Fracasso do Vitória de Guimarães na época 2017/2018: Afinal, de quem é a culpa?

Como bem diz o provérbio, “zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades”. Trata-se de mais uma novela no futebol português e desta vez, por incrível que pareça, sem nada a ver com um dos três grandes.

Júlio Mendes, presidente do Vitória SC, e o ex-treinador da sua equipa, Pedro Martins, vieram a público falar sobre aquela que foi uma época não tão bem conseguida por parte da equipa vimaranense.

Fica, então, assente a questão: afinal de contas, de quem é a culpa? A verdade é que ambos procuraram demarcar-se quanto ao insucesso da equipa no ano 2017/2018, o que acabou por gerar uma troca de “galhardetes” entre o presidente e o técnico.

Numa entrevista dada no passado dia 30 de maio, Pedro Martins levantou questões que não agradaram ao líder máximo do Vitória de Guimarães. O atual treinador do Olympiacos falou sobre os incidentes que ocorreram no centro de treinos do Vitória, onde jogadores foram agredidos por adeptos. Alegou que o caso não tinha ganho repercussões piores, à semelhança do que aconteceu no Sporting CP, porque o próprio soube lidar bem com o caso internamente.

Quanto à época 2017/2018, que ficou muito aquém das expetativas, Pedro Martins alega que a execução do planeamento da mesma não foi feita da maneira mais eficaz pela administração e que isso pagou-se caro no decorrer do campeonato. Recorde-se que a equipa minhota havia perdido, de 2016/2017 para a época passada, muito jogadores importantes. Entre eles: Marega e Hernâni. Por isso, era necessária uma minuciosa reestruturação que permitisse a estabilidade do clube que, segundo Pedro Martins, não aconteceu.

Na noite anterior à derrota por 0-5 frente ao SC Braga, Pedro Martins confessou a Júlio Mendes que já não tinha mão no plantel
Fonte: FPF

Para além disto, o técnico português refere que a gestão do plantel por parte da administração, que tem feito várias vendas nos últimos anos, não é a mais favorável para o sucesso de um projeto. Refere ainda que quando chegou ao clube da cidade de berço, os seus responsáveis não transmitiam para fora a verdadeira entidade de um clube como o Vitória de SC.

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé já quis ser português, diz mãe do jogador

Mãe do jogador conta em entrevista como o fascínio de Kylian Mbappé por Cristiano Ronaldo em criança levou o francês a declarar-se português.

Diego Simeone não hesita em eleger um jogador seu como o melhor do mundo

O treinador do Atlético de Madrid, quando questionado sobre quem é o melhor jogador do mundo, respondeu sem hesitar: Julián Álvarez.

Ange Postecoglou cobiça caras familiares do Tottenham para a sua nova equipa

Ange Postecoglou, recentemente contratado pelo Nottingham Forest quer reforçar o seu plantel com vários jogadores do seu antigo clube.

Comentários racistas direcionados a Kylian Mbappé levam a detenção de adepto do Real Oviedo

Nesta quarta feira foi detido um adepto do Real Oviedo por gestos e sons ofensivos apontados a Kylian Mbappé. Denúncia foi feita pela Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid pode surpreender na escolha do substituto para Rodrygo

O Real Madrid procura já uma alternativa para a possível saída de Rodrygo e pode tentar roubar talento do PSG no mercado de inverno.

Chelsea arrisca castigo pesado e pode mesmo perder pontos na Premier League

O Chelsea está a ser acusado de ter cometido 74 crimes entre o período de 2009 e 2022, correndo o sério risco de ser castigado severamente.

Chelsea em maus lençóis: equipa acusada de 74 violações de regras da Premier League

O Chelsea foi acusado de 74 violações pela Premier League. Os crimes foram cometidos entre 2009 e 2022, ainda na era Roman Abramovich.