Fracasso do Vitória de Guimarães na época 2017/2018: Afinal, de quem é a culpa?

- Advertisement -

O presidente do clube vimaranense não gostou das declarações proferidas pelo seu antigo técnico e acusou-o de ter desrespeitado a instituição. Diz que as palavras de Pedro Martins não passaram de uma vingança e chega mesmo a acusar o técnico de ser o principal responsável pela deceção que foi a época 2017/2018. Conta ainda, em declarações aos sócios do seu clube, que o técnico português havia exigido sair logo após a final da Taça de Portugal 2016/2017, mesmo quando ainda toda a gente estava abalada com a derrota frente ao Benfica. Júlio Mendes não poupou mesmo nas críticas e refere ainda que o atual treinador do Olympiakos, quando estava no comando da equipa do Vitória, só lhe pedia jogadores de valores exorbitantes para aquela que é a realidade financeira de um clube como o Vitória SC.

Exigências por jogadores que vão além das capacidades financeiras de um clube, murros na mesa para sair do mesmo ainda com um ano de contrato devido a propostas mais aliciantes, enfim, nada disto é novidade no panorama do futebol português.

Aos mais apaixonados por este deporto que move milhões, custa sempre lidar com esta dura realidade e com o facto de, cada vez mais, o dinheiro falar mais alto que o emblema.

Foto de Capa: FPF

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt antevê jogo da Dinamarca e diz: «Ainda temos um bilhete para o Mundial para agarrar e faremos tudo para o alcançar»

Victor Froholdt faz a antevisão ao Dinamarca x Macedónia do Norte, jogo da meia-final do playoff de acesso ao Mundial 2026.

Zeno Debast e a reviravolta histórica do Sporting: «Foi uma das noites de futebol mais loucas da minha vida»

Zeno Debast diz que a reviravolta do Sporting contra o Bodo/Glimt «foi uma das noites de futebol mais loucas» da sua vida.

Zeno Debast comenta lesão sofrida: «Agora já consigo jogar sem dores. Foi difícil do ponto de vista mental»

Zeno Debast aborda lesão sofrida e afirma que já consegue «jogar sem sores». Declarações na concentração da seleção belga.

Seleção Nacional já está em viagem para o México

A Seleção Nacional está em viagem para o México. Portugal joga com o México no dia 29 de março e depois com os EUA no dia 1 de abril.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid confirma saída de Antoine Griezmann no verão

Antoine Griezmann vai mesmo jogar na MLS. Atlético Madrid confirmou acordo com o Orlando City para a transferência do avançado francês.

Manchester United está a fechar renovação de Kobbie Mainoo: eis o ponto de situação

O Manchester United está perto de fechar a renovação de contrato de Kobbie Mainoo. Vínculo válido até ao verão de 2031.

Juninho Vieira defende ida de Neymar ao Mundial 2026: «Seria o mesmo que Portugal deixar de fora Cristiano Ronaldo»

Juninho Vieira, antigo jogador de Estoril e Chaves defende presença obrigatória de Neymar na convocatória final para o Mundial 2026.