Nova época com reforço na ambição

    - Advertisement -

    O adversário da segunda eliminatória da Liga Europa para o Rio Ave FC já é conhecido e a equipa de Vila do Conde vai defrontar os polacos do Jagiellonia Białystok, vice-campeões em título. Este não será um adversário fácil e enganem-se aqueles que pensam que será um passeio para a equipa portuguesa. Certamente que José Gomes e toda a equipa do Rio Ave FC estará atenta a todos os pormenores, tais como o facto da Liga Polaca arrancar a 20 de Julho e por isso, a equipa vila-condense ir defrontar uma equipa já com o seu campeonato em andamento, enquanto que o Rio Ave FC disputará toda esta eliminatória sem campeonato e apenas com o ritmo adquirido na pré-época.

    O Jagiellonia Białystok promete ser um teste difícil para a equipa portuguesa
    Fonte: Rio Ave FC

    O futebol português precisava muito que a quinta equipa europeia, neste caso o Rio Ave FC, conseguisse fazer uma boa campanha europeia, pelo menos o acesso à fase de grupos da Liga Europa, para assim recolhermos mais pontos no ranking. Relembrar que este será o primeiro ano que o coeficiente português será a dividir por cinco equipas e não pelas anteriores seis. Um dos principais motivos pelos quais Portugal perdeu o seu lugar no ranking da UEFA para a Rússia foi precisamente o reduzido número de pontos que as equipas portuguesas, de pequena-média dimensão, conseguem fazer no ranking por comparação com as equipas russas. É um detalhe que está indiscutivelmente a tender o prato da balança para a Rússia.

    Que esta incógnita toda à volta do Rio Ave FC 2018/2019 acabe por se revelar numa boa surpresa.

    Foto de Capa: Rio Ave FC

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    PSV tem tudo acertado com Hazard

    Depois de Fábio Silva, a formação neerlandesa quer continuar...

    SSC Napoli 2-1 AS Roma: Firmeza de líder

    A CRÓNICA: NAPOLITANOS CRIARAM MAIS OPORTUNIDADES A AS Roma de...

    AS Roma está atenta a defesa da Bundesliga

    A formação de Mourinho está atenta ao mercado. Danilho...

    Jurgen Klopp fecha a porta a reforços: «Está tudo bem»

    Depois de nova derrota, Jurgen Klopp, treinador alemão do...

    Jorge Jesus recebe reforço proveniente do FC Barcelona

    É uma prenda de Natal atrasada da direção do...
    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede