Os 5 jovens portugueses a observar na Primeira Liga

- Advertisement -

1.

Francisco Conceição – É, incontestavelmente, uma das maiores promessas do Olival. Filho do treinador portista, Sérgio Conceição, Francisco parece ter herdado os genes futebolísticos do pai. Peça fundamental na equipa secundária azul e branca, os seus desempenhos e o impacto demonstrado na Segunda Liga conduziram o talentoso extremo até à estreia na equipa principal dos dragões, ainda durante a temporada de 2020/21, apesar da tenra idade de 18 anos.

Extremamente veloz, irreverente e com um pé esquerdo absolutamente mágico, Francisco Conceição mostrou-se em excelente plano quando lançado às feras na Primeira Liga e na Liga dos Campeões. Quase sempre saído do banco de suplentes (somou somente um jogo a titular pela equipa A do FC Porto), deixou os adeptos portistas com água na boca.

Provou ser um acrescento de qualidade e uma verdadeira fonte de desequilíbrios na meia direita do ataque azul e branco. Com passagens pelo Sporting CP e Padroense FC no processo formativo, antes de ingressar no clube da Invicta, o seu talento é inegável e o amor à camisola é bem visível. Com um pé esquerdo invejável e um drible desconcertante, a forma como ludibria os adversários e como percorre os corredores com o esférico colado ao seu pé esquerdo valeram-lhe a alcunha de “Messi da Invicta”.

Os bons desempenhos conseguidos no plano nacional foram reproduzidos no Europeu de Sub-21, no qual o jovem prodígio também se destacou na campanha portuguesa até à final da competição. A temporada que se avizinha poderá ser de afirmação para o jovem dragão, cujo talento lhe corre no sangue e cujo futuro será brilhante.

Como referido anteriormente, a Liga Portuguesa é uma incubadora de talentos por excelência e há vários nomes que poderiam facilmente estar incluídos nesta lista, nomeadamente Fábio Vieira, Gonçalo Franco, Roger Fernandes, Gonçalo Esteves, Vitinha, Nuno Mendes, Tiago Tomás, Paulo Bernardo, Herculano Nabian, Afonso Sousa, Tiago Morais, Matchoi Djaló…

 

Artigo de opinião de Fábio Lopes

Artigo revisto por Joana Mendes

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges rendido: «Sabíamos que ia ser um jogador impactante»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Sporting ganhou ao Nacional da Madeira por 2-1 na Primeira Liga.

Open da Austrália: Elena Rybakina é a nova rainha dos Antípodas

Elena Rybakina é a grande vencedora desta edição do Open da Austrália, ao derrotar a número um mundial Aryna Sabalenka.

Rui Borges comenta regresso de Nuno Santos: «Poucos conseguiriam voltar como ele»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Sporting ganhou ao Nacional da Madeira por 2-1 na Primeira Liga.

E-Prix de Miami: Evans torna-se o mais vitorioso da Fórmula E

A terceira ronda do Campeonato Mundial de Fórmula E realizou-se no sábado, em Miami e com um novo piloto a celebrar vitória esta temporada

PUB

Mais Artigos Populares

André Gomes com proposta da MLS: eis a resposta do Lille

O Columbus Crew está interessado em garantir a contratação de André Gomes. O jogador tem contrato com o Lille até ao final da época.

Alverca: dois jogadores de saída e um pode render 15 milhões de euros ao Braga

O Alverca deverá confirmar nas próximas horas as saídas de Francisco Chissumba e Sabit Abdulai, a título definitivo.

O salário que Alisson Santos vai receber no Nápoles

Alisson Santos prepara-se para trocar o Sporting pelo Nápoles, num negócio de empréstimo, com uma opção de compra para os italianos.