Cabeçalho Futebol NacionalNa última época assistimos a uma mudança de paradigma entre as equipas que sobem, relativamente ao passado recente. Regra geral, quem sobe tem pela frente a árdua tarefa de lutar pela manutenção, acabando muitas vezes por não a alcançar. Com o Desportivo da Chaves e Feirense foi diferente, com ambas as equipas a lutar até bem perto do final do campeonato pelas competições europeias.

Esta mudança não aconteceu do nada. Ao contrário do que se verificava no passado com quem subia, houve outro investimento por parte do Chaves, que tinha claramente como objetivo lutar pela metade superior da tabela. Já em Santa Maria da Feira o grande sucesso prende-se maioritariamente com Nuno Manta, ainda assim, a equipa tinha também alguns nomes interessantes.

Os fogaceiros realizaram uma excelente temporada Fonte: CD Feirense
Os fogaceiros realizaram uma excelente temporada
Fonte: CD Feirense

A Segunda Liga é uma divisão extremamente competitiva, todos os anos há um grande leque de candidatos à subida, pelo que as equipas têm de se apetrechar cada vez melhor para garantirem o tão desejado escalão principal. Foi assim com Chaves e Feirense e também com Portimonense e Desportivo das Aves.

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas será candidato à presidência do Sporting em 2026

Frederico Varandas vai candidatar-se á presidência do Sporting em 2026. O atual presidente quer avançar para o terceiro mandato.

Al Qadisiyah confirma contratação de Otávio ao Al Nassr

Otávio é reforço confirmado pelo Al Qadisiyah. O médio internacional português deixou o Al Nassr a título definitivo.

Sporting voltou aos treinos nesta terça-feira com 7 jovens das camadas jovens na sessão de Rui Borges

O Sporting voltou a treinar nesta terça-feira. A sessão orientada por Rui Borges contou com sete jovens das camadas jovens.

Frederico Varandas recusou proposta do Al Ahli da Arábia Saudita

Frederico Varandas recebeu uma proposta para ser CEO do Al Ahli da Arábia Saudita. O presidente do Sporting recusou a oferta.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Atlético Madrid comenta transferência falhada para o Al Nassr: «Eu teria de jogar no Atlético durante 20 anos para ganhar tanto»

David Hancko recordou a transferência falhada para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e João Félix.

Kevin De Bruyne antecipa duelo do Nápoles frente ao Manchester City: «Vai ser um pouco estranho»

Kevin De Bruyne antecipou o reencontro com o Manchester City na Champions League. O médio belga transferiu-se para o Nápoles este mercado de verão.

Jamie Carragher critica antigo avançado do Manchester United: «Não sei qual é a sua qualidade principal»

Jamie Carragher abordou a passagem de Jadon Sancho no Manchester United e deixou algumas críticas ao internacional inglês.