📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Sempre ouvi dizer que cada um faz a cama em que se deita, mas pelos vistos o G15 deve querer que os clubes despromovidos se deitem no dinheiro que vão ganhar por causa de serem isso mesmo: despromovidos.

Toda esta ideia surge da situação aliada à subida do Gil Vicente FC e consequente despromoção de mais um clube de Primeira Liga devido à subida do mesmo. Até aí tudo bem. Percebo que seja dada uma quantia face a todo o transtorno causado ao clube que irá descer por causa de todo o imbróglio resultante do, na minha opinião, muito mal gerido “Caso Mateus”.

Mas o que agora esteve também em cima da mesa foi que esta medida visava abranger, no futuro, todos os clubes que fossem despromovidos. E aí é que, para mim, o caso já muda de figura. Mas qual é o objetivo mesmo? É dar mais palmadinhas nas costas? É a sensação que me dá…

Irá Pedro Proença «aceitar» esta ideia de premiar os perdedores ?
Fonte: FPF

A competição iria ficar completamente desleal para os clubes que já se encontram na Segunda Liga que iriam ter, naturalmente, muito menos argumentos financeiros que os recém despromovidos. E, sendo assim, a subida à Primeira Liga iria estar a ser discutida sempre pelos mesmos emblemas? Já não basta a luta pelo título da Primeira Liga que é sempre remetida a três clubes?

Mas porque é que uma equipa que não é competente para se manter no primeiro escalão do futebol português ainda tem de receber uma indemnização por causa disso mesmo? Parece que estamos na fila do supermercado, onde o menino mimado começa a fazer birra porque quer um brinquedo e, no final das contas, damos-lhe o que ele quer para não haver mais birrinhas. Ofereçam o dinheiro que assim ninguém se chateia! Para mim é inconcebível esta ideia.

Mas queremos um campeonato ainda mais formatado do que aquilo que realmente ele é? Chega de tachos e tachinhos e joguem à bola! Há uns anos não havia metade do dinheiro e o jogo também se fazia.

 

Foto de Capa: Liga Portugal

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

João Marques vai sair do SC Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.

Vai virar moda? Talavera fez proposta ao Real Madrid relacionado com a partida da Taça do Rei

O Talavera foi eliminado pelo Real Madrid na Taça do Rei. O jogo foi realizado no El Prado, mas podia ter sido disputado no Santiago Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto conta com grande novidade para a partida contra o Famalicão

O FC Porto enfrenta o Famalicão durante esta quinta-feira, num encontro válido pelos oitavos de final da Taça de Portugal.

Taça com pronúncia do norte | FC Porto x Famalicão

O Jamor ainda mal se vê do Jardim do Morro, mas o FC Porto quer chegar ao Estádio Nacional para conquistar a sua 21.ª Taça de Portugal

À atenção dos candidatos ao título da Primeira Liga? Atlético Madrid abre as portas de saída a defesa

O Atlético Madrid está disposto a deixar sair Javi Galán no mercado de transferências de inverno. O jogador finaliza contrato em junho.