Nem o «milagreiro» Lito Vidigal trouxe esperança ao Vitória FC

- Advertisement -

Depois da saída surpreendente de Julio Velázquez e o desapontante jogo de estreia do interino Meyong – derrota em casa com o FC Paços Ferreira por 3-2, com direito a reviravolta pacense – eis que os responsáveis do Vitória FC apostaram no regresso de Lito Vidigal para tentar salvar a equipa da descida de divisão a quatro jogos do fim, mas a estreia não podia ter corrido pior: derrota por 1-0, com o já despromovido CD Aves.

Um regresso agridoce de Lito aos sadinos, ele que chegou com o rótulo de milagreiro para o Vitória FC e na apresentação até deu a entender que não vai ser pago pelos quatro jogos em que vai comandar a equipa:  “O que é que o salário vale no momento que o Vitória está a passar? Não há dinheiro que pague, temos é de ter sorte e trabalhar para conseguirmos a permanência. Não vale a pena fazer contas”, disse o técnico.

Poupam-se os salários de Lito Vidigal, mas está em jogo muito mais do que isso em termos financeiros, já que o Vitória FC tem um longo histórico de problemas na tesouraria e uma descida para o segundo escalão, no qual o dinheiro das televisões reduz-se drasticamente e não há o balão de oxigénio de saídas de jogadores como Jhonder Cádiz, o que pode revelar-se fatal para o futuro sadino.

Repetem-se os problemas financeiros fora de campo, enquanto nos relvados o Vitória FC continua a viver no limiar da descida pela terceira época seguida. Triunfos setubalenses não se veem desde Janeiro e o regresso do campeonato trouxe dois empates e cinco derrotas consecutivas, sendo mesmo o pior registo da Primeira Liga após a paragem, que deixa os sadinos à mercê do Portimonense SC.

O tempo está a esgotar-se para o Vitória FC não ser ultrapassado pela concorrência e cair em lugares de descida, com Lito Vidigal a ter apenas três jogos para evitar uma hecatombe no estádio do Bonfim que, dados os constantes problemas na secretaria, pode levar a algo pior que “apenas” a descida à Segunda Liga.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica mostra interesse em Moussa Diaby: eis a situação

O Benfica está a acompanhar de perto a situação de Moussa Diaby. Bayer Leverkusen e Inter Milão já avançaram com propostas.

Para não voltar a Portugal? Paços de Ferreira confirma saída de promessa lusa para o Celta de Vigo

Vladimir Silva foi emprestado pelo Paços de Ferreira ao Celta de Vigo. O extremo é considerado uma grande promessa.

Benfica não desiste: João Palhinha é a prioridade

João Palhinha continua a ser uma das grandes prioridades do Benfica neste mercado. O médio deve abandonar o Bayern Munique.

FC Porto: 3 candidatos à sucessão de Jan Bednarek

O FC Porto não vai poder contar com Jan Bednarek para os próximos jogos da época. O polaco encontra-se lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Para ser ainda utilizado pelo Sporting? Al Ittihad pode não contar com Pedro Gonçalves para o começo da época

Pedro Gonçalves tem tudo fechado para ser jogador do Al Ittihad, mas o internacional português ainda não foi confirmado nos sauditas.

Novo jogo europeu: Onde ver o Braga x Dinamo Minsk na Conference League?

O Braga vai enfrentar o Dinamo Minsk para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Conference League. Jogo passa na Sport TV 5.

Jonathan Jesus não vai ser reforço do Benfica: eis o motivo

Jonathan Jesus não vai reforçar o plantel do Benfica neste mercado de transferências. O defesa pertence ao Cruzeiro.