FC Arouca 1-0 FC Famalicão Uma Fortaleza Leal

Cabeçalho Futebol Nacional

Duelo de candidatos à subida no Municipal de Arouca, partindo o Famalicão com um ponto de vantagem sobre o adversário de hoje, que procurava vingar a derrota sofrida em Vila Nova de Famalicão na jornada inaugural. Nota de destaque para a ausência de Rui Costa, figura dos famalicenses, que, ao que conseguimos apurar, estará de saída para a equipa B do Futebol Clube do Porto.

Os minutos iniciais foram de estudo, com as equipas algo encaixadas e a apostar muito na bola longa para as costas da defesa, também devido ao degradado estado do terreno. Mesmo assim, nos minutos iniciais, os melhores esboços de oportunidades pertenceram aos visitantes. A equipa da casa foi mais pragmática e, na primeira oportunidade digna de registo, balançou as redes adversárias. Bela incursão de Bukia pela esquerda, que cruzou para um corte incompleto de João Faria que serviu de assistência para Barnes Osei rodar e rematar rasteiro para o único golo da partida.

O Famalicão acusou o golo e, animada pela vantagem, a turma arouquense começou a controlar o jogo e a ter algumas investidas interessantes, que podiam ter dobrado a vantagem. No entanto, a única ocasião antes do intervalo foi a melhor do Famalicão em toda a partida, com uma tentativa de chapéu de João Mendes a ser travada por Bracali.

O golo de Barnes fez toda a diferença num jogo muito disputado Fonte: FC Arouca
O golo de Barnes fez toda a diferença num jogo muito disputado
Fonte: FC Arouca

Ao intervalo estava mais desagradado Dito, que não perdeu tempo e trocou um defesa-central (João Faria) por um avançado (Anderson). Apesar de muita vontade, o ataque famalicense foi quase inconsequente, não pondo nunca verdadeiramente à prova Bracali. A segunda parte foi de domínio permanente do Arouca, que podia ter ampliado a vantagem numa combinação sublime entre Roberto e Palocevic que o primeiro desperdiçou. Também Ernest, na primeira vez que tocou na bola, podia ter picado o ponto, mas o remate saiu ao lado. O jogo caminhava para o fim e, sempre com mais coração do que com cabeça, o Famalicão despejava bolas que, invariavelmente, a defensiva caseira aliviava. Até final, os ânimos aqueceram, com o árbitro Manuel Oliveira a querer também ele ser protagonista, ao expulsar dois elementos da equipa técnica do Arouca e ao dar uns exagerados seis minutos de compensação, que, na prática, se transformaram em onze.

Vitória muito importante para o Arouca, que tem em sua casa uma autêntica fortaleza, atravessando uma serie de sete vitórias consecutivas no seu reduto, todas com Miguel Leal ao comando, estabelecendo um recorde do clube. Com esta justa vitória, ultrapassa o oponente de hoje, mas fica em desvantagem no confronto direto. Já o Famalicão vai em quatro derrotas seguidas, que o atrasaram na luta pela subida.

Num jogo muito disputado, um erro defensivo fez a diferença. As duas equipas continuam na luta pela promoção e assim será até bem perto do final do campeonato.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Arthur Cabral vai mesmo trocar Benfica pelo Botafogo por 15 milhões de euros

O Botafogo fechou a contratação de Arthur Cabral ao Benfica por 15 milhões de euros. Avançado brasileiro de saída da Luz.

Brighton perto de fechar alvo do Benfica por 47 milhões de euros

O Brighton está interessado em contratar Charalampos Kostoulas, jogador que já foi associado ao Benfica e pertence ao Olympiacos.

Presidente do Inter Milão confirma nome do novo treinador: «Tem o perfil certo»

O presidente do Inter Milão confirmou que Cristian Chivu vai ser o novo treinador do conjunto italiano, deixando o Parma.

Benfica goleia Braga e qualifica-se para a final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Braga por seis bolas a uma e garantiu um lugar na final da Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Imanol Alguacil com futuro em aberto e há uma equipa interessada

Imanol Alguacil deixou a Real Sociedad no final da última edição da La Liga. O técnico espanhol interessa ao Sevilha, também do campeonato espanhol.

Rafael Leão quer deixar AC Milan e internacional português tem preço definido

Rafael Leão quer abandonar o AC Milan no mercado de transferências de verão. Os italianos querem receber 70 milhões de euros pelo avançado.

Noruega aplica goleada à Itália para a qualificação para o Mundial 2026

A Noruega recebeu e venceu a Itália por três bolas a zero, num encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.