📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Sempre ouvi dizer que cada um faz a cama em que se deita, mas pelos vistos o G15 deve querer que os clubes despromovidos se deitem no dinheiro que vão ganhar por causa de serem isso mesmo: despromovidos.

Toda esta ideia surge da situação aliada à subida do Gil Vicente FC e consequente despromoção de mais um clube de Primeira Liga devido à subida do mesmo. Até aí tudo bem. Percebo que seja dada uma quantia face a todo o transtorno causado ao clube que irá descer por causa de todo o imbróglio resultante do, na minha opinião, muito mal gerido “Caso Mateus”.

Mas o que agora esteve também em cima da mesa foi que esta medida visava abranger, no futuro, todos os clubes que fossem despromovidos. E aí é que, para mim, o caso já muda de figura. Mas qual é o objetivo mesmo? É dar mais palmadinhas nas costas? É a sensação que me dá…

Irá Pedro Proença «aceitar» esta ideia de premiar os perdedores ?
Fonte: FPF

A competição iria ficar completamente desleal para os clubes que já se encontram na Segunda Liga que iriam ter, naturalmente, muito menos argumentos financeiros que os recém despromovidos. E, sendo assim, a subida à Primeira Liga iria estar a ser discutida sempre pelos mesmos emblemas? Já não basta a luta pelo título da Primeira Liga que é sempre remetida a três clubes?

Mas porque é que uma equipa que não é competente para se manter no primeiro escalão do futebol português ainda tem de receber uma indemnização por causa disso mesmo? Parece que estamos na fila do supermercado, onde o menino mimado começa a fazer birra porque quer um brinquedo e, no final das contas, damos-lhe o que ele quer para não haver mais birrinhas. Ofereçam o dinheiro que assim ninguém se chateia! Para mim é inconcebível esta ideia.

Mas queremos um campeonato ainda mais formatado do que aquilo que realmente ele é? Chega de tachos e tachinhos e joguem à bola! Há uns anos não havia metade do dinheiro e o jogo também se fazia.

 

Foto de Capa: Liga Portugal

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.