rodrigues, vindo do Caldas SC. O jovem, mais conhecido como “Tarzan”, poderá ser o próximo com um papel importante na equipa leixonense. Será ainda na Segunda Liga ou já na Primeira? O tempo o dirá.

É com muito agrado que olho para estes dois exemplos de clubes bem sucedidos no que à prospecção nacional diz respeito, pois existe mesmo muita qualidade por esse Portugal fora à procura de uma só oportunidade. Este planeamento e mentalidade poderão trazer maiores benefícios aos clubes que têm menos capacidade para investir, ao invés de apostarem em “contentores” de jogadores trazidos de outros continentes por alguns empresários.

Obrigado ao Vitória FC, ao Leixões SC e a todos os restantes clubes que se preocupam em valorizar o jogador interno. Com isto, também o Futebol português sai valorizado!

Foto de Capa: Campeonato de Portugal

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal mantém liderança com triunfo caseiro e Al Ittihad de Sérgio Conceição volta às vitórias: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 22.ª jornada da Liga Saudita, o Al Hilal bateu o Al Ettifaq por 2-0 e o Al Ittihad de Sérgio Conceição venceu por 2-1 frente ao Al Fayha.

Carlos Carvalhal recusa Atlético Mineiro e define futuro no que resta da temporada

Carlos Carvalhal deu uma nega ao Atlético Mineiro. Emblema brasileiro voltou a tentar contratar o técnico português.

Autogolo de Paulo Victor transforma grande trabalho de Vangelis Pavlidis em golo e Benfica coloca-se a vencer o Santa Clara por 2-0

Vangelis Pavlidis voltou a destacar-se e "assistiu" Paulo Victor para o 2-0 encarnado. O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores.

Já é conhecido o motivo para a ausência de Wendel Silva da ficha de jogo do Santa Clara x Benfica

O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores sem Wendel Silva. Avançado vai regressar ao Brasil e reforçar o Ceará.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis marca de cabeça e o Benfica já vence o Santa Clara nos Açores

O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores. Vangelis Pavlidis adiantou as águias numa jogada de assistência encarnada.

Joan Laporta aponta o dedo à arbitragem após a goleada sofrida contra o Atlético Madrid: «É por isso que temos de lutar contra tudo...

Joan Laporta já reagiu à derrota do Barcelona contra o Atlético Madrid na Taça do Rei. Arbitragem e campo em más condições na mira dos presidentes culés.

Willian acredita num Benfica campeão e elogia José Mourinho: «Só tenho coisas boas a dizer dele. Foi o melhor treinador que tive»

Willian analisou o passado com José Mourinho, ao serviço do Chelsea. O extremo brasileiro deixou muitos elogios ao treinador português.