CD Feirense: A manta protetora dos fogaceiros

    A expetativa dos adeptos é que Manta Santos fosse apenas uma solução provisória até se encontrar outro homem que pudesse tomar as rédeas da equipa. Mas não, correu ao contrário. Nuno Santos, estreou-se no comando técnico do Feirense num jogo frente ao Paços, e logo com uma vitória convincente e onde se viu a equipa da Feira a praticar um bom futebol, completamente diferente daquilo que se tinha visto com José Mota. No jogo seguinte, uma tarefa complicada para o jovem técnico de 38 anos. O Feirense ia ao Dragão, para a Taça da Liga, jogar frente a um Porto que estava quase obrigado a vencer. A equipa voltou a não desiludir, os fogaceiros, mesmo enfrentando algumas dificuldades mostraram estar com o treinador e mais do que a entre-ajuda, o espírito combativo e a própria sorte, a equipa mostrava organização, mostrava um planeamento e um modelo de jogo consciente das suas virtudes e fraquezas.

    A partir daí, a direção do clube anunciou que o treinador Nuno Manta iria assumir a equipa até final da temporada, sendo que o jovem tem merecido este voto de confiança. Vejamos, em nove jogos à frente da equipa do Feirense, Nuno Santos, soma quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota frente ao Sporting. Quando o treinador chegou à equipa fogaceira, na 14ª jornada, o Feirense somava apenas 11 pontos e estava no 17º lugar. Volvidas oito jornadas, a equipa encontra-se em 13º lugar com 25 pontos. Números fantásticos para um treinador sem experiência na primeira liga, sem experiência nos séniores e que entrou a meio da temporada para uma equipa em que estava numa posição muito desconfortável na tabela.

    Para além dos resultados, o jovem técnico colocou a equipa de Santa Maria da Feira, a praticar um futebol positivo, agradável, e que tem, inclusive, chamado mais adeptos para o Marcolino de Castro. A equipa passou a ter maior qualidade na circulação de bola, passou a querer assumir o jogo, a pressionar alto e a não deixar tanto espaço para os jogadores adversários poderem jogar. Com isto, com este futebol mais alegre e positivo, vários jogadores começaram a ganhar maior destaque, como por exemplo: Barge, que tem demonstrado muita capacidade para os momentos ofensivos na ala direita, Flávio Ramos que pode ser um bom valor na posição de defesa central, Cris Santos, um autêntico pêndulo da equipa que equilibra e define os ritmos e na frente com o grego Karamanos, com Tiago Silva que tem demonstrado muita qualidade e com Platiny, que na temporada passada tinha sido o melhor marcador da segunda liga e que parece agora, renascer aos poucos. Com a valorização dos ativos, com as contratações que se fizeram em Janeiro e agora com o apoio dos adeptos, o Feirense tem tudo para alcançar os seus objetivos.

    O Feirense tem todas as condições para garantir a manutenção com alguma tranquilidade. Este Feirense tem demonstrado que a manta não é curta, e que para além de não ser curta, está unida e pronta para o combate da manutenção.

    Foto de capa: CD Feirense

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Emanuel Melo
    Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
    O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.