Gil Vicente FC 0-1 Varzim SC: Eficácia do Varzim SC decide jogo em Barcelos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O Estádio Cidade de Barcelos foi palco de mais uma jornada da Segunda Liga Portuguesa e colocou frente a frente duas equipas a precisar de pontos na luta pela manutenção. Apesar de o Gil Vicente FC dispor das melhores ocasiões para se adiantar no marcador, viria a ser mesmo o Varzim SC a vencer o jogo num dos poucos remates enquadrados com a baliza.

A equipa de Barcelos entrou muito bem no jogo e com vontade de pôr fim à série de dez jogos sem vencer. Logo aos dois minutos, o hondurenho Jonathan cabeceia forte mas a bola encontra a trave da equipa povoense. Ao chegar aos dez minutos, os gilistas fazem a bola embater no ferro uma vez mais. Depois de uma jogada individual bem desenhada por Frederic que deixa pregado ao chão Rui Coentrão, o extremo gilista cruza bem e Gonçalo cabeceia à trave de Paulo Vitor.

A equipa de Nuno Capucho tentava conter o início forte do Gil Vicente FC e consequentemente fechou mais o seu jogo. As oportunidades eram escassas para a equipa visitante e as que existiam eram originadas apenas por lances de bola parada.

A defesa do Varzim SC enfrentou dificuldades ao longo do primeiro tempo face à rapidez da ofensiva gilista que se manifestava através de Frederic e Dimba, mas aguentou-se bem até à chegada do intervalo. O fim do primeiro tempo deixava a equipa do Gil Vicente FC com uma sensação de injustiça com a equipa da casa a dispor das oportunidades de maior perigo.

A entrada para o segundo tempo trouxe uma alteração forçada para a equipa de Paulo Alves e Tormena substituiu o lesionado Luiz Eduardo. Na segunda parte assistiu-se a um jogo bem diferente da primeira com o Varzim SC disposto a discutir o jogo e a retificar um primeiro tempo menos conseguido. Os homens de Capucho entraram pressionantes no jogo e bastaram cinco minutos para inaugurarem o marcador em Barcelos. Depois de uma excelente jogada de entendimento da equipa povoense, Rúben Macedo conclui com um remate forte e colocado, indefensável para Rui Sacramento.

James tenta controlar a bola perante oposição varzinista Fonte: Pedro Gonçalo Costa/Jornal de Barcelos
James tenta controlar a bola perante oposição varzinista
Fonte: Pedro Gonçalo Costa/Jornal de Barcelos

Paulo Alves tentou dar resposta ao golo do Varzim SC e lançou para a partida o extremo Aldair. O recém-entrado Aldair entrou bem no encontro e aos sessenta minutos cruza bem para Gonçalo que cabeceia muito perto da baliza.

O jogo arrefeceu em Barcelos e a equipa gilista mostrou grandes dificuldades para chegar pelo menos ao empate. Aldair e Frederic eram os mais inconformados do Gil Vicente FC e ameaçaram marcar nos últimos minutos mas sem grande perigo para a baliza de Paulo Vitor. Frederic encheu o campo e merecia o golo, no entanto o extremo estava constantemente desapoiado na frente já que os seus colegas tinham dificuldade em acompanhá-lo.

O jogo estava perto do fim e a segunda parte era marcada sobretudo por um jogo mais físico, muito disputado a meio-campo e com poucas oportunidades para golo. O Gil Vicente estava com pouco fôlego e ficava a ideia de que o Varzim SC esteve sempre mais perto do segundo golo. A partida chegava ao fim e o Gil Vicente alargava assim a série negativa para onze jogos sem vencer num encontro onde o empate era o resultado mais justo.

Como jogou o Gil Vicente:

Titulares – R.Sacramento; L.Tinoco, Sandro, L.Eduardo, Gabriel; J.Arthur, Jonathan, A.Kodjo; Frederic, Dimba, Gonçalo

Suplentes não utilizados – J.Costa, A.Fall, Reko, Ricardinho

Amarelos – L.Eduardo aos 18’ e Gonçalo aos 36’

Vermelhos – Nada a registar

Substituições – Tormena por L.Eduardo aos 45’; Aldair por Jonathan aos 58’ e James por J.Arthur aos 75’

Golos – Nada a registar

 

Como jogou o Varzim SC:

Titulares – P.Vitor; Jean, T.Valente, Sandro, R.Coentrão; Nelsinho, Pintassilgo, N.Agra, Macedo; Malele, Stanley

Suplentes não utilizados – Ruan, Sérgio, P.Cunha, A.Zeka

Amarelos – Sandro aos 34’; T.Valente aos 65’; N.Agra aos 69’

Vermelhos – Nada a registar

Substituições – D.Ramos por Pintassilgo aos 45’; Seck por Malele aos 78’; Fábio por Stanley aos 84’

Golos – Ruben Macedo aos 49’

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez acredita na passagem aos quartos de final da Champions League: «Nós acreditamos»

Luis Suárez acredita que o Sporting vai conseguir a passagem para os quartos de final da Champions League.

Arthur Cabral pode trocar de equipa no Brasileirão

Arthur Cabral pode trocar de conjunto no Brasileirão. O avançado é pretendido pelo Corinthians e pertence ao Botafogo.

Técnico fala sobre possibilidades de Samu Costa representar Portugal no Mundial 2026: «Para ir ao Mundial…»

Martín Demichelis, atual treinador do Mallorca, falou sobre a possibilidade de Samu Costa estar presente no Mundial 2026.

Sporting vence o Marítimo e aproveita escorregão do Benfica para voltar a relançar a luta pelo titulo, eis os resultados do dia na Primeira...

O Sporting venceu o Marítimo por 1-0. Os leões aproveitaram a perca de pontos do Benfica para voltar a relançar a luta pelo titulo.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona vence Sevilha com Raphinha e João Cancelo em destaque

O Barcelona recebeu e venceu o Sevilha por cinco bolas a duas, num encontro da 28.ª jornada da La Liga.

Lukebakio e Schjelderup foram decisivos nos corredores e abriram caminho para Ivanovic decidir: análise tática ao Arouca x Benfica

Análise tática ao triunfo do Benfica frente ao Arouca, marcado pela eficácia de Ivanovic e pelo impacto de Lukebakio e Schjelderup nas alas.

Bruno Fernandes coloca Casemiro no… Sporting

Bruno Fernandes foi questionado sobre a possibilidade de Casemiro regressar ao FC Porto, mas não gostou da ideia.